domingo, 23 de agosto de 2020

 

 

BILHETE EM RESPOSTA

 

Minha irmã, você me escreve falando que, ultimamente, no clima da atual pandemia que vem assolando a Terra, você tem lutado muito contra a ideia fixa, imaginando que, a qualquer momento, poderá contrair o chamado Covid-19.

Em primeiro lugar, em relação aos seus temores de contágio, procure se acautelar, não se expondo, desnecessariamente, à ação desse e de nenhum outro microrganismo patogênico, porque o próprio ar que o homem respira no mundo, caso ele não se cuide, pode vir a lhe causar danos a saúde...

Fortaleça a sua imunidade, não apenas a orgânica, mas, igualmente, a espiritual, de vez que, mais poluída que o ar que os encarnados vivem respirando, é a “psicosfera” do planeta, com formas mentais inimagináveis gestadas pelos pensamentos de quantos se transformam em focos de contaminação do pessimismo, da descrença, do desânimo, da inveja, do ciúme, da ambição...

Os pensamentos infelizes possuem alta capacidade de contágio, debilitando a saúde psíquica de imensa legião que não cria defesas contra eles – e, com a sua condição psíquica abalada, o homem encarnado se torna duplamente vulnerável, tanto pelo seu corpo perispiritual quanto pelo envoltório perecível.

Portanto, minha irmã, sob a influência de noticiário excessivamente alarmante e de obsessões “oportunistas”, não deixe que o medo lhe domine as emoções e a predisponha a indesejável sintonia com outros vírus que não o “Corona”...

As obsessões “oportunistas” são aquelas que se valem da momentânea fragilidade psicológica de suas vítimas para se instalarem, dando um trabalhão danado para serem desfeitas, porque costumam fazer sofrer, por longo tempo, aos que lhes escancaram as portas da invigilância e as deixam entrar.

Ore, pois, com mais fervor e frequência do que você tem orado, contrapondo-se, mentalmente, às ideias que, inclusive, têm lhe provocado noites de insônia, repletas de pesadelos, ante o receio de que possa vir a se contaminar e... desencarnar, deixando para trás os seus deveres de esposa e mãe, às vésperas de ser avó do primeiro neto – realmente, é muito frustrante, para o espirito, o desenlace deixando tarefas primordiais pela metade!...

Para que este bilhete não se transforme em carta, em segundo lugar, se me permite, prescrevo a você outra providência que, aliada à oração, lhe será, tenho certeza, de grande valia – uma vacina extraordinária, cuja patente pertence a Jesus Cristo, e tão somente a Ele, o Divino Médico de nossas almas.

Estou me referindo à caridade, ou seja, à ocupação do tempo que, porventura, tenha disponível em seus afazeres domésticos, ocupando, ainda, as suas mãos e o seu pensamento com qualquer benefício que você possa prestar aos semelhantes – povoe a sua cabeça com ideias de socorro àqueles que, tantas vezes, não encontram o que fazer para colocarem o pão dentro de casa, de vez que essa pandemia, que já encaminhou muitos para este Outro Lado, também está fazendo um estrago social muito grande, sepultando muitas esperanças e sonhos em covas que quase ninguém vê.

Quantos desempregados, não é mesmo?! Quantas pais e mães que passaram a sobreviver com recursos mínimos obtidos numa fila bancária, que, em verdade, lhes fere a dignidade, embora, de minha parte, os considere transitoriamente providenciais! – a multiplicação dos pães e dos peixes realizada pelo Cristo, não resolveu o problema da fome da multidão para sempre, mas, pelo menos, naquela hora, impediu que muitos, de estômago vazio, fossem consumidos pela descrença... Não só de pão vive o homem, mas, igualmente, sem ele o homem não pode viver no orbe em que a carne alimenta a carne...

Desculpe-me, se não consegui dizer a você o que você esperava que eu lhe dissesse, como, por exemplo, que os Espíritos Benfeitores não consentirão que você venha a contrair o “Corona”. De nenhum dos Dois Lados da Vida, nós, espíritos comuns – falando principalmente de minha condição –, estamos isentos às circunstâncias da existência em um mundo de Provas e Expiações – e isto, repito, dos Dois Lados da Vida, porque aqui, para onde, desde muito, fui transferido, também ainda é Dimensão, ou Planeta, de Provas e Expiações.

