domingo, 13 de setembro de 2020

 

APENAS PENSANDO

 

Os Espíritos Superiores ensinaram que a alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem.

Para passar de um reino a outro, evidentemente, a “alma”, ou o “princípio inteligente”, deve gastar milênios.

O assunto é tão complexo, e transcendente, que, em “O Livro dos Espíritos”, na resposta à questão 597-a, os Espíritos dizem: “Há, entre a alma dos animais e a do homem, tanta distância quanto entre a alma do homem e Deus”.

Mesmo que não nos apeguemos à letra, convenhamos que é muito chão, não é?!

No entanto, não é este o assunto de minhas reflexões de agora.

Estou pensando noutra coisa.

Ao transitar do reino animal para o hominal, o “princípio inteligente”, alcançando a “láurea da razão”, encontrava, na Terra, onde reencarnar – sim, nos chamados homens das cavernas: antropoides e seus descendentes.

Depois, nos selvagens em geral, inclusive, nos mais bárbaros – os que praticavam a antropofagia.

Na trajetória evolutiva do espírito, essa transição é indispensável – é possível que todos já tenhamos degustado um toucinho humano!

Pois bem.

Sabemos que no orbe terrestre o “princípio inteligente”, ou a “mônada”, de Leibniz, prossegue em seus estágios de evolução – nos reinos mineral, vegetal e animal, embora neste último reino as opções estejam ficando cada vez mais raras, pela extinção de inúmeras espécies.

A pergunta que me faço e que, neste momento, tomo a liberdade de transferir para os nossos internautas é a seguinte:

- Em que seres, na Terra, o espírito primitivo, na atualidade, pode estar estagiando, para, mais tarde, ser considerado um ser civilizado?!

Os antropoides se foram, extinguiram-se! – os pré-australopitecos, os australopitecos, o homo habilis, o homo erectus, etc.

E agora?!

Para onde será que os parentes do homem moderno, dito civilizado, foram transferidos?

Em que mundos estarão reencarnando?!

Claro, pois que o trabalho da evolução não pode ser interrompido – pedra tem que continuar virando planta, planta tem que continuar virando animal, e animal tem que continuar virando bicho inteligente...

Concordam?!

A evolução não dá saltos...

Então?!...

Estarão eles reencarnando em algum outro planeta de nosso Sistema Solar?! Contudo, dificilmente, em nosso Sistema, iremos nos deparar com um meio propício para que animal possa virar bicho inteligente – um predador inteligente, embora burro prá cacete!...

Gostaria, sim, de pedir ajuda aos “universitários” – não dos “universitários” anônimos, que têm vergonha de mostrar a sua cara de antropoide...

Vamos pensar juntos?!

Outra: como os seres que habitavam essas raças que se extinguiram, e que estão se extinguindo, puderam “viajar”, com os seus perispíritos pesadões, à longa distância, em busca de uma Terra Prometida?!...

Hoje, estando com um pouco de pressa, sem saber se me fiz entender, vou parar por aqui.

O assunto, no entanto, vem me queimando a pestana.

Será que pode um pré-australopiteco, ou um australopiteco, entrar dentro de um terno chique, colocar uma gravata e... de repente, virar político, ou espírita?!...

Estou quase me convencendo de que esta é uma possibilidade omitida pelos Espíritos da Codificação.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 13 de Setembro de 2020.

36 comentários:

  1. Bom dia dtr Inácio. A aula!de hje rica a única resposta que tenho é estamos aqui aprendeno tentando se criaturas melhor a caminhada e longa e não podemos desanima gratidão figuem na paz do cristo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Muito boa a atitude de "...um administrador do blog", cumprindo o conteúdo "Aviso aos internautas" publicado em 11-08-2020 04:02 neste blog! Deus, Jesus Cristo e os Bons Espíritos abençoem o irmão que postou aquele comentário inadequado e a todos os que estão no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:27)!!!

