Alguns Confrades
Alguns confrades encarnados parecem ficar contrariados quando manifestamos opiniões, doutrinárias ou, por vezes, até sócio-políticas, que contrastam com as que eles possuem sobre os mesmos temas.
Precisamos dizer, uma vez mais, que respeitamos os pontos de vista que lhes dizem respeito, mas que, igualmente, esperamos que eles respeitem os que nos pertencem.
Ainda jovem aprendi com a minha mãe, e não com a Doutrina, posto que eu ainda nem espírita era, a respeitar os direitos do próximo, sem, todavia, abrir mão dos que me são pertinentes.
Assim sendo, lamentamos o aborrecimento que, por vezes, ou quase sempre, causamos a alguns de nossos irmãos de Ideal, que, compreensivelmente, não pensam como pensamos – e isso sobre os mais diferentes assuntos que tratamos em nossos arrazoados escritos do Mais Além para a Terra.
Carecemos, no entanto, dizer aos que não concordam conosco, que é absolutamente inútil a crítica ferina que, não raro, nos endereçam, talvez até com propósito de nos causar alguma espécie de intimidação.
No campo doutrinário prosseguiremos, sem interrupção, dizendo o que entendemos da Vida e de nossos postulados doutrinários, preferindo, se for o caso, a nos equivocarmos, de maneira solitária, com a melhor das intenções de acerto, do que nos juntarmos às vozes daqueles que desfraldam as suas bandeiras movidos por escusos interesses de ordem pessoal ou de grupo...
E no setor sócio-político, embora a nossa presente condição de espírito fora do corpo, igualmente, não consentiremos que ninguém nos venha amordaçar, inclusive sob o pretexto de que nada temos a ver com o desenrolar de certos acontecimentos envolvendo a Humanidade da qual não mais fazemos parte (sic)...
Manifestar-nos-emos, sim, quando e quanto nos aprouver, em defesa do futuro melhor para o Brasil e para o mundo, que julgamos começando agora a prenunciada Nova Era que, faz tempo, aguardamos com ansiedade.
Infelizmente, na atualidade, não divisamos, no campo político da Terra, nenhum Francisco de Assis e nenhuma Teresa D’Ávila, na disputa dos próximos cargos eletivos, não obstante, de nossa parte, já conseguimos identificar os déspotas e os tiranos que, não faz muito, saquearem os cofres públicos, e, outra vez, desejam saqueá-los, ludibriando o povo com as suas mentiras e falácias.
Não olvidemos que em “O Livro dos Espíritos”, os Espíritos da Codificação afirmaram que os maus prosperam na Terra por conta da tibieza dos bons, ou, no meu caso, segundo deduzo, dos que estão fazendo um esforço hercúleo para não seguir compactuando com o mal.
Então, meus caros, pedindo-lhes escusas pelos transtornos que, possivelmente, venhamos causando ao seu sono tranquilo, encerramos este despretensioso comunicado de espírito vulgar afirmando e lhes reafirmando que não percam conosco o seu precioso tempo, porque eu também sei cantar o “cala a boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu”...
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 3 de Abril de 2022.
Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Creio Dr. Inácio que o senhor não deve dar explicações pelas verdades que o senhor fala à uma minoria que não o compreende. Creio e assino embaixo que o senhor em momento algum está aumentando ou inventando o que sempre diz. O mundo está aí para comprovar a veracidade das suas palavras. Se o próprio Jesus não conseguiu reunir todas as mentes da Sua época porque ainda desconheciam a Verdade, imagina hoje em dia se a Verdade está aí na boca de muitos lidadores da palavra e mesmo assim, para esses, não passam de uma ironia do destino. Não é mesmo? Esquenta não. O tempo será crucial nesse sentido. O Senhor já é um vencedor. Forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César
ResponderExcluirHumildemente sugiro o estudo da questão 148 da obra O CONSOLADOR.
ResponderExcluirQue cada um busque o blogue afim com seu pensamento.
Deve haver blogue de Espírito comunista por aí.
