Lição da Natureza
Entre as ruínas de uma velha casa, reduzida a escombros pelo tempo, existia um pé de orquídea, que, agarrado a pequeno coqueiro, resistia bravamente...
Ambos estavam, literalmente, maltratados, naquela estação em que não caía uma gota de água do céu.
Ao redor, crescia o matagal, que, semelhante à sombra, não necessita mais do que sombra para se tornar ainda mais espessa.
Contudo, para surpresa de quantos puderam ver o pé de orquídea quase morto, imaginando que não escaparia da morte, ei-lo que, de repente, se abre em flores, atraindo um pequeno enxame de abelhas.
Carecemos, quanto possível, imitar o pé de orquídea sobrevivente nas ruínas do velho casarão, e, reunindo as forças remanescentes no espírito, florescer, glorificando a Vida.
Ignorando a erva daninha que, por vezes, nos intenta sufocar no esforço do Bem, e a falta de ânimo que nos encoraje a prosseguir, não olvidemos que, de maneira imperceptível, o Senhor Todo Misericordioso, quando cai a noite, nos rega com o orvalho de sua Infinita Bondade.
Por mais ressequidos nos vejamos, pelas provações da existência, podemos, sim, nos comparar ao mirrado pé de orquídea que, quantos viam agarrado ao humilde pé de coqueiro, criam que, agonizante, ele não mais conseguiria produzir flor alguma.
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 27 de Agosto de 2023.
Bom dia, amigos!!
ResponderExcluirUm lindo domingo a todos, tanto aqui como nas esferas espirituais.
Que sejamos todos orquídeas, que possamos florescer onde muitas vezes nos vemos sem esperanças, há um Pai que nos ama e amigos que cuidam de nós!
🩷
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Um pé de orquídea. Neste ano de 2023, alguém solicitou uma muda de orquídea existente numa árvore numa residência. Realmente, localizamos o pé de orquídea agarrado a um pé de arbusto ressequido. Retiramos uma muda e ofertamos àquela pessoa. Nesta manhã chuvosa e fria em nossa região, nossos ohs navegaram nessa "Lição da Natureza" inaciana! Em nosso campo mental, sugiu a declaração daquela criatura ter visto uma glor naquele pé de orquídea. Também, neste domingo chuvoso e frio, navegamos num texto sobre o amido resistente de banana verde beneficiando à saúde humana. Abençoada seja a Natureza criada por Deus para abrigar amorosamente Seus filhos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:50 = 04:50)!!!
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Correção em nosso texto de 27-08-2023 04:50: onde se lê "... nossos ohs..." e, mais adiante "... uma glor ..."; leiamos "... nossos olhos..." e "... uma flor...". Desculpem-nos as sutis digitação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:12 = 05:12)!@@
ExcluirBoa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Pois é... Hoje em dia a gente tem que agarrar a alguma coisa para não estacionar no meio do caminho. E, para mim, a fé raciocinada é o meu sustentáculo ante as adversidades do caminho. Tenho muita fé que Deus irá segurar minha visão por algum tempo. Tenho ainda muita coisa a fazer e, sei que Ele não irá me abandonar como Ele nunca me abandonou. Forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirLindo texto, obrigado dr Inácio pelas mensagens e informações, nunca desista
ResponderExcluirSalve lá. Viva Zambi! Temos muito que aprender com a natureza. Olhemos o exemplo do burrico que trabalha e está sempre tranquilo. As formigas morrem trabalhando, o cão trabalha até ficar velhinho. As estações vem e vão, jamais se cansam. Mas o ser humano é tinhoso e se as coisas apertam quer largar tudo. Às vezes vemos flores brotarem entre espinhos e uma mãezinha gata, mesmo faminta, aleitar seus filhotinhos.
ResponderExcluirMas ao invés de aprender com a natureza, preferimos destruir a mesma. Vamos ter a fé do coqueiro que em meio a vendaval, se dobra para deixar o vento passar Mas não se quebra. Sarava'
Bom dia. Sejamos.firmes.confiando.n.ensinamentos.d.n.mestre.jesus
ResponderExcluirLINDA HISTÓRIA E PURA REALIDADE NOSSA EM QUE VIVEMOS EM UM PLANETA DE PROVAS E EXPIAÇÕES. PRECISAMOS TER FÉ NO CRIADOR E NO CRISTO, PARA ASSIM SUPERARMOS AS NOSSAS DEFICIÊNCIAS QUE SÃO INÚMERAS. QUE OS AMIGOS ESPIRITUAIS POSSAM NOS FORTALECER COM A CORAGEM E CONFIANÇA NO PAI, POIS ASSIM SUPERAREMOS AS NOSSAS DIFICULDADES. LUZ E PAZ A TODOS NÓS. OBRIGADO DR. INÁCIO FERREIRA, FIQUE SEMPRE CONOSCO. QUE ASSIM SEJA. ABRAÇO, DAVID.