      Excluir
    2. Boa noite ! Na paz! Tá tudo certo !
      A pergunta é : o comentário foi inadequado ? Ou, foi removido pelo simples fato de desobediência às regras ? A meu ver , a internauta Katia, não está conseguindo registrar o seu nome no blog , por essa razão utiliza a opção : anônimo. Eu tive muita dificuldade na época em cadastrar . Só consegui por intermédio de uma conta no G Mail. Cadin Piri. Seria possível orientar a internauta nesse sentido ?

      Excluir
    3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (14-09-2020 17:42). Se reler o conteúdo de 'Aviso aos internautas", então compreenderá que a retirada da participação mencionada acima não foi direcionada a Kátia (= Anônimo). Foi um outro "Anônimo". Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:25)!!!

      Excluir
    4. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (14-09-2020 17:42). Atendemos a sua solicitação digitando no tema do blog no qual Kátia (= Anônimo) participou. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (15:09)!!!

      Excluir
    5. Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo !
      Opa!!! Obrigado meu nobre companheiro, guerreiro atencioso!
      Espero Katia consulte suas instruções lá atras. Parece-nos, ela tenha se auto-excluído diante das "dificuldades ". Bom !! Fizestes sua colaboração! Valeu!!! Abs!!

      Excluir
  3. Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Como dizemos nessas bandas das Minas Gerais; ¨ Êta lasqueira.¨ Penso assim: Os espíritos primitivos devem estar ainda encarnando na terceira terra, lá em Brasília deve ter muitos, só pensam em coisas materiais, luxo, prazer, vícios, etc..Os ditos ¨civilizados¨ se realmente forem, estão sendo mortos e perseguidos, pois geralmente defendem o meio ambiente, a justiça social, etc... Com exceção de alguns capelinos, a maioria não saiu do nosso sistema solar. Ou seja, sem ofender os bichanos que amo, estamos no balaio de gato. O que será de nós? A regeneração planetária é lei divina e se cumprira. A propósito: Ela se dará também na primeira e segunda terra? Pois bem, resumo assim: estamos todos por aqui mesmo, com raras exceções conseguimos sair da prisão cósmica. Nosso peso gravitacional é enorme! Ainda em tempo; li sua recente obra CARAVELAS DO CRISTO, onde se explica em parte, a questão dos tremores de terra. O que será que andou acontecendo na Bahia, onde se registrou um abalo sísmico de 2.4? Mistério!Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasília, quem paga o pato !! Lembrando que , elegem e dão cheque em branco nos Estados , e exportam pra Brasília. Dai, esses, instruem os que aqui encarnam , e no mesmo campo mental se locupletam!! Mandem espíritos bons pra cá que garanto os valores se invertem .

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Pascale (13-09-2020 10:21). Além do conteúdo do capítulo 15 de "Caravelas do Cristo", você pode ler o artigo "Como a Ciência explica o 'enxame de terremotos' na Bahia" (Natureza - BBC - 02-09-2020 17h51 - https://g1.globo.com/natureza/noticia/2020/09/02/Como-......ghtml). Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:56)!!!

      Excluir
  4. Boa tarde. Irmão indígena acha que espíritos primitivos nascem nas florestas, nas tribos, civilizado nasce na cidade, porém fica mau e maltrata natureza e irmãos índios. Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oS PREDADORES CRIAM O SEU CARMA. Como diz Dr. Odilon: Os índios estão sendo salvo pela reencarnação. Os predadores serão os pais dos índios prejudicados pelos Egoístas, ambiciosos, etc...

