domingo, 10 de maio de 2020


MUNDOS DE PERMANÊNCIA TRANSITÓRIA – “MPT”

Nossos irmãos e irmãs internautas estão de parabéns – nota 1000!...
Todos, com pequena diferença terminológica, atinaram com a essência do que, no Post anterior, pretendemos dizer.
Claro – não estamos propondo nada de novo.
A nossa intenção foi apenas a de fazer uma pequena provocação, digamos, “doutrinária”, saindo um pouco da rotina, ou da mesmice.
Sim, todos os Mundos, em qualquer Sistema, Galáxia, ou Universo, conhecido ou desconhecido, são de Permanência Transitória – não são a definitiva “morada” do espirito, que ruma a integração com Deus.
Nenhum invólucro, por mais sutil, etéreo que seja, é corpo definitivo para o espírito.
Como escreveu Irmão José: “Espírito puro é puro espírito”!...
Sem nome...
Sem sexo definido...
Sem cor...
Sem tamanho...
Sem tudo, enfim, que o possa rotular.
Tão somente... luz!...
Portanto, todo espírito que não se “funde” ao Criador, é um ser “gravitante”, gravitando à Sua órbita, e, de alguma maneira, candidato à Reencarnação.
A “morte”, assim, é fenômeno que se repete quase infinitamente, pois, quem “reencarna” de alguma forma, de alguma forma deve “morrer” – manter a individualidade, perdendo a personalidade, ou as personalidades, no plural.
Personalidades a serviço da individualidade, e não o contrário – egoísmo, altruísmo, amor!...
Ab-negação!...
Negação de si mesmo...
Todo Mundo Espiritual – assim denominado – é “morada” transitória, e não “Casa” definitiva.
Por consequência: o universo “psicológico” também – o emotivo e o intelectual...
O espírito é um ser em trânsito – do Subconsciente para o Superconsciente!...
André Luiz – “A Casa Mental”, em “O Mundo Maior”.
Reencarnação e desencarnação são fenômenos frequentíssimos – indispensáveis experiências de desapego...
Ainda bem que, dos Dois Lados da Vida, ou dos n Lados da Vida, a fila anda – já imaginaram se não andasse?!...
Deus meu!...
Daqui, deste Mundo, do Outro Lado da Vida, o espírito parte – em direção a Outras Esferas, Dimensões – sem que tenha por motivo o “êxodo”, muitos não voltam à Terra...
Simplesmente, vão estagiar noutras plagas...
Esquecerem-se! – precisam do esquecimento de si mesmos – da posição social, econômica, da situação de poder – esquecimento de nome, sobrenome, clã, em suma, de árvore genealógica, que, para tantos, é motivo de orgulho – racismo, preconceito, etc.
Uma vez mais, parabéns aos nossos irmãos e irmãs internautas – não estão apegados à letra! – estão logrando um “salto” de ordem mental significativo.
Somos seres pensantes e... passantes!...
Que espetáculo, a Evolução!...
As estrelas são trapézios de um imenso palco sem lona, aberto para o Infinito!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 10 de Maio de 2020.







20 comentários:

  1. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. Tudo passa, inclusive a beleza e a feiura de cada globo do universo, que embora enigmático, assombroso, espetacular, temos que admitir seja temporário. Trilhões de anos podem durar, mas acabam. Que dirá de nossas ilusões, dores, fracassos, famílias carnais, títulos, posses e querelas? ¨Passará os céus e a terra, mas as minhas palavras não haverão de passar.¨ Disse Jesus. Bom Domingo, saudações a todas as mãe desse MPT daí e daqui. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia drt inacio )e baccelle estamos todos em aprendizado assim eu penso. E também penso só o perdão pode nos confortar figuem na paz do cristo

    ResponderExcluir
  3. Eba !!!
    Estamos aprendendo e tendo o senhor como mestre , seremos “pensantes e passantes “ em constante evolução .
    Duas coisas não esqueço mais :
    - o significado de MPT e a tabuada .
    O senhor deve lembrar da D Glaucia Jardim e da D Luzia Vanucci ( inclusive a cita em um dos seus livros , em parceria com o Baccelli ).
    Pois bem , tinham a Escola Rui Barbosa , na rua do Carmo , e como não aprendíamos a tabuada , a D Glaucia propôs uma batalha em classe , dividindo a turma em lado A e B , e assim aprendemos na marra .
    Como o senhor ela se cansou da mesmice .
    Ando mentalizando encontrá lo em desdobramento , e lhe dar um grande abraço !!
    Ótima semana .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Silvana, se fores mesmo, dá um abraço nele por mim, já que não sei o camimho para chegar até lá

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Unknown (11-05-2020 12:47). Parece-nos que o caminho desejado por você é a Uberaba do Além, situada nos céus da cidade física. Também pode usar o Facebook do Lar Espírita "Pedro e Paulo" ou usar o pensamento em direção ao Dr Inácio Ferreira! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:47)!!!

      Excluir
    3. Então , vamos mentalizar um encontro com o nosso Mestre tão querido Dr Inácio , seguindo as orientações do Cadichon Pirilampo .
      Quem sabe organizar uma excursão , com direito a suco de caju .
      Abcs .