Com o meu grande abraço, rogando que me recomende em suas preces de mulher fervorosa, sou, como sempre, o irmão que, igualmente, a incluirá em suas orações desajeitadas –

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 23 de Agosto de 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

23 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Alguém perguntará: - "Ué, o Dr Inácio Ferreira (IF) responde nossos bilhetes, cartas ou pedidos pelo blog?" A comunicação deste início semanal está muito clara: sim, IF responde-as de acordo com as suas possibilidades no contexto de suas tarefas no Hospital dos Médiuns e outras. Mas, a resposta de hoje não é a primeira que ele nos convida a pensar! Em 2014, ele psicografou "No Divã de Anastácia" (LEEPP). Depois, recentemente, ofertou-nos "Dr. Inácio Responde" (Didier, 1a edição, mar 2020)! Como IF realiza essa tarefa de respostas? No capítulo 45 - Ah, sua danadinha! - dessa última obra, ele responde à "Carta ao Dr Inácio", de Judite. Bem, pensemos nas suas orientações confortadoras e plenas de humor! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:21)!!!

    ResponderExcluir
  2. Dr. Inácio! Aproveitando esta fase que passamos, aproveito para muito estudar e reler os livros. Estou sentindo muita falta de um livro que conte sobre crianças no plano espiritual. Inclusive um de seus livros, o sr. mesmo fica abismado de encontrar crianças junto as suas familias, apesar de ter explicação para essa situação, como explicado no livro. inclusive que explique..... como tratarmos as crianças em centros espíritas, reuniões de desobsessão...... crianças que aparecem com assistidos, pois vejo elas serem tratadas como "crianças' e fica minha dúvida se não deveriamos tentar, com amor e paciência, mostrar-lhes que esta não será a melhor forma para receber ajuda. Será que estou totalmente errada? Faltam livros que nos mostrem mais essas diferentes situações de "crianças" pedindo bala, se dizendo perdidas, aguardando mães, etc etc. Continue sempre nos informando para tentarmos crescer um pouquinho mais. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cris Cristina (23-08-2020 07:37). Permita-nos auxiliá-la, embora não estejamos especificamente designados pelo Dr Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium. Lemos o conteúdo de sua solicitação e procuramos digitar no Google o tema "crianças - livros psicografados". Achamos o texto "Chico Xavier e a literatura espírita para crianças" (24-08-2020 - Jornal Espírita Auta de Souza). Nele, pistas para o seu desejo. Depois, achamos o texto "crianças no Além (30-12-2015 - José Marcelo Gonçalves Coelho - https://espirito.org.br/artigos/criancas-no-alem). Acreditamos que seja um bom começo para a sua compreensão! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (23:02)!!!

      Excluir
    2. Minha sugestão é o Livro Entre a a Terra e o Céu de André Luiz/Chico Xavier

      Excluir
    3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu (25-08-2020 04:56). Sua observação é interessante, mas parece-nos que se encontra incluída no texto "Crianças no além" (30-12-2015....) mencionado em 23-08-2020 19:02. Perdoe-nos esta observação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:59)!!!

      Excluir
  3. Pascale Pereira da Silva23 de agosto de 2020 às 10:30

    Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Assistindo hoje a live do Baccelli, sobre a pandemia e seus efeitos, pude observar algo estranho, não sei se apenas eu vi isso: várias vezes o rosto do Baccelli ficava quase idêntico ao do Dr. Inácio, o que é isso? Será impressão da minha mente? A propósito, achei a live de muito bom gosto, sem alarde e sem falsas expectativas. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite a todos. Existem países como a Tailândia onde o covid já acabou há muitos meses, e somente registraram 58 mortes. Brasil e EUA lideram. deve haver alguma sintonia entre essas nações... mistérios. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anha Rhana Palmi (23-08-2020 14:17). Sobre o assunto comentado por você, sugerimos ler "Pandemia de coronavirus: os únicos 10 países que não tiveram caso de covid-19 até hoje" (Owen Amos, BBC News - 24-08-2020 - www.bbc.com/portuguese/geral-53867527). Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:03).