      Excluir
  5. Boa noite ! Na paz! Tá tudo certo !!
    Bom vamos em 3 etapas:
    Primeira: MARTE, se estiverem ainda no sistema solar. Isso, se estiver correto a informação dada pelos espíritos na codificação.
    Segunda: A analogia sobre os políticos e espíritas, é respeitável e reveste-se de fundamentos visíveis , hehe. No entanto , acrescente-se aí : Evangélicos , católicos, protestantes, catedráticos...
    Terceira : Internauta que utiliza da identificação ANÔNIMO , na verdade já se identificou aqui no dia 20/07/2020 as 13:41 , comentando sobre o tema "Réu Confesso". Seu nome : KATIA. Certamente , a Katia , está tendo dificuldades em cadastrar o nome no Blog. De fato , o sistema complica , desnecessariamente , para aqueles que têm pouca intimidade com essas tecnologias virtuais. Percebe -se ela vinha bem participativa no Blog , com temas bem reflexivos de bom senso . E um desses temas, que pode mudar o rumo de todo estudo bíblico e evangélico, foi da possibilidade , que faz muito sentido , de que : Existe um PAI CRIADOR, ao qual , Jesus se refere a ele , e não a DEUS! Deus! Onipresente... Pois , Deus , não pode ser "Pai", e nem Jesus , pode vir a sentar à direita de Deus, e sim , de um Pai. Então , Deus, teria criado algum espírito "ESPECIAL ", diferenciado !??? Uma questão que , deveríamos aqui refletir mais sobre. Mas, infelizmente, ninguém deu crédito , e ao contrário , caíram matando em cima do pobre "Anônimo ", lhe creditando ofensas e falta de coragem para se expor . Pior ! Ainda continua as espinhaladas.... O que , no meu entender , medíocre o modesto , não li , nada, que tenha vindo chancelado por "anônimo " que fosse podido considerar como ofensa!! Li sim , expressar-se de forma espontânea, como aliás, o nosso bendito Blog nos anima a participar . E, esses fatos , vem desencorajando e intimidando a participação do anônimo, que agora sabemos que trata-se da anônima Katia, hehehe!!! Aliás , creio , justamente essa dificuldade de registrar nome de participação no sistema do Blog , seja o responsável , pelo baixo número de internautas , que interagem no Blog , ficando restritos apenas a leituras . Bom ! Me perdoem se adentrei em tema que distorce o tema da semana. Aproveitei a deixa do Inácio ao se referir a "anonimatos ", para levantar uma questão que está me incomodando. Amo !!! Esse Blog , e sei que , algum mal entendido ficou aí , ao qual precisamos esclarecer rápido , evitando estender inconformismos. Abraços e beijos no coração de todos !!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, acredito que todos serão exilados, tanto os intelectuais sem amor quanto os mais primitivos, serão levados a vários planetas em outros sistemas solares de acordo com a necessidade de evolução de cada um. Existe livros de outros autores tratando deste assunto. Se dois terço vai embora do Planeta, muitas naves gigantescas para nós, com espaço para trasportar dois milhões de Espíritos confortavelmente, porém algo comum do Outro Lado.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Muito interessante os questionamentos inacianos na comunicação "Apenas pensando"! Lendo-os, num primeiro momento buscar pistas esclarecedoras no capítulo III, itens 8 a 15. Domingas, na obra "Hospital dos Médiuns" (LEEPP, 1a edição, 2007; 2a edição, fev 2008), anotou as ideias de Deolindo Amorim (1906-1984) nos capítulos 12 - A conferência, 13 - Sabendo mais e 14 - Concluindo o estudo. Na obra "No Princípio Era o Verbo..." (LEEPP, 1a edição, jun 2012), Inácio Ferreira (IF) retrata o estudo desse tema em torno do livro "A Gênese, Os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo", de Allan Kardec. Recentemente, IF psicografou "Transgênero" (LEEPP, 1a edição, out 2019), onde pincela indicações interessantes nos capítulos 12 - M^o nada - I, 13 - M^onada- II e 14 - M^o nada - III. Na Ciência, quase que mensalmente, lê-se artigos mencionando a relação entre os neandertals e os humanos modernos. Na realidade, cada um de nós tem um gene desses ancestrais no seu DNA, fato perfeitamente explicável pela Lei Natural da Reencarnação! Estudemos... estudemos e estudemos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:18)!