segunda-feira, 3 de maio de 2021

 

Faz Parte

 

Diante das convulsões sociais que a Humanidade vem atravessando, que são, antes, de ordem espiritual, o importante é que cada um não se entregue ao desânimo e à desesperança.

Todos esses acontecimentos negativos que concorrem para que o homem esmoreça diante da luta, e, dentre eles, a pandemia do “Coronavírus”, fazem parte de seu processo evolutivo, no orbe que, de fato, se encontra em transição.

Não há que ninguém, pois, venha a se render à descrença em dias melhores, que sucederão os que estão sendo atravessados na atualidade, dias em que densas nuvens parecem eclipsar a claridade solar que não se altera no firmamento.

Durante algum tempo, haverá necessidade de que os nossos irmãos e irmãs, que se encontram no envoltório carnal, sobrevivam mais de esperança que de certeza, de vez que a luz que existe no fim do túnel ainda não pode ser divisada com a nitidez que se deseja.

Contudo, repetimos, tais provações, que, não raro, nos dão a impressão de titânica “queda de braços”, entre o Bem e o mal, fazem parte do que a Lei Divina determina para a aferição de valores de todos os espíritos que, direta e indiretamente, nelas se encontram envolvidos.

Não há como possa ser diferente, a não ser que tivéssemos feito diferente o caminho que, até o presente momento, temos trilhado.

À semeadura, sucede-se a colheita.

Depois da semente no chão, não há como não se fazer a ceifa de sua semeadura.

Portanto, procuremos nos revestir de muita calma e paciência, confiando na Divina Misericórdia, que não criou a raça humana para promover a sua extinção.

Continuemos a optar pela “porta estreita”, resignados ante as consequências que semelhante escolha sempre acarreta para aqueles que tomam a decisão de não seguir por nenhum atalho que os coloque em conflito com a consciência.

Na medida de nossas possibilidades, e mesmo até um pouco além delas, procuremos cooperar com o Cristo na construção do Mundo Melhor, testemunhando a fé, embora, não raro, com lágrimas de tristeza que nos caem dos olhos, por ver o rumo que, infelizmente, as coisas andam tomando.

Não concordemos em ser partícipes do caos que se estabelece e que, talvez, venha a se estabelecer de maneira mais generalizada, para que, enfim, o joio não venha se confundir com o trigo.

Cumpramos com os deveres, todos eles, a que somos chamados, para que não venhamos a estar entre os primogênitos “na terra do Egito”, que, gradativamente, haverão de ser encaminhados a doloroso exílio.

Cuidemos para que os nossos interesses pessoais não falem mais alto e nos destituam do discernimento justo.

O que está ocorrendo na Terra de agora, sem dúvida, faz parte e não é de se estranhar, porque, afinal, tais tempos estão previstos desde muito, e poucos foram e são os que possuem ouvidos de ouvir.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 3 de Maio de 2021.

 

 

 

  

 

 

 

13 comentários:

  1. Aécio Emmanuel César3 de maio de 2021 às 12:51

    Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Essa orientação da semana além de dar esperanças, dá um certo medo e receio do que possa vir a Terra que os homens escolheram para viver. /Decerto a porta estreita não é para qualquer um e que os obstáculos mesmo sendo muitos, a fé antecipa - creio eu - à esperança que parece qual névoa em que não podemos pegar. Sei que nada é por acaso. A Lei de Causa e Efeito atua na sua parcialidade com a ação dos homens. Mas... e o destino... Se a luz do fim do túnel ainda não apontou nos corações dos homens o que fazer além das preces, pois fazer o bem nos tempos que correm é o mesmo que cavar a própria sepultura. Valeu pelas orientações. Abraço aos dois. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo5 de maio de 2021 às 07:31

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César (03-05-2021 12:51). Você escreveu "... Mas... e o destino... Se a luz... O que fazer além das preces, pois fazer o bem nos tempos que correm é o mesmo que cavar a sepultura...". Num primeiro momento, a pergunta 851 de "O Livro dos Espíritos" (OLE) sinaliza como podemos entender o significado da palavra destino. Este pode ser entendido também como direção que escolhemos de acordo com o nosso livre-arbítrio, que deve estar em sintonia com a Lei de Deus inscrita na consciência (OLE-621). Leiamos também a mensagem "Escolhas", de Inácio Ferreira (IF) neste Blog. Sobre aquela "... luz do fim do túnel...", naveguemos nos capítulos 25 - O 'Mito da caverna' - I, 26 - 'Superconsciente' da consciência e 27 - O 'Mito da caverna' - II de "Um Novo Mandamento Vos Dou" (LEEPP, 1a edição, dez 2020), de IF. Imaginamos, e podemos estar enganados, que esse "superconsciente" seja a Lei Divina sugerindo que todos nós façamos a mudança no pensar, sentir, agir e reagir. Nós construímos a história neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo de energia Espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:30)!!!

      Excluir
    2. Aécio Emmanuel César7 de maio de 2021 às 05:18

      Agradeço como sempre aos seus apontamento. Muito grato.