      Excluir
  5. Aécio Emmanuel César23 de agosto de 2020 às 15:23

    Boa noite Dr. Inácio e Baccelli. Uma carta consoladora é sempre um refrigério para um coração angustiado e infeliz.Louvado seja a Deus. Agora queria, se possível for, uma mensagem reconfortadora para um irmão que pegou o vírus e que se encontra acamado. Teria como um convite de paz de espírito do senhor, Dr. Inácio? Obrigado mais uma vez por tudo. Forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Dr Inácio e Baccelli .
    Dr Inacio, como é bom poder interagir com o senhor .
    A Pandemia muito nos tem ensinado , inclusive a lidar com as adversidades , com o inesperado .
    Hj o medo é real !!!
    A importância do equilíbrio das emoções , os extremos são preocupantes .
    O medo paralisa , tem pessoas que estão trancadas em casa , quando saem ...mal reconhecemos , colocam face shield , máscara , óculos , luvas , lenço no cabelo , nem se sentam para conversar .
    Esses dias tive um acesso de riso e acabamos rindo juntos .
    O ser humano tem reações inesperadas , os que mais dizem estarem prontos p o desencarne , são os que mais o teme .
    Fazer caridade nem pensar , precisam se proteger .
    Quando o senhor se coloca tão próximo de nós , isso acalma nossos corações e nos faz refletir sobre a simplicidade de tudo.
    Ficarmos em uma reforma de vidro , com certeza não resolve a situação .
    Vida que segue , viver cada dia fazendo o melhor possível , o impossível fica para depois .
    Jesus no Leme !

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos, boa semana, ótima resposta Dr IF.
    Outro assunto, Dr. Or. poderia falar alguma coisa sobre o Divinismo. Osvaldo Polidoro se dizia ser a reencarnação de Kardec e o Chico ser a do Dante Alighieri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, onde se lê Dr. Or, é Dr. IF.

      Excluir
    2. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu (24-07-2020 04:29 e 25-08-2020 03:41). Acreditamos que se deve digitar no Google o nome Osvaldo Polidoro e encontrar-se-á o tema "Quem foi Osvaldo Polidoro" no site http://divinismo.org. Lendo esse conteúdo, você mesmo poderá comparar com a obra "Eu Também Voltei" (LEEPP), de Irmão Zaqueu, na qual se encontrará as vidas anteriores de Allan Kardec. Este reencarnou em 1910 como Francisco Cândido Xavier, tendo retornado ao Planeta Espiritual em 2002. Osvaldo Polidoro viveu entre 1910 a 2000. Bem, sugere-se comparar as biografias desses personagens a fim de encontrar a solução verdadeira sobre elas. Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a esse irmão Osvaldo Polidoro e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal@ Cadichon Pirilampo (22:14)!!!

      Excluir
  8. Obrigado Bacelli e Dr. Inácio, que semanalmente e nas últimas décadas tem nós trazido importantíssimas lições, abrindo-nos os olhos para melhor discernimento! Dr. Inácio como se fosse um exímio cirurgião, com suas ideias e apontamentos, tem aberto nossas consciências para que tenhamos elementos para não sermos vítimas das ilusões, que comumente a ela nos entregamos.
    Esse descortinar do planeta espiritual tem sido fundamental para que valorizemos o momento presente, e trabalhemos desde agora, tendo em vista que a evolução dá saltos! Obrigado por todos os seus esforços para que acordemos desse sono profundo!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Dr Inácio e Baccelli
    Ótima reflexão Dr Inácio
    pensemos em tudo o que o senhor disse...lembrando de Fazermos nossa parte e Confiar Na Vontade De Deus...
    Permita -me deixar aqui uma história que reflete sobre o que o medo faz com o nosso mental:

    HISTÓRIA DA PESTE.......