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos! Civilizados onde? Na terra? Como assim? Por aqui existem os corruptos engravatados. Estamos mais para berço de primitivos. Europa? EUA? Me poupem! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Minutos atrás palpitamos alguma coisa sobre o tema em estudo nesta semana. Nesta oportunidade, declaramos algo sobre a relação entre os neandertais e o Homo sapiens (o homem moderno). A fim de alicerçar esse algo declarado, sugerimos a leitura do artigo "'O sexo de neandertais com outras espécies demonstra que eram muito mais sociáveis do que nós'" (Ciência - Rafa Burgos - 26-01-2019 11:43 BRST - https://brasil.elpais.com) No início da manchete, o autor escreveu "O cientista sueco [Svante Pääbo, 1955-....] alerta que modificar geneticamente embriões pode acabar criando uma nova espécie." Rafa Burgos (RF) esclarece que "Os neandertais mantiveram relações com os Homo sapiens. Não só sociais, mas também sexuais...". Como se sabe dessa relação? RB sinaliza que "... Sabemos disso porque o biólogo Savante Pääbo sequenciou o genoma dos restos de uma menina encontrados nos montes Altai, na Sibéria, e que demonstrou que era filha de mãe neandertal e pai sapiens...." Essas sinalizações permitem ambientar o entendimento que Inácio Ferreira (IF) enfocou nesta semana e em diversas de suas obras, bem como aspectos lidos em outros livros de autores diferentes. Então, cabe a cada um de nós, quebrar a cabeça nesses assuntos transcendentais à luz do Espiritismo! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:16)!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia dr Inácio e Baccelli
    Ah dr Inácio eu acredito que sim
    Podemos vestir um terno...pq ele veste o corpo...agora a vestidura da alma já é outros quinhentos...
    A nossa inteligência é ainda primitiva...penso que há muitas qualidades divinas...que precisam ir se desenvolvendo...tipo discernimento..
    Eu acho que nossa inteligência ainda é primitiva..porem veste terno..
    Temos o pé no reino animal ainda..
    A gente dá patada como cavalo
    Rugimos como o leão
    Uivamos como o lobo
    Podem até dizer que sou louca...rssss
    Mas observo ciumes nos cães...enxergo orgulho e até egoísmo....
    E por isso penso que ainda estamos saindo do reino animal...mesmo ja tendo tido muitas existências no reino hominal...ainda matamos como um animal mata sua presa...o instinto de sobrevivência produz o egoísmo...e agora nossa tarefa é a transformação..
    Nossos instintos são muito preciosos...porem precisam ser transformados..
    Quando admiramos a inteligência animal..enxergamos a criatividade De deus..
    Somos sim dr Inácio ainda muito primitivos..
    Estamos tendo uma grande oportunidade de estar em um planeta de provas e expiações
    E se não conseguirmos obter nenhum progresso moral..reencarnaremos em um planeta primitivo...para novas tentativas..
    E tudo sendo dirigido pela Magnânima Misericórdia De Deus..
    É assim que sinto..que vejo..que observo..dentro da minha ainda escassa inteligência...nesse momento..dr Inácio..
    Observo e medito muito a natureza como ensinou Irmão José querido..que disse que nela temos muitas respostas..assim vou tentando desenvolver uma qualidade importante da inteligência...Observação..atenção...reflexão...
    Temos muito caminho pela frente dr Inácio...e apesar de ainda passarmos por provas difíceis..dolorosas..a vida é um espetáculo..
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  11. Dr Inácio , com certeza tem mais australopiteco convivendo conosco e se ficarmos mais atentos , perceberemos fácil , fácil !
    Tem sinais patognomônico p reconhecê los , por exemplo : - falta de caráter , desrespeito com o outro , são predadores .
    Qdo o princípio cristão não se desenvolve e se aplica no dia a dia , passamos a nos comportar como um australopiteco .
    Boa semana para todos .

