Uma Página de León Denis, em “O Problema do Ser, do Destino e da Dor”
Tomamos
hoje a liberdade de transcrever aos leitores do Blog, às vezes tão ocupados com
os seus afazeres cotidianos, sem tempo para uma obra de leitura obrigatória
qual o mencionado clássico de León Denis, a página que abaixo reproduzimos.
“Segundo
a opinião dos teósofos, o regresso da alma à carne
efetua-se
a cada mil e quinhentos anos. Esta teoria não é
confirmada
nem pelos fatos nem pelo testemunho dos Espíritos.
Estes, interrogados
em grande número, em meios muito diversos,
responderam
que a reencarnação é muito mais rápida; as almas
ávidas de
progresso demoram-se pouco no espaço. Pedem o
regresso
à vida deste mundo para conquistar novos títulos, novos
méritos.
Possuímos sobre as existências anteriores de certa
pessoa
indicações recolhidas, em pontos muito afastados uns dos
outros,
da boca de médiuns que nunca se conheceram, indicações
perfeitamente
concordes entre si e com as intuições do
interessado.
Demonstram que apenas vinte, trinta anos, quando
muito,
separaram as suas vidas terrestres. Não há, quanto a isso,
regra
exata. As encarnações aproximam-se ou se distanciam
segundo o
estado das almas, seu desejo de trabalho e
adiantamento
e as ocasiões favoráveis que se lhes oferecem; nos
casos de
morte precoce, são quase imediatas.
Sabemos
que o corpo fluídico materializa-se ou purifica-se
conforme
a natureza dos pensamentos e das ações do Espírito.
As almas
viciosas atraem a si, por suas tendências, fluidos
impuros,
que lhes tornam mais espesso o invólucro e lhes
diminuem
as radiações. À morte, não podem elevar-se acima das
nossas
regiões e ficam confinadas na atmosfera ou misturadas
com os
humanos; se persistem no mal, a atração planetária torna-
se tão
poderosa que lhes precipita a reencarnação.
Quanto
mais material e grosseiro é o Espírito, tanto mais
influência
tem sobre ele a lei de gravidade; com os Espíritos
puros,
cujo perispírito radioso vibra a todas as sensações do
infinito
e que acham nas regiões etéreas meios apropriados à sua
natureza
e ao seu estado de progressão, produz-se o fenômeno
inverso.
Chegados a um grau superior, esses Espíritos prolongam
cada vez
mais a sua estada no espaço; as vidas planetárias
tornam-se
para eles a exceção e a vida livre a regra, até que a
soma das
perfeições realizadas os liberte para sempre da
servidão
dos renascimentos.”
INÁCIO FERREIRA
Uberaba - MG, 29 de Maio de 2022.
Bom dia dr Inácio gratidão pelos ensinamentos. E necessário começarmos nossa mudança agora o tempo e agora. Fiquem na paz do Senhor
ResponderExcluirComo estamos vivendo atualmente na terra á melhor coisa a ser feita é reencarnar em outro planeta, a terra ja deu o que tinha que dar. Feliz de todos os espiritos que nao precisao mais reencarnar tanto na terra quanto em outros planetas e so viverem no mundo maior. Paz e luz com jesus cristo = muito obrigado
ResponderExcluirBom dia Dr. Inácio e Baccelli. A reencarnação é diversificada não tendo uma igual a outra. Tem espíritos que mal mal chegam na Espiritualidade e já estão regressando à lida da matéria mais densa; outros com uma bagagem evolutiva significativa, ficam anos ou séculos auxiliando de algum modo irmãos que se encontram no corpo físico ou fora dele, no sentido de elevarem-se auxiliando cada vez mais. Sabe-se que tem espíritos que não reencarnarão mais na Terra. Queria saber se mesmo em lugares tão primitivos existem Espíritos abnegados que também auxiliam, vamos dizer assim, grosseiramente esses espíritos? Obrigado por tudo. Forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César
ResponderExcluirEm todos os lugares, sempre existirá servidores da luz.
ExcluirAgradeço Filipe pelo carinho das palavras. Abraço.
ExcluirFantástico trecho. A inteligência e a perspicácia de Leon Denis são indiscutíveis. Esse o aspecto científico do espiritismo: a atuação no bem gradativamente desmaterializa as moléculas do perispirito a tal ponto de torná-lo capaz de vencer a lei da gravidade. O trecho comprova que a religiosidade é sobretudo questão de inteligência espiritual, conhecimento das leis universais.
ResponderExcluirBoa tarde, e por falar em reencarnação o Dr. Inácio poderia nos dizer se na descida de Jesus, que segundo alguns dizem, demorou cerca de mil anos, ele teria encarnado em cada uma das dimensões que envolve o planeta e neste caso trouxe ensinamentos novos para cada uma delas? e o mesmo Espírito que foi sua mãe aqui com o nome de Maria também o foi nas outras dimensões?
ResponderExcluirBoa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anônimo (29-05-2022 10:52). Permita-nos auxiliá-lo, embora não tenhamos sido designados pelo Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium! Acreditamos que obterá elucidações interessantes lendo e estudando a obra "A Caverna de Platão" (LEEPP, 1a edição, abr 2022), de IF. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:11 = 13:11)!!!
ExcluirObrigado Cadichon
ExcluirDr..Inácio Boa noite, o sr a uns meses enviou 2 msn que não me sai da cabeça pela, realidade de suas palavras, 1 delas tem como título "TEMPOS DIFÍCEIS" uma mensagem que devemos estudar e refletir muito sobre ela.
ResponderExcluirMuito obrigado, pelos conselhos e alertas.