    DONA PESTE...INVADIU UM REINO..E FOI COMUNICAR AO REI...QUE LEVARIA MILHARES DE PESSOAS....
    O REI ENTÃO SE AJOELHOU E IMPLOROU....POR FAVOR DONA PESTE...NÃO FAÇA ISSO....
    DONA PESTE ENTÃO...SE SENSIBILIZOU..COM A HUMILDADE E A BONDADE DAQUELE REI E DISSE A ELE:
    TÁ BOM...SÓ LEVAREI 200 PESSOAS...
    E ASSIM..........
    VEIO A PESTE........
    LEVANDO MILHARES DE PESSOAS....
    O REI CHOROU...FICOU MUITO TRISTE E FOI FALAR COM DONA PESTE.....
    PUXA VIDA DONA PESTE...A SENHORA PROMETEU...QUE SÓ IA LEVAR 200 PESSOAS........
    ENTÃO DONA PESTE RESPONDEU:
    EU CUMPRI MINHA PROMESSA...SÓ LEVEI 200 PESSOAS....
    E O REI ABISMADO EXCLAMOU...E AS OUTRAS MILHARES?
    AS OUTRAS?....RESPODEU DONA PESTE....
    AH!!!!!!!
    AS OUTRAS MORRERAM DE MEDO!!!!!

    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  10. Dr Inácio sabe das coisas. Nenhuma vacina pode substituir a CARIDADE na nossa proteção física e espiritual. Só a prática do bem nos imuniza de qualquer coisa ruim que pode atingir o ser neste e em outros mundos.
    Pena que a gente custe tanto a aceitar isso, né?
    Abraços para todos vocês, amigos.
    Ana Lucia Gobbi Cavalcanti

    ResponderExcluir
  11. Boa noite. Estou tentando entender a reencarnação no mundo espiritual, se ela existe qual o motivo para voltar a reencarnar na terra? Sei que foge ao tema de hoje, mas se alguém puder me responda. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Conshuá (24-08-2020 17:10). Ontem, dia 25-08, sapecamos um caminho de compreensão sobre o tema desejado. Encontra-se logo abaixo em "Cadichon Pirilampo 25-08-2020 11:32". Ao longo do restante deste dia, outras indicações surgiram em nossa mente. Então, sugerimos ler "Fala, Dr. Inácio" (LEEPP, 1ª edição, out 2005, páginas 79, 83 a 85), onde Inácio Ferreira (IF) responde às questões do médium sobre o que você pretende conhecer. Depois, ler e estudar o conteúdo de "A Lei da Reencarnação" (LEEPP, 1ª edição, mar 2010), de Domingas (Maria Salvador Rodrigues), que contém temas interessantes. Nesta obra, temos incluído as notícias "Tom Schroder: as evidências da reencarnação" (Espiritualidade - Fátima Afonso - 20-09-2019 - Revista Planeta - www.revistaplaneta.com.br), onde se lê o conteúdo de entrevista com o jornalista Tom Schroder (1964-....), que é um entusiasta conhecedor das pesquisas de Ian Pretyman Stevenson (1918-2007). Esse jornalista é autor de "Almas Antigas: a busca de evidências científicas da reencarnação" (Sextante, 1ª edição, jan 2001). E "Duas brasileiras são parte de estudo sobre reencarnação" (Ciência e Saúde - 08-08-2010 22h40-22h49 - G1, com informações do Fantástico - https://g1.globo.com...). Nesta notícia, lê-se o trabalho de Jim B. Tucker (1960-....), médico psiquiatra e pesquisador. Pode também ler "Reencarnação e Evolução" (Grandes Mistérios - https://sites.google.com/site/grandesmisterios/reencarnacao-e-evolucao). Certamente que a reencarnação é uma lei natural! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:54)!!!

