49.
Importa Caminhar
“Importa, contudo,
caminhar hoje, amanhã e depois...” – (Lucas, cap. 13 – v. 33)
Haja o que houver e suceda o que suceder, não nos detenhamos
na caminhada.
Conforme nos exorta o Senhor, importa “caminhar hoje, amanhã e depois”!
Não admitamos que já tenhamos alcançado o objetivo proposto,
justificando, assim a própria decisão de não mais seguirmos.
Obstáculos desafiadores surgirão, a cada momento,
convidando-nos a desistir da jornada.
Injúrias e escárnios se farão ouvir à margem do caminho que
percorremos, intentando levar-nos ao desânimo.
Vozes desalentadoras se levantarão, esforçando-se para
convencer-nos de que já fomos longe demais...
Aparentemente preocupados conosco, muitos nos criarão
oportunidades de descanso inútil, a fim de que lhes façamos companhia na
ociosidade.
Embora seguindo vagarosamente, não paralisemos a marcha ao
encalço do Cristo, que nos precede.
Se, porventura, claudicarmos na vigilância e, sob o assédio
da tentação, viermos a cair, não nos consintamos permanecer no chão mais que o
tempo necessário para reunirmos as forças remanescentes e continuar avançando.
O caminho é verdadeiramente longo, mas, a cada passo que
damos adiante, ele se faz mais curto.
Não nos esqueçamos ainda que, mesmo ombreando a pesada cruz
que conduzia ao Calvário, o Senhor não pensava exclusivamente em si – a sua
imensa dor não foi pretexto para que olvidasse a dor das filhas de Jerusalém,
que o acompanhavam em grande desconforto.
Sobretudo, analisando o exemplo de Jesus, estejamos
preparados, porque o derradeiro trecho do caminho a ser percorrido, antes de
atingirmos os Cimos, costuma ser o que mais exige de nós, em matéria de
renúncia e sacrifício.
INÁCIO FERREIRA
(Página transcrita do livro “O Jugo Leve”, Inácio
Ferreira/Carlos A. Baccelli, edição LEEPP – Uberaba – MG)
Bom dia Dr Inácio e Baccelli
ResponderExcluirLevanta-te..e anda
Caí..
Levanta-te e anda..
Caí novamente..
Levanta-te e anda..
Muitas vezes ainda cairemos..
Porém..se estivermos com nossas mãos agarradas perseverantemente nas Mãos Do Mestre Jesus..Ele nos levantará..
E dirá:
Levanta-te e continua a caminhar..Eu Estou com você..
Sim..cairemos muitas vezes..porém importa para Quem estamos pedindo a mão para levantar..
Dr Inácio..me lembrei de Chico..no livro o evangelho de Chico Xavier (Carlos Baccelli)..
Quando muitos torciam para ele cair..e ele deixa essa maravilhosa lição:
*Eu não posso cair..pois ainda nem me levantei*...
Gratidão Dr Inácio..por nos lembrar..essa lição..desse seu livro maravilhoso..O Jugo Leve..
Ótima semana a todos
Beijos
Cris
Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. A nossa caminhada é cheia de altos e baixos, não porque essa estrada o seja, mas é que nos procuramos desviar dos seus princípios naturais cavando trilhas sinuosas como a burlar - em vão - a Sabedoria Divina. Não é fácil. Confesso. Mas como dizia Chico, isso também passa. Um forte abraço aos dois. Fiquem em paz. P.S.: Já leu minha carta Dr. inácio? Desculpe-me a insistência. Aécio Emmanuel César
ResponderExcluirBoa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Espero que vocês estejam bem. Caminhar sem desanimar. Não podemos mais ficar a beira do caminho. Certamente a última hora do calvário é sempre a mais dolorosa. Contudo, urge avançar assim mesmo. Depois da crucificação do nosso ego, maravilhoso porvir nos aguarda. Bjs.
ResponderExcluirLinda mensagem do livro O Jugo Leve do qual possuo e já li várias vezes. Obrigada Inácio Ferreira.
ResponderExcluirBoa noite meus irmãos. Como sempre, lições que nos fortalecem. Mas se é simples dizer que devemos perseverar sempre, melhor arrematar dizendo que devemos perseverar sempre com o Cristo e o que Ele representa em nossos caminhos! Que Deus abençoe todos nós!
