domingo, 25 de outubro de 2020

 

EM CIMA DO MURO

 

Meu caro, eu sei que muita gente silenciou diante de seu testemunho, tornado público, a respeito da adulteração que a FEB vem promovendo nas lavras mediúnicas de Chico Xavier, e, ao que me parece, apenas nas obras de autoria do saudoso Médium.

Não serei um daqueles que, proclamando ser amigo do Chico e da Causa, irei permanecer calado – e, depois, também sou seu amigo e lhe devo solidariedade, a você que, durante tanto tempo, tem revelado ser solidário com o meu pensamento.

Muitos dos que se colocaram “em cima do muro”, que eu costumo chamar de “taipeiros”, assim procederam por interesse pessoal que vai do medo de se expor à crítica ao receio de que algo possam perder no bolso.

Explico-me.

Você sabe que muitos desses nossos irmãos “taipeiros”, desprovidos da coragem que possuem a maioria de nossas irmãs – trata-se de uma coragem histórica, desde os primórdios do Cristianismo, quando a impressão que se tem é que as mulheres que vestiam calças, e não os homens! –, são movidos por inúmeros interesses...

São oradores, vaidosos da tribuna, que ficam com medo de não mais serem convidados para as suas palestras nas casas espíritas “federadas” e/ou Congressos e Simpósios – palestras que, no mínimo, lhes rendem uma hospedagem em hotel de até quatro, cinco estrelas, uma ou duas excelentes refeições e, desculpem-me, uma certa masturbação no ego inchado...

São autores de livros que, de repente, temem que as suas obras possam sofrer uma espécie de censura – o que tem ocorrido com as obras de nossa lavra, no Movimento com cores de democracia manchada de rubro –, e fiquem, assim, encalhados nas Editoras, não lhes dando ensejo de as autografarem, para que se mantenham na ilusão de que são autores de sucesso comparado ao de um J. R. R. Tolkien...

São companheiros que, por vezes, adoram uma viagem ao Exterior, sem que tenham que gastar um real do próprio bolso, e “enriquecerem” os seus currículos doutrinários, com que possam ser anunciados nos grandes Congressos regiamente pagos – encolhem-se com receio de que os convites que lhes chegam para ir à Europa irão minguar, e tenham que se contentar em falar em Veríssimo, ou em Água Comprida...

Por certo, argumentarão que você, em seu depoimento, já repleto de likes no Youtube, foi muito contundente e chegou mesmo a faltar com a caridade, jogando aquilo no ventilador, que espalhou “febrentina” por todos os lados.

Seria interessante que eles, os sofistas da Doutrina, nos respondessem o seguinte: teria Jesus faltado com a caridade, quando, munido de um chicote, expulsou os desavergonhados do templo?! Teria Ele, ainda, faltado com a caridade quando comparou os escribas e os fariseus a sepulcros caiados por fora, cheios de podridão por dentro?! Claro, o Cristo é o Cristo, mas, justamente, por não sermos o Cristo, é que não há nada de surpreendente que venhamos a fazer o que dizem que Ele não teria feito, mas fez!...

A verdade, meu caro, como dizia a minha velha mãe, a verdade verdadeira é que anda faltando caráter a muita gente que se diz espírita.

Muitos irmãos de Ideal querem, ao mesmo tempo, agradar a Deus e ao Demônio – dizem que Deus é Misericordioso e que haverá de perdoá-los pela falta de brio, mas, o Demônio é implacável, e, sendo assim, não convém desagradá-lo completamente – não custa nada, em algum momento, lhe puxar o saco (ops), o garfo de três dentes pontiagudos que lhe podem fazer grande estrago...

Bem, para encerrar, sinceramente, eu não sei com que cara essa gente há de chegar aqui, no Mundo Espiritual, logo mais – de minha parte, eu penso que aqui virão parar com a cara de traseiro, mesmo porque eles parecem que não têm outra com que possam se mostrar deste Outro Lado da Vida.