      Excluir
  12. Gratidão! Fiquei muito feliz em ler a postagem. Em uma das palestras de Bacelli em Praia Grande entreguei uma carta ķkk e pedi que lesse ao Dr Inácio, a quem tenho grande carinho e gratidào pela instrução. Oro sempre pela iluminação desse Espírito de luz. Hoje falava com uma amiga sobre a fé, quando ela falava seus problemas.Brinquei e disse: __ Fé é parecido com pneumonia. Ou você tem, ou Você nào tem. Confiar em Deus é um exercício. A dúvida nos acarreta sérias lesões. Achei mais fácil explicar assim. Gratidão sempre por tudo. Sei que me ajuda da forma que pode. Eu preciso me exercitar sempre. Paz e luz!!!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Conshuá (24-08-2020 17:10). Permita-nos auxiliá-la! Você psicografou "... Estou tentando entender a reencarnação no mundo espiritual, se ela existe, qual o motivo para voltar a reencarnar na terra?...". Seu questionamento é interessante! Parece-nos que pode ser respondido lendo as perguntas 55 a 58, 132, 134, 166 a 172 de "O Livro dos Espíritos" (OLE), como também "O Evangelho segundo o Espiritismo", capítulo III - Há muitas moradas na Casa de Meu Pai. Perguntar-se-á: - "Como o Dr. Inácio Ferreira (IF) desenvolveu a tese da reencarnação no mundo espiritual?". Parece-nos que a resposta a esta questão se encontra nos capítulos 33 (parte final) e 34 de "Na Próxima Dimensão" (LEEPP, 1ª edição, nov 2002), nos quais IF dialoga com André Luiz (AL, o autor de "Nosso Lar"). Neste último capítulo, IF descreve no início: "... Não foi sem grande surpresa que notei num galho de árvore a presença de um ninho entretecido com ramos e flores." AL explicou: - "Trata-se de uma espécie de rouxinol que se aclimatou no 'Bosque' [das Águas]." (acréscimo de CP). IF questionou; - "Mas eles estão chocando?...". AL respondeu: - "E por que não haveriam de fazê-lo, Doutor? Seria a Terra um mundo mais perfeito do que o nosso?..." Depois a explicação de AL. Neste contexto, é pertinente conhecermos as questões 84 a 87 de "O Livro dos Espíritos": 84. Os Espíritos constituem um mundo à parte, além daquele que vemos? R. "Sim, o mundo dos Espíritos ou das inteligências incorpóreas." 85. Qual dos dois, o mundo espírita ou o mundo corpóreo, é o principal na ordem das coisas? R. "O mundo espírita: ele preexiste e sobrevive a tudo." Nesta linha de pensamento, a expressão 'ordem das coisas' entende-se como sendo o Mundo Natural ou o Mundo Primordial. Naquele capítulo 34, destaque-se a pergunta de IF: - "E nascem crianças por aqui?..." Logo depois, lê-se: - "André Luiz e Odilon se entreolharam e o amigo que nos acolhia respondeu-me: - "É claro que sim, no entanto convém que o senhor não se aprofunde agora neste assunto, pois correrá o risco de invalidar toda a sua obra... A Reencarnação é constituída de nuances que os homens não poderiam entender. Se a população espiritual é maior que toda a população mundial, de onde viriam esses espíritos? Matematicamente, é impossível que procedam da Terra... De outros mundos físicos? Alguns, porém, não todos. Esses espíritos, Doutor, são oriundos de Dimensões acima ou paralelamente à nossa... O vazio absoluto não existe e a Vida palpita em toda a parte;.." Aqui, sugere-se ler o texto de OLE-236 nota de AK. Entendamos a frase "... a Vida palpita em toda a parte..." lendo o artigo "Rocha negra oferece visão geral da evolução inicial da vida na Terra" (Astronomia - Ciência - 25-08-2020 - Revista Ciência - Terra (Notícias - Ciência). Este artigo esclarece que "... O estudo... foi publicado em 20 de agosto na revista 'Meteoritics and Planetary Science'..." (Em tradução livre: "Meteoritos e Ciência Planetária" com o título de "Amino ácidos extraterrestres abundantes no CM condritos carbonáceos Asuka 12236" ou, em inglês "Abundant exterrestrial amino acids in the primitive CM carbonaceous chondrite Asuka 12236", de Daniel P. Glavin et al.). Em 2008, surgiu o livro "Reencarnação no Mundo Espiritual", de IF, e, depois, em 2013, a mesma Editora divulgou a obra "Meu Filho nasceu no além", de Paulino Garcia! Bem, temos muitíssimo que ler, aprender e apreender, não é mesmo? Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espíritos abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (15:33)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, novamente tentando publicar meu agradecimento pelas respostas. Ando a estudar as obras do Dr. Inácio e outras. Creio que reencarnamos na terra por 3 maiores motivos: a revelia, a pedido, ou em expiação imposta pelo Pai amoroso. Obrigada!

      Excluir
  14. Lendo seu primeiro livro Sob as cinzas tempo" que me presentearam pois achavam que estava louca e obsediada, consegui não me tachar de louca , e estudar.Sou grata pelos seus ensinamentos.

    ResponderExcluir