ResponderExcluirUm texto providencial, incentivando que observemos as lições que a Natureza tem para dar-nos.
ResponderExcluirFinalizei a leitura de " A 2a. morte de Odilon". Uma obra esclarecedora, como é usual. Porém, fiquei em dúvida ao deparar-me com um texto na pag. 211 : "As "emigrações", por enquanto, vêm acontecendo de maneira tímida, embora, com a última pandemia, a do "Coronavirus", o índice de mortalidade tenha aumentado significativamente, e irá continuar aumentando em consequência da "vacinação"..."
Não era de supor uma redução do índice de mortalidade por conta das vacinas?
Caro dr. Inácio, boa-noite. O assunto do ' Blog ' acima, lembra a superioridade do " Lírio " do campo, relacionado a fama do ' Rei sábio ' . Sendo a ' Rosa ', eleita a rainha das flôres e, a ' Orquídia, uma das mais misteriosas da natureza, nos faz recordarmos, das côres da ' caixinha de jóias, um aglomerado de estrêlas , junto, ao ' Cruzeiro do Sul ', em sua gama de colorido. Estou aguardando o último livro, da sua imensa lavra, para assimilar mais conhecimento espiritual e, em seguida, enviá-lo à Biblioteca local. (752069)///////.
ResponderExcluirBoa noite a vc Dr Inácio e toda Equipe,Manoel Roberto,Paulino Garcia,Luiz,Modesta,Domingas,Antusa...o que eu gostaria mesmo é que vcs viessem aqui na minha humilde casa 🏠 me visitar e me dar um passe kkk...Rua Ministro Viveiros de Castra 32/308...mas fiquem atentos pois agora no final do outono 🍂 e princípio da primavera estarei à Rua Nova Jerusalém 135-Santa Luzia...Bairro de São Benedito-MG...mas o q eu gostaria mesmo era de uma noite ir até aí visitar...e tb o mais difícil q eu acho...chegar em Uberaba e visitar o Sanatório...muita vontade mesmo eu tenho de conhecer e trabalhar um pouquinho,se me permitissem...trabalhar um pouquinho por lá...varrer o chão...
ResponderExcluirAh Dr Inácio, boa noite! Amo as suas obras e quero continuar a me esforçar para sair daqui um ticozinho melhor do que cheguei. Não espero ir para nenhuma dimensão que não mereça, mas, tenho esperança de pelo menos ir trabalhar no que for possível, na faxina, varrendo ou lavando, costurando, etc... aí na sua dimensão. Sei que com o senhor e com Jesus continuarei à aprender e apreender sempre. Que Jesus te abençoe!!! Obgda por tudo!
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Insetos e vida. Ontem, dia 30 de agosto, visualizamos o artigo "Por que insetos são cruciais para vida na Terra" (Ciência - Dave Goulson, professor de Biologia na Universidade de Sussex - 30-08-2023 - www.bbc.com/portuguese/articles/cedgnv3yvlpo). O autor desenvolve o assunto e destaca o subtema 'guerra contra a natureza'. Neste, ele registra a a opinião de Rachael Louise Carson (1907-1964), bióloga e escritora, "o homem é parte da natureza' e sua guerra contra a natureza é "inevitavelmente uma guerra contra si mesmo". Uma folha de calendário traz a frase "Sou parte da natureza" (Seicho-No-Ie). Leiamos também "O Livro dos Espíritos", pergunta 87, e "O Evangelho segundo o Espiritismo", capítulo I, item 5. Boa leitura! Cadichon Pirilampo (09:37 = 05:37)!!!
ResponderExcluirBoa tarde querido Dr Inácio é sempre muito bom ler as suas belas mensagens para nos fortalecer o coração e no aprendizado no estudo para a nossa avolução, um abraço espiritual muito fraterno, obrigada.
ResponderExcluir