      Excluir
  4. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Paz e Luz! Finalmente, Inácio Ferreira (IF) revelou o significado de "MPT", convidando-nos a pensar sobre a amplidão do Universo de Amor, Paz e Luz do Pai Celestial! Associamos nossos parabéns aos de IF para todos os internautas pelo empenho de buscar a essência do compreender e entender "...uma pequena provocação..." no cenário de "Dr. Inácio Ferreira Convida...Você a Pensar!" (LEEPP, 1ª edição, jul 2015) para singrarmos os mares dos Mundos de Permanência Transitória (MPT) como marinheiros das "Caravelas do Cristo" (LEEPP, 1a edição, mar 2019)! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a equipe de estudo neste blog e a todos os que se encontram nesse campo espiritual de Evolução! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (15:26)!!!

    ResponderExcluir
  5. "As estrelas são trapézios de um imenso palco sem lona, rumo ao infinito". Como sempre o Dr. Inácio arrasando!🤗

    ResponderExcluir
  6. Dr. Inácio Ferreira com sua visão ímpar, alma aberta assim como seu espírito benevolentes lembrando nos o que disse Jesus : Quem tem ouvidos, ouça!
    Do que adianta criarmos um teatro de religiosidade em que a alma continua condenada em suas fraquezas ?
    Nosso irmão Inácio nos alerta diuturnamente o propósito de estarmos aqui e principalmente porque estamos aqui será que recordamos que nossa transição é para a evolução? Ou não seria mais justo, para não dizer prazeroso, deixar tudo para próxima reencarnação?!
    Deus conosco! Abraço e Dr. Inácio obrigado pelos seus ensinamentos !

    ResponderExcluir
  7. Esta foi uma das melhores cartas de Inácio.

    Gostaria de saber como fazer perguntas e se possível, obter respostas diretamente do Inácio. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz!!! Lucas Neves (10-05-2020 20:32). Permita-nos auxiliá -lo! Sugerimos perguntar assuntos gerais por este blog. Assuntos particulares, o melhor é escrever para leepp@terra.com.br e o médium fará o questionamento ao Dr. Inácio por sintonia. Outro meio é você mesmo orar a Deus e a Jesus Cristo solicitando a explicação necessária. Também pode empregar os livros psicografado por Inácio para conviver com o pé n lamento vivo dele! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:35)!!!

      Excluir
    2. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Correção no texto de 12-05-2020 04:37: onde se "... pé n lamento vivo..."; leiamos: "... pensamento vivo...". Desculpe-nos a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (13:16)!!!

      Excluir
  8. " as estrelas são trapezios
    de um imenso palco sem lona
    aberto para o infinito "

    Eita coisa bonita!!! Dr Ferreira!! Me arrepiei todo!

    ResponderExcluir
  9. Aécio Emmanuel César11 de maio de 2020 às 06:53

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Tenho muito que aprender. Um forte abraço. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos!!!

    Cada dia melhor! Obrigado!!! Sei lá se fizemos alguma coisa pra merecer esses pitacos maravilhosos - se não fizemos, então bora fazer!

    Me ocorreu uma humilde perguntinha:

    quando o sr. diz: "Esquecerem-se! – precisam do esquecimento de si mesmos e etc...(...), Esse remédio da encarnação vale vale para os dois sentidos, não é?

    Um grande e enorme (dentro de minhas humildes possibilidades) abraço fraternal a TODOS!!!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Schico (12-05-2020 06:11). Permita-nos auxiliar! Patece-nos que o entendimento do seu questionamento começa no trecho "... Daqui, deste Mundo, do Outro Lado da Vida, o espírito parte... Simplesmente vão estagiar noutras plagas...". Um exemplo? Leiamos o cado de Inácio Ferreira (IF) em "Do Outro Lado do Espelho" (Didier, 1a edição, out 2001), capítulo 02 - Introspecção inevitável, 03 - Diálogo Franco e 04 - Velhos amigos. Nessa linha de pensar, Chico Xavier sinaliza que "O problema do homem é o seu excessivo apego ao que é transitório; sem dúvida, ele deveria olhar mais para debtro de si do que no espelho... Falta -lhe desenvolver o senso de eternidade." (BACCELLI, Carlos Antônio/Francisco Cândido Xavier. O Espírito de Chico Xavier. LEEPP, 1a edição, mar 2004, página 25). Bem, cabe a cada um de nós libertar-se dos rótulos desde esta existência física o melhor possível. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:51)!!!

      Excluir
    2. Obrigado CP! Exatamente isso: "desenvolver o senso de eternidade".

      um grande abraço fraternal a todos!!!

      Excluir
  11. Dr. Inácio
    Boa Noite!
    Eu não quero ser Luz, e me fundir ao Criador, eu quero ser Eu, Mulher, Mãe, Esposa, e ser imensamente FELIZ.
    Gosto é gosto, e espero que DEUS aprove o meu.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Desapegado...trabalho...compreensão...perseverança...
    Bora!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dr Inácio, leio seus livros desde adolescente! Adoro!

    Essa semana minha vó faleceu, e seu texto veio bem de encontro com o que eu ando me indagando... sobre morte, apego, vida, sofrimento...

    Obrigada por tanto!
    beijos

    ResponderExcluir