domingo, 20 de setembro de 2020

 

(Espaço para a oportuna palavra de Irmão José)

 

Ostentação

 

Por respeito à dor alheia, procuremos evitar todo e qualquer tipo de ostentação, que, porventura, possa, direta ou indiretamente, ser causa de humilhação para os nossos semelhantes:

- de riqueza,

- de cultura,

- de beleza,

- de alegria,

- de felicidade,

- de sucesso,

- de poder...

Não olvidemos que, diante da multidão sofrida, o Cristo somente se permitiu, na Terra, a ostentação da cruz em que foi martirizado.

 

Irmão José

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião no Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na manhã do dia 16 de Setembro de 2020, em Uberaba – MG).

11 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Realmente, a "... oportuna palavra do Irmão José..." sobre o tema "Ostentação" abre-nos um espaço mental para o que cada um de nós exibe em seu pensar, sentir, agir e reagir em relação a Deus, a Jesus Cristo, aos Bons Amigos Espirituais, ao próximo e, principalmente, a nós mesmos. Diariamente, em todos os tipos de relacionamento humano, somos tentados nos temas "... riqueza, ... cultura, ... beleza, ... alegria, ... felicidade, ... sucesso, ... poder...". Estas energias são neutras em si mesmas, mas são motivos de conflito quando o Espírito, filho de Deus, resolve, direta ou indiretamente, rebelar-se no cumprimento das Leis Morais inscritas em sua consciência e na Natureza! Por isso mesmo, é necessário o autoconhecimento para orientar o que verdadeiramente ostentamos em nossa vivência neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:50)!!!

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César20 de setembro de 2020 às 08:01

    Bom dia Dr. Inácio, Irmão José e Baccelli. A ostentação está nos mínimos detalhes tanto externo quanto interno. Nesse segundo item ostentamos nossa inteligente enquanto que nossa religiosidade está em baixa; nossa visão do futuro enquanto nosso presente ainda se encontra preso ao passado; é médium orgulhoso, é palestrista egoísta, Felizmente ainda poderemos encontrar pessoas que ostentam apenas o trabalho que realiza em nome do Cristo. Como disse nosso querido Irmão José Jesus ostentou apenas a Cruz enquanto que a nossa fé ainda se ostenta pela moeda "confortadora, mas ilusória e passageira". Um forte abraço. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Irmão José e Baccelli. E não deixei nos cair em OSTENTAÇÂO, mas livrai nos do mal. Fácil em tempos de redes sociais demonstrar o que queríamos ser, mas não somos. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Sempre oportuna..esclarecedora a palavra de Irmãos José..Amo
    Gratidão ⚘❤

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos! Lamentável a falta de humildade de alguns no movimento espírita. Não gosto dessa idolatria que se fazem em torno de certas lideranças. Tenho acompanhado outras doutrinas e infelizmente no movimento que professamos é onde mais aparecem estrelas. Acho até que muitos não vão reencarnar pois haverão de virar purpurina. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dor alheia e ostentação. Nesta manhã, depois de realizarmos pequenas tarefas e nosso café matinal espiritual, resolvemos acessar o blog do Dr Inácio Ferreira (IF) para ver se nossa participação fora publicada, relê-la e reparar algo inadequado. Até prova em contrário, tudo ok! Depois, meditamos sobre o/s motivo/s do Irmão José opinar sobre o tema "Ostentação". Fomos ao Google e digitamos "dor alheia e ostentação". Pasmem! Encontramos "Quem aguenta tanto exibicionismo nas redes sociais? A ostentação - material e de felicidade - virou uma praga social" (Vida - Marcela Buscato e Isabela Carrera - 09-02-2014 10h00-10h29 - https://epoca.globo.com) e "Quarentena - Ostentação" (Manual de Sobrevivência no século XXI - Analice Gigliotti - 27-08-2020 19h04-21h36 - Veja Rio - https://Veja Rio.abril com.br). Com esses conteúdos de apoio, certamente cada um de nós terá assuntos suficientes para compreender a si mesmo neste momento das redes sociais e de transição planetária. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:57)!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia drt inacio e irmão José acredito que ajudando sem esperar elogios agràdecimento .a gratidão pela a oportunidade. Desculpe sou analfabeta e não sei bem m expressar figuem todos na paz do cristo

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! Na paz! Tá tudo certo!. Me permitam aqui publicar uma matéria contida hoje, no site : Terra.com. Tudo haver com as recomendações dessa semana do Irmão Jose.
    Prova mais inconteste que essa!? de que podemos remover montanhas, com um simples gesto. Uma palavra.., uma atitude.., um sentimento.., significa TUDO!, para nós que somos totalmente sugestionáveis. Cada um de nós, pode levantar defunto, ou, enterrar : Site terra,com - Jogadora acorda do coma após receber mensagem de Totti - Matilli, atleta da Lazio, estava inconsciente desde dezembro - A jogadora italiana Ilenia Matilli, da Lazio, mas torcedora da Roma, acordou do coma após ter recebido uma mensagem em vídeo do ex-craque Francesco Totti. - Segundo o jornal Corriere dello Sport, Matilli estava em coma desde dezembro de 2019, quando sofreu um grave acidente de carro na capital italiana, no qual morreu a amiga Martina Oro, de 20 anos de idade. - A mensagem de Totti chegou após a ajuda do técnico Carlo Cancellieri e da Associação Argos, que conseguiram convencer o ex-jogador a gravar um vídeo.

    "Não desista, Ilenia, você vai conseguir, estamos todos com você", disse o ex-capitão da Roma.

    Após Matilli ter despertado do coma, os pais da atleta pediram para que Totti os visitasse para agradecer a mensagem.

    "A tua voz fantástica, aliada à paixão e ao amor que Ilenia sempre teve pela Roma, favoreceram o despertar dela, o regresso do seu sorriso tão contagiante e dos seus olhos cheios de luz e alegria. Caro Francesco, o que está esperando? Estamos ansiosos para vê-lo, Ilenia está esperando por você", disseram os pais da jogadora. .

    ResponderExcluir
  9. " Tua fé, que te curou". Lembram!???. Um gesto simples, natural, mas, quem o recebeu, pela "fé" que tem de onde veio o ato, curou-se!!!.

    ResponderExcluir
  10. Não existem milagres, existem ATITUDES !!!

    ResponderExcluir
  11. Outra informação, segundo Pai Joaquim/ Mônica de Medeiros, a vírus ajudou a não termos uma guerra civil, com essa polarização que temos isso seria bem possível.
    https://youtu.be/lsdHDWNIpOM

    ResponderExcluir