ResponderExcluirLinda mensagem ��
ResponderExcluirCongratulações, Dr. Inácio, quando o sr., estava encarnado, deve ter ouvido a música , Caminhemos, cantado por Nelson Gonçalves. Em livro, da sua lavra, foi narrado, o caminhar para trás, ( Espírito de Mussolini reencarnado ). O universo, segundo a Astronomia, está se expandindo e, deverá em tempo infinito, para os humanos, retrair, chegando ao estado inicial do BIG-BANG e, novamente repetir o ciclo inicial. Uma analogia, como a reencarnação, até a chegada final a Casa do " PAI " ( Parábola do Filho Pródigo ). Li em livro mediúnico, não lembro do nome do autor espiritual, uma certa comparação, do estado atual do Universo, com a parábola acima. Ao término, um abraço espiritual, na distância de uma ,para outra dimensão espiritual, ao sr. Dr. Inácio. Atenc. Antônio C Custódio - Avaré-SP - " O eterno caminhar do homem, os infindáveis degraús da bíblica: A Escada de Jacó; A vida, uma incógnita em si mesma, mistérios da mente " DIVINA ". (752069)
ResponderExcluirBom dia! Dr. Inácio gosto muito de ler seus livros,me fazem muito bem,pois como sempre falo sou uma pedra a ser lapidada,e eles me fazem me sentir mais confortável com a vida na espiritualidade,sabendo que continuamos sempre tentando sermos pessoas,espíritos melhores.
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! O capítulo 30 - Sempre caminhar (Mc 10:17), do mesmo livro mencionado no final da mensagem inaciana desta semana, também sinaliza como devemos caminhar nesta nossa jornada neste Planeta Espiritual chamado Terra! Navegando na obra "Alma do Mundo" (LEEPP, 1a edição, mar 2018, capítulo 17 - O próximo paciente), encontramos esta observação do autor "- Particularmente, eu tenho uma birra desse negócio de 'auto' - de 'auto' com u, e não de 'Alto' com l... Sim, porquanto carecemos de sempre caminhar na direção do Mais Alto - crescer interiormente, com u, para verdadeiramente crescermos com l...". Neste capítulo, Inácio Ferreira dialogava com Torquato, um espírito que adentrara o consultório no Hospital dos Médiuns. Diálogos sutis para cada um nós, caminhantes das "Muitas Moradas" conscienciais! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:04 = 06:04)!!!
ResponderExcluirSalve lá. Oxalá nos guie e que o Senhor dos passos nos acompanhe nesse caminhar sobre essa terra bendita. Viver é para os fortes. Não podemos desanimar, sob pena de ter que recomeçar sempre. Triste espetáculo ver os irmãos suicidas dentro dos vales. Lá descem com a permissão de Jesus, os socorristas, as Pomba Giras a buscar as mulheres que desistiram de viver por causa de seus amores, que nem as merecia. Viver é um espetáculo extraordinário e cada existência é única, embora seja o mesmo espirito. Benção de nossa Mãe Yemanjá. Muitos suplicam para se lavarem na bacia de ouro de Yemanjá, que é a própria vida. Querem reencarnar e não podem. valorizemos esta grande oportunidade. Saravá.
ResponderExcluirBom dia. Viver não é fácil para ninguém. Principalmente no fim do ciclo planetário que estamos atravessando. Nesse momento, todos os nossos valores são aferidos e indeferidos ou deferidos. Tudo vai depender da nossa resistência moral. Graças a Deus temos o amparo da espiritualidade amiga que jamais nos desampara. Vamos viver e confiar. Abraços.
ResponderExcluirEra tudo que eu precisava ler exatamente agora!
ResponderExcluirGratidão Dr. Inácio e Sr. Bacelli. Abraços e muita saudade de vcs!
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Poucos dias atrás chegou às mãos o livro "Águas de Sabedoria e Renovação" (Fonte Viva, 1a edição, 2020), de Inácio por Neméssia Berlyane Maciel Bespaloff et al. Hoje, nesta manhã meio cinzenta, lemos a mensagem "Preparo do ambiente", na qual o autor psicografou "... Caminhar na companhia dos benfeitores, na proteção excelsa, é construção individual e coletiva que surge como opção e depois se torna necessidade, à medida que o ser caminha para as claridades espirituais... Ame, cura, ampare e perdoe. Assim, o ambiente em sua volta se tornará digno da companhia dos mensageiros mais elevados e do próprio Jesus. Caminhará pleno, a transformar todo ambiente em que estiver, e beneficiará e amparará o quanto puder." Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:27 = 05:27)!!!
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! VAR não observou o detalhe no limite da palavra: onde se lê "... Ame, cura, ampare e perdoe..."; leiamos "... Ame, cura, ampare e perdoe...". Desculpem-nos a incorreção sutil! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:09 = 05:09)!!!
ExcluirBoa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Correção no VAR: nos textos de 09-10-2021 05:27 e 11-10-2021 05:08, onde se lê "... Ame, cura, ampare e perdoe..."; leiamos "... Ame, cure, ampare e perdoe...". Perdoem-nos as incorreções! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (21:39 = 17:39)!!!
Excluir