      Excluir
  2. Cadichon Pirilampo3 de maio de 2021 às 14:51

    Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! No Prefácio "Antes da Regeneração", datado de 21 de abril de 2020, do livro "Um Novo Mandamento Vos Dou" (LEEPP, 1a edição, dez 2020, Inácio Ferreira IF) mostra -nos como ocorrerá esse momento de transição neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra e culminando que "... Cristo significará os corações...". Lendo-o e agregando sintonia com "Hora de Transição" (LEEPP, 1a edição, nov 2019), de Irmão José, bem como de outros autores, teremos motivos suficientes para entender que os acontecimentos atuais no Brasil e no mundo. Naveguemos também em "Dinâmica Íntima e Evolução" (Fonte Viva, 1a edição, 2021), de Honório Onofre Abreu (1930-2007) pela médium Selma Maria Fernandes! Vamos em frente! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (18:50)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo4 de maio de 2021 às 03:02

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Correção em nosso texto de 03-05-2021 14:51 (18:50): onde se lê "... e culminando que "... Cristo significará...'"; leiamos "... e culminando que '... Cristo unificará...'". Desculpem-nos a digitação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:01)!!!

      Excluir
  3. Boa noite Dr Inácio e Baccelli
    Sim Dr Inácio...muita esperança em nosso futuro espiritual..em nossa vida futura..
    Não podemos desanimar..
    Confiar Em Deus é imprescindível..
    Sabemos que a morte de nosso corpo físico faz parte de nossa vida imortal..
    Como já relatei meu irmão teve covid..ficou 40 dias..
    Já está em casa..e continua em recuperação..
    E sabe Dr Inácio..escutei dele algo muito importante..
    Que nesse tempo..lutando para ficar por aqui..refletiu muito..
    Viu perto dele..muitas pessoas desencarnando..
    Ele disse que muitas coisas..idéias..mudaram dentro dele
    Que ele despertou e pensou em verdadeiros valores importantes para sua vida..
    Sua ligação Com Deus se fortaleceu..
    Deus Desenha perfeitamente e individualmente a vida de cada um de nós..
    Ele É Tão Misericordioso..em dar a todos infinitas chances..que a nós ainda tão ignorantes que somos..muitas vezes ainda é difícil de compreender..
    Porém Dr Inácio..
    Como diz nosso irmão José..
    *A dor que te quebranta..é a mesma que te faz crescer*..
    Quando Jesus ensina o Pai Nosso..Ele diz..
    *Seja feita a Vossa Vontade assim na terra como nos céus*..
    Confiar Na Perfeita Vontade De Nosso Pai..aqui ou em outros mundos..é muito importante para prosseguimos seguros em nossa jornada..
    Vontade Perfeita..Perfeito para cada um de nós..de acordo com nossas necessidades evolutivas..
    Deus É infinitamente Bom..
    E tudo está absolutamente certo..apesar de as vezes não parecer..
    "A corrigenda é sempre rude..desagradável..amargurosa..
    Mas..naqueles que lhe aceitam a luz..resulta sempre em frutos abençoados de experiência..conhecimento..
    compreensão..e justiça"..
    (Livro fonte viva lição 6)
    Emmanuel/Chico...
    Como o Senhor disse..Resignação..
    Nessa mesma lição 6..Emmanuel cita Paulo aos Hebreus 12:11..
    "E..na verdade..toda correção no presente..não parece ser de gozo..senão de tristeza..
    Mas..depois..produz um fruto pacífico de justiça..nos exercitados por ela"..
    Produzir frutos..em nosso campo íntimo..é um verdadeiro espetáculo em nossa vida..
    Paulo falava do que tinha aprendido..
    Confiemos Em Nosso Pai..que nada..absolutamente nada faz em vão..
    Que apenas a Vontade Dele..Dr Inácio..dirija a vida de todos nós..
    É Nela Que Confio...
    Seremos bem aventurados em nossas aflições..quando aproveitarmos para o nosso bem..as lições difíceis...e crescermos com elas..
    Boa semana à Todos..
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  4. "Tudo tem seu apogeu e seu declínio... É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!..
    Novas folhas, novas flores, na infinita bênção do recomeço..
    Nosso querido Chico ⚘

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. A situação politica chega a ser mais grave que a pandemia. Arautos da loucura expõe a vida humana nos tristes lances das praticas publicas deletérias. Enquanto eles mesmos assistem de camarote o avanço do vírus educador. Quase meio milhão de desencarnes somente no Brasil!!! Claro que tudo passará, mas também um terremoto nos atinge em 9 graus na escala Richter. Deus se compadeça de nós. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Salve lá. Enfim tudo passará. Salve se quem puder! Que os guias da humanidade tenham misericórdia de nós. Enquanto os " poderodos" da terra estão protegidos em seus palácios o povo sofre. Parece que tudo passa e nada muda. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Estive pensando muito como ideia fixa sobre o exilio planetária por gual passamos e pensei muito sobre as consequências para o Espírito. Difícil suportar.

    ResponderExcluir
  8. Querido Dr Inácio , como poderíamos não ter a força da esperança , tendo um amigo e terapeuta como o senhor ???!!!
    Sempre nos orientando , nos confrontando , nos convidando a sermos um pouco melhor , dentro da realidade da nossa trajetória espiritual .
    Aprendemos a esperar semanalmente pelas suas palavras de conforto e é com alegria , nesse dias tão difíceis , que as recebemos .

    ResponderExcluir
  9. Muito agradecido por poder refletir nós seus ensinamentos. Sempre que posso acompanho.

    ResponderExcluir