Barulho Demais
Às vezes, deixas que qualquer problema faça barulho demais em teu mundo íntimo e te impeça de ouvir a solução que alguém esteja desejando te apresentar para ele.
Desliga-te dos ruídos perturbadores em torno, que anseiam por se sobreporem aos alvitres que o Mundo Espiritual procura fazer com que te cheguem aos ouvidos na equação dessa ou daquela dificuldade.
Não olvides que, a diferença básica entre mediunidade e obsessão está no direcionamento da sintonia.
A fonte cristalina, caso delibere pela estagnação, se transformará em pântano, mas se, tranquila, continua a deslizar encontra o leito do rio que a abraça.
Se permaneces vigilante, com o pensamento firme nos interesses de ordem superior, os sons bizarros que as trevas possam promover para que não ouças a inspiração benfeitora não haverão de subtrair dela a tua atenção.
Na Terra de agora, são tantos os barulhos externos que conspiram contra o teu recolhimento espiritual, que, não raro, torna-se difícil conseguir a necessária ambientação psíquica para uma simples prece.
Torna-te mouco para as vozes das sombras que gritam aos teus ouvidos, e lograrás registrar as palavras sempre amigas daqueles que, do Mais Além, se esforçam para dialogar contigo, aconselhando-te o melhor.
Cede o teu pensamento às vibrações positivas do Bem e o mal, por maior alarido tente fazer, com o propósito de te causar prejuízo, há de se perder sem eco ao teu redor.
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 3 de Setembro de 2023.
Bom dia!
ResponderExcluirAcordar aos domingos e ler essas mensagens no blog do nosso querido Dr Inácio, nos permite começarmos uma semana mais reflexivos.
Obrigada aos amigos espirituais e ao médium Carlos Baccelli!
Paz e luz! Essas palavras são fortificantes, para o difícil exercício que hoje acontece somado ao orgulho, imediatismo que populam nossa jornada terrena. Se, a prece não incitar nossa vigília; cansados ficaremos de tanto debater no pântano de nossas próprias vicissitudes. Que saibamos aprender o valor do tempo de recolhimento, para aprender escutar a voz do coração. São muitas as vozes, mas Deus tem uma única comunicação: o AMOR. O que não tem essa essência é só um ruído. Gratidão sempre pelas essenciais reflexões. Abraços Fraternos!
ResponderExcluirEspetacular como sempre !!
ResponderExcluirEspetacular como sempre !!
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Muito boa a comunicação inaciana neste início semanal! Paz e luz divinas! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:24 = 05:25)!!@
ResponderExcluirBom dia a todos. Obrigado Dr. Inácio!
ResponderExcluirMaravilhoso
ResponderExcluirBoa noite Dr. Inácio e Baccelli. sim. É muito alarido e queixas também. Muitas pessoas não estão preparadas a conviver em sociedade. Tudo fazem para tirar o sossego de vizinhos, da sociedade em geral. E o preço para aqueles que não conseguem controlar seus ímpetos é o que vemos por aí né? Esses, com toda certeza não rezam e, muito menos, faz o bem a si mesmo, auxiliando os irmãos caídos nas sarjetas da vida. Uma pena. Forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirQuerido Dr. Inácio,
ResponderExcluirO senhor é simplesmente fantástico! Se juntarmos a última mensagem da Orquídea com essa da Sintonia, teremos uma belíssima aula de como encarar a vida.
Aproveito pra compartilhar aqui uma mensagem que escrevi para mim mesmo há 20 anos atrás:
Felicidade
Não corra atrás da felicidade. Caminhe confiante e de repente ela lhe encontrará.
Quando isso acontecer, não saia por aí falando para os outros. Eles não acreditarão em você.
Respire fundo e espere seu coração acalmar-se pois seus olhos darão a notícia.
Sua vida mudará rapidamente, não tenha medo. Continue esforçando-se para manter a felicidade ao seu lado. Não será fácil, se fosse fácil, que graça teria.
Se perdê-la, não se preocupe, novos encontros virão...
Mesmo que nada disso aconteça, não há problema.
O seu otimismo será transformado em equilíbrio e você perceberá que a sua felicidade só depende de você ou que você é a única pessoa capaz de fazer você feliz.
Então, não perca tempo. Viva intensamente cada momento da sua vida de preferência ao lado de pessoas que gostam das mesmas coisas que você e de você.
Assim, nunca duvidarão dos seus olhos e sempre tocarão sua alma.
Sucesso para todos nós!
Nada é à toa e tudo tem a hora certa para não ocorrer antes do tempo necessário.
Uma grande verdade, já pretendo vender minha Casa e mudar para um condomínio fechado por este motivo. Gratidão Dr. Inácio Ferreira, Um Grande Abraço!
ResponderExcluirBom dia!! Na paz! Tá tudo certo !
ResponderExcluirFoi com grande alívio que, li suas recomendações meu jovem psiquiatra do além túmulo .