    ResponderExcluir
  12. Boa noite! Ando cheia de vontade de aplicar uma surra de espada de São Jorge em muitos ¨civilizados¨ Eu sou primitiva, mas não ando fazendo mal a ninguém. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Vênus, fosfina e vida. Permita-nos divulgar notícias esperançosas no dia de hoje. Ei-las "Molécula rara em Vênus pode sinalizar presença de vida extraterrestre" (Ciência - Adrielen Alves - 14-09-2020 12:01 - https://agenciabrasil.ebc.com.br); "Cientistas identificam gás que indica possibilidade de vida na atmosfera de Vênus" (Mundo e Ciência - Estadão Conteúdo - 14-09-2020 13:44:44 - O Dia) e "Análise: descoberta em Vênus é grande, mas é preciso cautela sobre vida extraterrestre" (Notícia - Ciência - Diana Paula Andrade, astroquimica - 14-09-2020 17h04 - Estadão Conteúdo - www.terra com.br). Sabendo-se como surge na Terra o gás fosfina por meio de micro-organismos e outros meios, então conjectura-se a possível existência de vida na atmosfera veneziana. Todavia, muitos cientistas apontam a necessidade de cautela nas conclusões dessa revelação. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (21:20)!!!

    ResponderExcluir
  14. Gratidão pela reflexão.Me lembrei do livro Exilado e outras histórias que os espíritos contam. (Hormônio Miranda). Talvez, em meu pequeno conhecimento entendo que a intelectualidade,títulos ou algo assim, não dá vistas à evolução espiritual. A aplicação do conhecimento é ação peregrina em diferentes roupagens existenciais. Mantermo-nos em transcendência requer humildade. Políticos, Espíritas, Dentistas, Médicos, Professores.... deverão habitar catacumbas da aprendizagem em todos os lugares que seja permitido aplicar àquilo que já estaria (deveria estar) aprendido. Leio as postagens de Dr Inácio como parábolas. Tem coisas que precisam ser fomentadas. Discussão mais a frente. Amo vocês. Paz e luz!!

    ResponderExcluir
  15. JOÃO AUGUSTO FREIRE VIEIRA - jafreire@hiway.com.br - Em relação a questão sobre em que ser na Terra estaria reencarnando um principio inteligente primitivo, eu diria que dada a situação atual do planeta em nenhum ser, pois a Terra atualmente é um planeta que se encontra no último estágio de orbe de Provas e Expiações, e está para adentrar no primeiro estágio de planeta de Regeneração, e isto vai acontecer neste século 21, se o saneamento dos Umbrais terrenos for concluído. Este saneamento está sendo feito pelas fraternidades terráqueas e não terráqueas. E estas Fraternidades não terráqueas se responsabilizam também pelos translados necessários de espíritos que não mais ficarão aqui, após serem resgatados destes umbrais e da própria crosta, para ser transformarem em exilados da Terra em outros orbes já preparados e em preparação, em sistemas solares distantes da Terra. Não acredito que seja difícil ser aceito tudo isto, pois como exilados que fomos, e hoje espiritas da última hora, temos em nossa mente e consciência oculta estes fatos muito bem guardados. Abraços doutor.

    ResponderExcluir
  16. Aécio Emmanuel César15 de setembro de 2020 às 10:46

    Cadê o meu comentário? Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aécio, favor encaminhar novamente o seu comentário, sempre muito bem vindo. Abraços.

      Excluir
  17. Aécio Emmanuel César15 de setembro de 2020 às 15:20

    Boa noite Dr. Inácio e Baccelli. Agradeço pelo carinho. Creio que o princípio inteligente como o senhor disse sabiamente, "Os Espíritos Superiores ensinaram que a alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem. Não sei quem disse, me perdoe, complementando esse pensamento "... e se torna divino no anjo. Creio que ainda lutamos em um mundo de provas e espiações entre o primitivismo e razão ainda que esteja fragmentada. Temos muito que caminhar ainda. Nossos parentes civilizados ainda estão num futuro próximo. Creio que Chico Xavier veio do futuro não foi a toa. Ele é o protótipo do homem civilizado e também espiritualizado com mais sentimento que razão, embora um e outra se encontram numa permuta constante. Tenho muito que aprender ainda com vocês. Desculpem-me pela minha ignorância. Um forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite ! Na paz! Tá tudo certo !
    Site : Terra.com - Astronomia :
    Existem até 6 bilhões de planetas semelhantes à Terra na Via Láctea
    Pesquisa canadense deverá ajudar a otimizar novas missões dedicadas a encontrar exoplanetas

    16/06/2020

    Para ajudar a fomentar as reflexivas. Haha!