Ela que cale a boca Dr. Ela e mais alguns trevosos dos 11
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a todos os mencionados, direta ou indiretamente, na mensagem inaciana! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:16 = 04:16)!!!
ResponderExcluir*Obra O CONSOLADOR questão 148
ResponderExcluirHahahahaha!!!! Eu gosto de espírito viu!!
ResponderExcluirUma junção perfeita em um livro seria : Inácio Ferreira /Ermance Dufaux. E Baccelli como médium psicógrafo. Bingo!! Kkkkkkkklk muita luz pra nós . Tá tudo certo ! Na paz!! Sempre.,.,
DR INACIO FERREIRA EU SOU AQUELE CONFRADE QUE SEMPRE ESTOU COM O SR, O SR SERMPRE TEM RAZAO POIS É UM ESPIRITO MAIS EVOLUIDO DO QUE NOS OUTROS, CONTINUE SEMPRE ASSIM FALANDO A VERDADE, DOA A QUEM DOER - PARABENS E MUITO GRATO PELOS ENSINAMENTOS SEMPRE PASSADOS - PAZ E LUZ
ResponderExcluirPeço perdão se alguém se sentiu ofendido com algum comentário meu. Baixei a esse mundo para curar as doenças do meu espírito e sei que os maiores inimigos da minha evolução residem dentro de mim mesmo. A atmosfera aqui está muito pesada Dr. Inácio e manter a serenidade não é tarefa fácil. Quando a gente vê, está igual a torcedor fanático no Maracanã, mas parecendo um romano sedento de sangue nos circos dos leões. Que Deus nos ensine a serenidade e aceitação das coisas. Minha ignoráncia acerca da realidade é gigantesca e não pretendo entrar em contenda com irmãos deste e do outro lado da vida. Orem por nós encarnados pois precisamos muito neste momento, que mais parece o princípio das dores previsto no Apocalipse. Muito obrigado!
ResponderExcluirTive de voltar ao assunto , pois ele carece de reflexivas : Para pedir permissão de acrescentar algo mais que, Inácio se "esquiva " em fazê-lo , por não existir , ou , propositadamente, para nos atiçar à pensar.
ResponderExcluirPois bem , na linha objetiva do raciocínio lógico de que ninguém vira santo ao desencarnar , ou até mesmo altera suas condutas, e isso Inácio e outros já bateram exaustivamente. Mas, nós insistimos em não "crer ".
Para à aqueles que já creem, fica lógico a conclusiva de que , também na "política " levamos pro "caixão" nossas ideologias . Não é possível, não cabe na minha cabecinha oca , a menor possibilidade de que na erraticidade , os espíritos sejam alheios à política e destinos dos governados que estão na condição de vestimenta mais espessa. No entanto , esse assunto , parece existir uma barreira , na forma de um filtro , nas manifestações mediúnicas , onde , os instrutores bloqueiam essas possibilidade de se expressarem . Mas, e fora delas , também existe essa barreira na atmosfera !?
Se não existir , óbvio , líquido e certo que, também na erraticidade os espíritos "debatem " , acompanham o desenrolar do que se processo nas suas regiões . Óbvio , os mais lúcidos de forma natural , os ainda cativos , de forma coercitiva, mas todos estão envolvidos nos destinos "populares ". Pensar, somos livres para fazê-lo , até mesmo os cativos pensam , não conseguem desenvolver , mas pensam .
Bem provável, que até mesmo "urnas eleitorais " temos por lá . Da mesma forma , discussões respeitosas e outras acaloradas de vícios nos interesses pessoais.
Bom , fato é que , mesmo sendo isso muito provável , Inácio e outros não os descrevem, da i, "não descarto a possibilidade de estar enganado " ( cadin Piri kkk). Mas, até me prove o contrário , e na pretenção de continuar lúcido , tanto no desencarne como no encarne , por dedução lógica .