Porque, estamos vivenciando o assunto um loco por aqui.
Tá braba a situação , médiuns , estamos nos deixando abater pelo falatório invisível , e com consequências drásticas em nossa produção .
Adorei , a parte em que você pede-nos para sermos MOCOS hahahaha!!
Caros irmãos e irmãs e, particular, o dr. Inácio. " O silêncio e tudo para o homem espiritual. O filósofo disse: quanto mas me afasto dos homens, mas me aproximo de ' DEUS '; e, o poeta acrescenta: ' DEUS ' fala quando as turbas estãos quietas e, as campinas em flor ". ( Têxto extraido do livro: Vida e Atos dos Apóstolos - páginas 137 - Editora ' O Clarim '. Edição: Dezembro de 2006. ( 752069 )////////////.
ResponderExcluirBom dia! Na paz! Tá tudo certo!
ExcluirAnônimo ! Apesar de , por vezes , eu passo por essa tentação carnal , mas , com as bençãos do Pai, consigo retomar a lucidez !
Me perdoe a intromissão: mas, DESCORDO, tanto do filósofo quanto do texto extraído do Ato dos Apóstolos.
Afastar da convivência de relacionamentos , e ir contra o mais sublime condições benditas Deus nos ofereceu para evoluir : RELACIONAR-SE.
Gostaria de compartilhar uma outra visão. Acredito que o filósofo se refere em "quanto mais me afasto dos homens...", ao se afastar das atrações terrenas e matérias; quanto mais nos aproximamos de Deus, ele leva algo de nós e deixa algo dele para nós. Paz a todos
ExcluirBom dia. Aqui na roça a gente só escuta o canto dos passarinho e devido ao silêncio, conseguimos escutar mais. Quanto mais silêncio, mais escutamos. Obrigado.
ResponderExcluirÉ no silêncio que os anjos nos falam.
ResponderExcluirUm grande abraço a minha querida e estimada bisavó D. Maria Modesto Cravo e ao Ilustre Dr. Inácio.
Sempre!!
Caro Dr Inácio e equipe!Eu admiro muito vcs e dou sempre muitas e muitas risadas...sempre!!Mas nem todos os espíritas são fáceis kkk tem uns impossíveis kkkk...Diríamos assim:nem todos os espíritas são da mesma estirpe,da mesma linhagem...nem todos os espíritas falam as mesma língua kkkk...e q língua comprida kkkk
ResponderExcluirBoa tarde. O movimento espírita está precisando fazer barulho, está muito acomodado. E pior, os infiltrados não dão trégua e nos bastidores lá vão fazendo as obras do mal. Muitas vezes eu já quis ser espírita sem fazer parte do movimento. Mas o melhor seria que os espíritas verdadeiros tomassem conta da seara e expulsassem os lobos. Abraços.
ResponderExcluirMaravilhoso como sempre .
ResponderExcluirObgda Dr Inácio Ferreira por tantos ensinamentos construtivos a nos alertar para o nosso entendimento espiritual com Jesus. Deus te abençoe!!!
ResponderExcluirOlá meus amigos do Blog , Baccelli e Inácio Ferreira, que Deus nos abençoe!
ResponderExcluirEm nosso grupo de estudos estávamos conversando sobre os assuntos tratados no livro No Monte Tabor do Dr Inácio e surgiu uma pergunta : A coalhada servida ao Alexandre foi feita com leite de vaca ou com leite vegetal , de soja, por exemplo?
Como sabemos que o reino animal ainda persiste nas dimensões próximas da crosta e que esses animais se reproduzem, pela lógica, de forma semelhante à da “Nossa Terra” acredito ser possível ser feito das duas maneiras.
Se puder nos esclarecer sobre esse assunto algumas irmãs de nossa casa espírita ficariam muito gratas e felizes, afinal estou repassando a pergunta delas .
Belas palavras de encorajamento, realmente sinto necessidade de maior conexão com a espiritualidade amiga. Intercedei por nós espíritas cristãos, para termos mais sintonia com vocês. Obrigado e que assim seja. Abraços, David.
ResponderExcluirÉ p mim mesma Dr. , aqui no RJ, desligar dos barulhos dos encarnados visinhos e suas indisciplinas mediunicas , verbais e comportamentais.
ResponderExcluirDr. eu me pergunto o q fazer ao perceber uma roda de adultos homens mediuns, com suas indisciplinas espirituais/morais, usando, se aproveitando de uma mediunidade de fofoca não disciplinada de um garotinho que berra em voz alta la na rua a privacidade de uma moça em seu apto. Mas a unica coisa a se fazer é rezar!! Ou sou eu quem no Grajaú ando ouvindo desencarnados sempre do lado de fora do predio como nunca ouvi em Uberaba!? Lamento tanta hipocrisia e falta de responsabilidade de alguns a perturbar uma criança com uma vida toda pela frente ja observando e ouvindo muitos comportamentos errados.
ResponderExcluir