    ResponderExcluir
  19. Dr Inácio, boa noite
    Eles poderiam ter ido para Kiron?
    Eu não sei, só sei e muito sei que eu sou uma partícula quântica torta reencarnado em um corpo físico muitíssimo mais aprimorado, estável e perfeitamente regulado pelas funções orgânicas, se comparado com as imperfeições morais que me acompanham.
    Grande abraço ao Dr Inácio e ao Dr Baccelli.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia dr Inácio e Baccelli
    Dr Inácio esse assunto me fez lembrar nosso amado Chico
    Me lembrei dele qdo as formigas invadem seu roseiral e ele pede um tempo antes de jogarem formicida...e faz o manifesto às formigas..
    *Queridas irmãs melhor vcs se retirarem pq uma tempestade vai desabar sobre vcs*
    Faz isso por 3 dias..
    Depois ele conta que a maioria foi embora e as que ficaram eram rebeldes...
    Tivemos o privilégio de ter alguém por aqui como o Chico..que não tinha coragem de matar uma formiga..
    Isso já não seria o suficiente para nao termos nenhuma dúvida do caminho a seguir pela doutrina espírita?
    Alguém que conduz a doutrina com o objetivo de trazer ajuda a todos nós ainda com comportamentos primitivos?
    Parece boba a história das formigas..né dr Inácio?
    E nós faríamos como ele?
    Acho que se cada um respondermos essa pergunta dentro de nosso íntimo..teremos a resposta de sua pergunta dr Inácio...
    "Pois aqueles que não se assemelharem à uma criança...não poderão ver o Reino De Deus ou não entrarão no reino dos céus"
    (Jesus)
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  21. Dr Inácio...vamos pensar agora em Paulo de Tarso..
    Como Saulo tinha comportamentos primitivos..tinha poder...usava *terno*..rsss
    Como Paulo..muda completamente seu roteiro evolutivo..
    Uma personalidade tinha a vida fácil..
    A outra personalidade decide tomar um rumo difícil..
    Renúncias..sacrifícios..coragem de mudar..
    Milagre?
    Não...apenas escolhas..decisões
    E quem ele decide seguir..para não se perder?
    Se Jesus estivesse escrevendo na areia e jogassem uma mulher pega em adultério..para a matarem com pedradas..e Jesus afirmasse aquele que estiver sem pecados atire a primeira pedra...
    Nós estaríamos lá para sair de fininho?
    Ou..nem estaríamos...porque esse comportamento de julgar não nos atrai mais..
    No nosso dia a dia temos comportamentos primitivos?
    Claro que temos...muitos ainda
    E como mudar?
    Santo Agostinho dá uma dica bem legal..qdo diz que ao final do dia ele interrogava sua consciência..o que tinha feito de bom..o que tinha feito de mal..o que poderia ter feito melhor...
    A escolha todos os dias será sempre nossa..
    *Por que qdo quero fazer o bem..o mal ainda está em mim*
    (Paulo)
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  22. Bom dia a todos!!!

    Vou direto às respostas:

    1 - Podem estar iniciando seu "Curso Prático de Evolução" no Homo Stupidus que é abundante em nosso planeta no momento.

    2 - São recolhidos das faixas vibracionais inferiores aos milhares, continuamente, em frotas de veículos muito parecidos com trens supermodernos e levados para embarque em enormes naves espaciais (daquelas tipo Star Wars), que já existiam desde o tempo em que se teve a ideia de solicitar aos Arquitetos e Engenheiros Espaciais a formação de um Sistema Planetário nesta localização na Galáxia. Não somos o ó do borogodó e o Universo não existe em torno desta e para esta humilde "ruma de gente" humana da Terra.

    Um grande abraço fraternal a TODOS!!!

    ResponderExcluir
  23. Adendo ao comentário anterior: alguém disse: "para quem tem a Eternidade ao seu dispor, Tempo não é problema; é solução."

    Mais abraços fraternais a TODOS!!!