No encarne também , pois , a não ser seja seu encane de forma compulsória , a gente planeja as necessidades , Regiões, etc..., onde vamos atuar , então , certamente haverá interesse pelo desenrolar político também, porque , política , ela está intrínseca no espírito , ela não é só da carne. Ora! Tudo e em tudo , tem "política " , e consequentemente também terá na condição de sermos governados ou governar, sempre estaremos em uma dessas situações . Assim , divergências , sempre existirão , o que não podemos é ser CEGOS DE ESPÍRITO, aí não né ! Porque fica ruim , uai!!
Pois é , se assim for ? , tá aí um "serviço público " na espiritualidade ao qual eu gostaria muito de atuar: TSE ESPIRITUAL hehe!!!
Acredito na sinceridade dos ditos do Dr. Inácio e todos amigos que fazem parte do seu grupo na Espiritualidade... aqui nesta terra de frequência física a confusão está enorme... estamos vivendo, que maravilha, o apocalipse na essência. Para começar o mais forte de todos os enunciados, a inversão de valores, se consolida na maioria das mentes fracas e se expande em todas as áreas da sociedade. Isto é muito forte e caracteriza a plena transição planetária, sem retorno e sem mais tempo para equívocos e mentiras. Há uma força absolutamente imponderável envolvendo todos nós: A Frequência da VERDADE. E não há como escapar dela, pois sua missão é nos revelar à luz do dia, em nossos atos e ações de que lado estamos se no Joio ou no Trigo. Obrigado a todos que fazem parte deste grupo maravilhoso do Dr. Inácio, estamos Juntos!!
ResponderExcluirParabéns falou tudo .
ResponderExcluirParabéns falou tudo,
ResponderExcluirBoa noite, Dr. Inácio e Baccelli. Kkkkk, essa foi boa. Na minha humilde opinião, todo poder é temporário e somente Jesus reinará definitivamente. Obviamente procuro contribuir cm meu voto consciente para melhoria do nosso Brasil. Entretanto penso que a tão sonhada nova era, ainda há de demorar muito mesmo, pois a ganância, mentira, trapaça e corrupção são deuses adorados pela humanidade de qualquer país. Vamos seguindo, em Outubro teremos que resignar ou comemorar, rsrs. Bjs.
ResponderExcluirmuito bom recado...
ResponderExcluirmuito bom comentário...concordo...
ResponderExcluirDisse muito bem, Dr. Inácio! Sigo admirando-o e aguardando sua página semanal para compreender e aprender um pouquinho mais. Forte abraço!
ResponderExcluirBom dia Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Sugerimos a leitura do livro "O Mundo Espiritual descito pelos moradores" (Madras, 1a edição, 2021), de Luiz Sérgio de Carvalho (1949-1973) pela médium Elsa Cândida Ferreira. Lendo-o, percebe-se que o autor confirma muitos "... arrozoados escritos do Mais Além para a Terra..." (Inácio Ferreira, 03-04-2022 02:38). A linguagem é simples e esclarecedora! Em algum momento de vida espiritual, Luiz Sérgio levou pedradas por seus escritos. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:52 = 04:51)!!!
ResponderExcluirBom dia, grave momento baixa sobre a terra! Não é hora para querelas de somenos. Se pudéssemos ver de perto todo o sofrimento dos irmãos da Ucrânia, teríamos vergonha de reclamar do país que vivemos. Que cada um vote em quem quiser e parem com provocações infantis. Não será um presidente a mais ou a menos que irá mudar o destino do Brasil. Que cada cidadão cumpra o seu dever e assim começaremos a melhorar. Abraços.
ResponderExcluirDr. Inácio tem razão!
ResponderExcluirBom dia. Homem civilizado faz muita confusão para arrumar cacique, aqui na tribo cacique é homem de confiança e se faz coisa errada os maus espiritos levam ele de volta. Paz!
ResponderExcluirBom dia a Todos!!!
ResponderExcluirAproveitando as sugestões sobre livros de CP e do André Gustavo, sugiro a leitura do livro que está aí do lado (bom, deve mudar toda vez que acesse) Hora de Transição, capítulo 20 Terra.