A outra mensagem tem como título "A NOVA IDADE MEDIA" também já li algumas vezes, é uma triste realidade que estamos vivendo, são mensagens que me trouxe um auxílio para muitos de nós principalmente para mim, nosso muitoooo obrigado, essas informações sobre assuntos da atualidade na visão e conselhos da espiritualidade nos ajuda muito, beijos
ResponderExcluirBoa noite, Dr. Inácio e Baccelli. Caso a humanidade persista em continuar buscando a longevidade na terra, sem a tão necessária reforma íntima, passaremos a viver 150 anos encarnados e 30 no mundo espiritual. Não deve ser a toa que existem os flagelos destruidores, para que nem os ricos e poderosos possam se sentir totalmente confortáveis. Bjs.
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Muito boa a lembrança sobre o conteúdo dos parágrafos finais da Segunda Parte - O problema do destino, capítulo XIII - As vidas sucessivas. A reencarnação e suas leis - de "O Problema do Ser, do Destino e da Dor" (FEB/CELD/Editora do Conhecimento), de Léon Denis. A respeito desse assunto, consultemos as perguntas 166.b-170 e 223 de "O Livro dos Espíritos". Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:37 = 04:37(!!@
ResponderExcluirBoa tarde! Tanto faz estar aqui ou lá se não houver a tomada de consciência espiritual. Ás vezes o tal do cair em si é o melhor tombo que se pode levar na vida. E me ocorreu uma dúvida qual é a condição para reencarnar no mundo espiritual? Se puderem me responder agradeço, pois há muito tempo essa ideia me acalenta, já ando cansada da terra! Abraços.
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anha Rhana (30-05-2022 12:22). Você questionou "... E me ocorreu uma dúvida qual é a condição para reencarnar no mundo espiritual?..." Num primeiro momento, acreditamos que seja 'morrer' no corpo espiritual naquele mundo e aparecer em outro corpo espiritual como resultado da união entre dois seres espirituais ou numa inseminação adequada. Inácio Ferreira (IF) orienta "... deste Outro Lado, aqui onde estou e para onde outros virão, a reencarnação se dá quase absolutamente nos moldes em que ocorre na Terra! Ou seja: pelas vias normais!..." (BACCELLI, Carlos A./Inácio Ferreira. Dr. Inácio Responde. Didier, 1a edição, mar 2020, capítulo 5 - Reencarnação no Mundo Espiritual, p. 53). Melhores detalhes ler "Reencarnação no Mundo Espiritual". LEEPP, 1a edição, jun 2008. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:32 = 05:32)!!!
ExcluirObrigada pela resposta, mas me refiro as questões morais também.
ExcluirLei também de Leon Denis, "Socialista amo e Espiritismo".
ResponderExcluirA única certeza é que sem reforma íntima, não sairemos do lugar,sem o desapego da matéria não sairemos do lugar.
ResponderExcluirBoa noite Dr Inácio e Bacelli 🙏🙏🙏
Ao dr. Inácio Ferreira : " A Vida, (existir), uma ' incógnita inefável '. Segundo o erudito : Secharia Sitchin, em um dos seus livros da série ' Crônicas da Terra ', o ' homem ', foi criado para trabalhar de escravo, nas extrações de ouro, nas minas, para os sêres de outro planeta, conforme descobertas arqueológicas. Consultar os livros do médium : Robson Pinheiros, em que o espírito ' Sitchin ', faz parte da obra mediúnica, atestando e corroborando, essas descobertas, no tempo, em que estêve encarnado na terra. Caro dr.Inácio Ferreira, como afirma o espírito ' Ismael ', no livro : ' Estrêla de Luz ', a vida não é nada fácil. Um abraço ' dimensional ', ao senhor, de alma, para espírito. " Meus livros,meu tesouro ". (Antônio C Custódio - Avaré-Sp).
ResponderExcluirBoa tarde. Irmãos indígenas não ficam reencarnando muito tempo na terra, porém aqueles que querem ser como os civilizados e acabam adquirindo os mesmos hábitos, voltam a nascer na terra muitas vezes e não mais na tribo e sim na sociedade. Os outros vão para mundo espirituais e reencarna la mesmo. Paje Dr. Inácio sabe o que digo. Paz!
ResponderExcluirObrigada meu amigo, sua ajuda p mim é fantástico .
ResponderExcluirSalve lá. Viva Zambi. Aqui no terreiro sugerimos aos consulentes que tomem banho de ervas para tirar a sujeira astral, muitas larvas e imundice sai na hora, porém a falta de vigilância traz tudo de volta. A grande maioria de nós, ao desencarnar vai para as regiões de matéria astral lodosa e mau cheirosa igual os próprios pensamentos e atos. Os Pretos velhos e caboclos dão os passes de descarrego, os filhos saem até brilhando e depois de uma semana voltam com o perispirito de dar dó. A terra puxa os filhos que dela precisam, assim reencarnar torna se compulsório a maioria das vezes. Sarava.
ResponderExcluirDr Inácio se vc puder um dia leva meu recado:
ResponderExcluir“Seu Léon Denis,eu me amarro no senhor.Vc é inteligente,alegre...me alegra e me dá esperança suas teorias e sua forma esclarecida de entender o mundo.Em muito vc me ajuda é me traz tranquilidade e clareza.Adoro seus livros “
Boa noite amigos deste maravilhoso blog.Leon Denis, grande discípulo de Alan Kardec está encarnado no Brasil.
ExcluirEu de volta.Q lindo trecho,inspirador.Com o nascimento de tantos bebês aqui na Terra,provavelmente inúmeros que desencarnaram precocemente nesse desastre mundial da peste já estão reencarnados... e são uns bebês tão lindos e tão inteligentes...e tão amorosos...que Jesus continue nos abençoando...e protegendo os bebês recém encarnados...
ResponderExcluir