    ResponderExcluir
  24. Bacelli: "uma cotovelada " carinhosa, porque em dias de pandemia, até a internet pode transmitir o virus (brincadeira). O Dr. Inácio é o meu "prion" favorito. Comecei a mudar meus paradigmas com o surgimento do "prion" que me assustou muito. Como um proteina poderia se modificar e ameaçar o meu "sistema ideal "? Vivia encantado com a necessidade de evolução do pincípio inteligente. E rodeado de ntureza no aprtameno em que vivo (em virtude doença familiar) e nunca mudaria de casa para apartamento se fosse para olhar paredões dos vizinhos, aceitei o local atual,porque estou rodeado de um bosque natural na minha fria Curitiba. Em tudo vejo a obra divina, estasiado com os seres vivos.{e me divirtindo com a visão de 10 macaquinhos saguius, ue não sei como vieram parar ali, porque não são deste clima. Quando li sobre os prions, despertei abalado desta visõ de paraiso na Terra. Os prions med despertaram do sonho ideal e o virus atual me levou do sonho que explica tudo para um pesadelo terrivel. Meu sistema ideal e meu paradigma estava uebrado! Gostei imensamente deste post porque busquei também explicações no filosofo que viveu 200 anos antes de Kardec e estranhei o mesmo não o ter citado, porque touxe Sócrates e Platão de volta e "passou batido" com Liebenitz, quando falou do pincípio inteligente. Será que não teve acesso as monadas ? no seu tempo? É verdade que Kardec teve ocasião de ser o medium de André Luiz e no livro "Evolução em Dois MUNDOS" ENFOCOU AS mônadas celestiais.O que o Dr. INácio acha das caracteristicas das mônadas, que abrigariam até queles animais de estimação que fazem excelente companhia a uma grande maioria dos prisioneiros que somos nós os encanados atuais , vivendo uma angústia de pré-contágio. Como eles se situam após o fim do seu est´gio no plano físico. Acredito que este tema também interessa a uma grande maioria de todos nós.Desculpe os erros dde digitação. mas estão me chamando pra outra atidade e nõ poderei corig´-los aa tempo. Sinto muito, vou tentar orrigir depois.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! A fim de ilustrar o trecho "... Pois bem. Sabemos que no orbe terrestre..., pela extinção de inúmeras espécies..." da mensagem inaciana de 13-09-2020 01:02, sugerimos a leitura das notícias "Um terço das espécies de plantas e animais pode desaparecer em 50 anos" [Meio Ambiente - Redação - 17-02-2020 14:54 - PNAS (Christian Romin-Pslacios e John J Wiens) - https://revistagalileu.globo.com) e "Quase 40% das plantas estão ameaçadas de extinção, mostra pesquisa" (Meio Ambiente - Agência Brasil - 30-09-2020 06h14 - https://noticias.uol.com.br). Neste período de reflexão, individual e coletiva, cada um de nós poderá imaginar sobre o que tem realizar em nossa convivência com esse meio ambiente visível e invisível! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:42)!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Dr Inácio. Um grande tema para reflexão este que o Sr. sugere. Em A Caminho da Luz, Emmanuel nos dá uma dica de que o "salto" entre os reinos não se dá no mesmo planeta, pelo menos não na Terra (mineral é mineral, vegetal é vegetal, animal é animal e homem é homem). Os princípios inteligentes que estagiaram em espécies extintas podem então estar reencarnando em outras espécies, quem sabe "sucessores" das extintas. Não tenho conhecimento de obras que tratem desses "transmigração" de espécies; aliás, não são muitas as que tratam da evolução do princípio espiritual, e não conheço nenhuma má que o faça sem ser de modo genérico, nas há detalhes ou "escalas" para esse período da evolução da criação.
    Já que o Sr. aguçou a reflexão sobre o tema, também é complicado imaginar uma linha de continuidade evolutiva onde seja lógico e aceitável que um p.e. que tenha estagiado em algum dócil mamífero domesticado, capaz de aflorar lampejos de sentimento ou manifestações de inteligência admiráveis (mesmo sabendo que estão no campo dos instintos), pareçam ter de "retroceder" à condição de humanóides primitivos, violentos e amorais nos seus primeiros passos no reino hominal.
    Agradeço seu trabalho, Dr. E o quanto se dedica em "cutucar-nos" rumo ao despertar da vontade de crescer.

    ResponderExcluir