Queiramos ou não, gostemos ou não estamos embarcados nessa nave.(eu quero e pretendo continuar, gosto desse planetinha).
Uma transição pacífica a todos!!!
Pois eh estou APLAUDINDO DE PÉ!!!
ResponderExcluirSenhor Inácio, o senhor ARRASOU!
Meu Deus!
Era tudo o que eu esperava nessas vidas!
Temos vozes e elas NÃO SERÃO CALADAS.
Sigamos juntos doutor.
Recebam meu abraço fraternal, Dr Inácio, Bacelli e toda Espiritualidade, que graças ao Pai permite essas reflexões tão positivas que podemos acompanhar semanalmente. Em primeiro lugar lê e escuta quem deseja conhecer o presente estudo, e sinceramente espero que a coragem de expor esses posicionamentos continuem fortalecidos pelo amor e esperança na fé e lógica raciocinada. Me recordo da lição de Chico sobre a importância da palavra "meio". Quando somos meio lúcidos, meio estudados, meio apaixonados, somos na verdade nada. Trazer um posicionamento não é exigir que todos pensem do mesmo jeito, mas que todos reflitam sobre o que ouvem. E a pergunta fica: Como ser Espírita se a ortodoxia é o fio condutor para ameaças a diferentes pontos de vista? Antes de aprender na Doutrina, aprendi com Jesus que, enquanto não houver fraternidade e amor, não haverá evangelização. Grande e fraternal abraço. Paz e luz!
ResponderExcluirDr. Inácio continue sempre enviando-nos seus pensamentos e ideias, porque nos encarnados estamos exaustos de tanta falácia de lideres religiosos e políticos insanos, estamos sim precisando de "gente" como o Sr. para nos fazer acordar para as realidades da vida, não só no plano físico mas também no espiritual. Receba meu abraço fraterno e meu Amor incondicional.
ResponderExcluirFalou por todos nós! Aos envolvidos da espiritualidade e ao Baccelli tiro o chapéu com toda reverência! Obrigada.
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ser honesto. Permitam-nos divulgar o artigo "O mototaxista que mudou de vida após e contrário é devolver U$ 50 mil" (Notícias - Jonathan Paye-Layleh, BBC News, Monrovia - 05-04-2022 - BBC Brasil.com - www.bbc.com/portuguese/geral-60997350). Esse fato aconteceu no Brasil? Não. Ocorreu na Libéria envolvendo o jovem Emmanuel Tuloe, 29 anos. O autor do texto narra a situações desse jovem através dos temas "de volta aos estudos", e "é bom ser honesto". Deus, Jesus Cristo e Os Bons Amigos Espirituais abençoem a esse nobre jovem e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:06 = 03:06)!!!
ResponderExcluirBoa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! VAR cochilou. No texto de 06-04-2022 03:06, onde se lê "... após e contrário é devolver... Emmanuel Tuloe, 29 anos..."; leiamos "... após encontrar e devolver... Emmanuel Tuloe, 19 anos...". Desculpem-nos as incorreções! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (13:19 = 09:19)!!!
ExcluirBoa tarde Cadichon Pirilampo e demais irmãos! De fato um pequeno gesto, num ambiente paupérrimo de valores materiais e ao que tudo indica, um antro de violência e corrupção, que engrandece não somente o Emmanuel (se atentem para o nome!), mas toda a humanidade! Um gesto desta grandeza lá, outro aqui e outro acolá, fortalece o nosso caminhar rumo a Deus. Obrigado por compartilhar esta informação.
ExcluirSalve lá! Eita cavalo bom de sela é esse Carlos Baccelli. Pega o pensamento de Dr. Inácio e sem sacolejo, entrega os escritos. O futuro já está pronto, pois se zambi sabe sobre o mesmo, então ele já está pronto. Assim não adianta brigar, o novo presidente do Brasil, será quem Oxalá quiser, pois sem sua permissão nada ocorre. Sabemos de muitos casos em que alguém vence uma eleição e por motivos diversos, não pode assumir. Vamos lá no dia 2 de Outubro, fazer a nossa fezinha, pois os resultados são como uma loteria. Em qualquer caso, tenhamos resignação. Lembrando que o Orixá do tempo se encarrega de trazer as verdades mais ocultas. Eu não boto minha mão preta no fogo por ninguém. Saravá!
ResponderExcluirDr. Inácio,
ResponderExcluirInfelizmente, há "haters" da internet disseminando ódio por todo canto. Sempre aparece um anônimo oportunista pronto pra briga.
Por outro lado, a discordância respeitosa pode até ampliar o entendimento de certos valores morais.
Um grande abraço
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Medicina e morte. Sugerimos a leitura do artigo "A médica que quer mudar visão sobre a morte no século 21" (Saúde - André Biernath, BBC News Brasil em Londres - 05-04-2022 5:25 - BBC Brasil.com - www.bbc.com/portuguese/geral-60959537). Nesse artigo, o autor entrevista Libby Sallnow, médica, sobre a ideia a respeito de como a Medicina deve encarar a morte no mundo atual. Ressalte-se que obras espíritas e espiritualistas têm dito que "a morte não existe", noção em contrário ao Materialismo reinante no imaginário dos seres humanos. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:58 = 04:58)!!!
ResponderExcluirSalve meus irmãos!
ResponderExcluirQue a luz, o amor e a paz de Jesus Cristo continue a nos fortalecer, amparar e suprir as nossas necessidades, principalmente as de cunho moral!
Quanto ao Dr. Inácio e Baccelli, tanto pela obra quanto pelo conteúdo, só a agradecer e pedir a Deus que os abençoe!
No Espiritismo surgiram muitas mentes iluminadas, a clarear os nossos passos no caminho evolutivo. “As obras de Kardec são a única fonte verdadeira do saber espírita. Quem não ler e estudar essas obras com humildade e vontade legítima de aprender, não conhece o Espiritismo.” José Herculano Pires – O Mistério do Bem e do Mal.
Posso, pedindo licença e com a meus poucos conhecimentos, acrescentar as obras de Chico Xavier também.
No mais, a discussão doutrinária do Espiritismo, cabe no sentido que possamos acrescentar luz à nossa fraca Personalidade, permitindo, assim, que a nossa Alma, aos poucos, tome conta dela, e nos tire deste eterno confronto entre a dualidade Bem x Mal.
Só assim e de vez, o equilíbrio e a harmonia farão parte de nós, bem como o ideal de amar e servir a Deus e ao próximo, como a nós mesmos, definitivamente se integrarão em nosso Ser.
Sinto até uma certa raiva ao ouvir os ditos espíritas dizendo que não se envolvem em política! Sempre bato de frente nessa questão. Pergunto: se vc tiver méritos de retornar aqui, que mundo você encontrará? O que vc está fazendo hoje pra melhorar teu amanhã? Inacreditável o que essas pessoas pensam. Sassinhora!
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Luiz Crispim (09-04-2022 08:08). Você psicografou "Sinto até uma certa raiva ao ouvir os ditos espíritas dizendo que não se envolvem em política!..." Não é necessário ser espírita para ter essa atitude que você observa. Quando cada um de nós souber realmente o que significa a Política ("... governo do povo, pelo povo e para o povo - a verdadeira Democracia"), então não se verificará essa "política" de interesses mesquinhos, de panelinha, de 'toma lá, dá cá' e outras expressões. Para alcançar aquela Democracia, mister mudar nosso pensar, sentir, agir e reagir nessa direção. Quinta-feira passada (07-04-2022), estivemos dialogando com um jovem mecânico de 17 anos sobre o que seja Política. Então, falamos como ele interage com os clientes daquela oficina de seu avô. Nela, ele pratica a Política e, lá fora, ele vê "política". Perdoe-nos a ilustração real! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:28 = 03:28)!!!
ExcluirParabéns pelas suas colocações, Sr. Inácio! Concordo plenamente com o senhor!
ResponderExcluir