Convinha que eles, pelo menos, antes de simplesmente deletarem estas nossas palavras, ou, caprichosamente, imprimi-las para que possam ser usadas para tentar limpar o que não ousamos dizer, pensassem no que João registrou em seu enigmático Livro, no capítulo 3, versículos 15 e 16:

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio, ou quente!

Assim, porque és morno, e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca”.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 25 de Outubro de 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

45 comentários:

  1. Ótimo o vídeo do Defensor Público Marco Paulo Denucci Di Spirito a respeito do tema adulterações.

    https://youtu.be/LSUS0O4S8I8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André Gustavo (25-10-2020 03:53). Na semana passada, navegando pelo YouTube (www.youtube.com) nossos "... olhos que a terra há de comer." (ditado popula e outros) pousaram no vídeo divulgado como "Modificação da FEB no 'EVANGELHO por EMMANUEL' faz dele um TOLO e é PROIBIDA POR LEI! Marco Spirito - YouTube" - link: www.youtube.com/watch/LSUS004S818 - Saber Espiritismo, Portal Saber - Nuno Emmanuel. Nele se lê que Marco Spirito é Marco Paulo Denucci Di Spirito e etc. Perdoe-nos esta nossa participação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:50)!!!

      Excluir
  2. Bom dia dr Inácio e Baccelli
    Eu entendo do que o senhor fala..
    Me lembra o livro os mensageiros de André luiz/Chico...
    Sinta-se feliz dr Inácio..a fidelidade de Baccelli à Jesus.. Chico..à doutrina dos espíritos é linda de se ver..de se ouvir..
    O trabalho de caridade tb é fiel..
    Como vemos com Baccelli em seu trabalho..a humildade que é inseparável da simplicidade como nos ensinam os espíritos..é uma constante..na jornada de Baccelli...
    No livro os mensageiros está bem claro o destino dos que falham...
    Muitas coisas aparecendo no nosso mundo e na doutrina tb..
    Como ensinou Jesus..nada há escondido que não vá aparecer..
    E aquele que perseverar até ao fim será salvo..
    Não é perseverar até O FIM.. é perseverar até ao fim..
    Ao fim de suas tarefas..
    Ao fim de sua missão..
    Ao fim de sua luta individual no combate às suas más tendências...
    Ao fim dessa etapa de vida..fiel à Jesus e à doutrina dos espíritos...
    E assim por diante..
    Por que perseverar é para poucos..como eu digo pra mim mesma tem que ter o coro duro..coragem..resignação..
    sacrifício...
    E assim será salvo de ter que repetir..encarnações..com provações ainda mais duras..por ter caído novamente em tentações....
    A todos nós muita vigilância..por que ninguém sabe o dia nem a hora..só O Pai que Está Nos Céus...
    Tudo o que for bom..justo..louvável..como ensina Paulo..é a isso e com esses que devemos aprender..
    Ótima semana a todos
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cris mammana (25-10-2020 05:25). Permita-nos esclarecer nossa possível dúvida sobre o seu trecho "... E aquele que perseverar até ao fim será salvo... E assim por diante..." Ficamos curiosos por causa dessa sua observação. Por quê? Porque estávamos habituados a ler sobre essa fala de Jesus Cristo como "... Aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mateus 24:13 - Bíblia Sagrada de Jerusalém - Edição Paulinas, 2002, corrigida). Na forma como você escreveu e comentou, ela se encontra em "Almeida Corrigida Fiel - ACF". Na Bíblia "ARA - Almeida Revisada e Atualizada" lê-se "... Aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mt 24:13). Na "Nova Versão Internacional - NVI", aquela afirmação de Jesus está escrito como "... Aquele que perseverar até o fim será salvo" (Mateus 24:13). Será que não estaremos diante de uma tempestade em copo d'água em torno de textos traduzidos? Conclusão lógica: até prova em contrário, tenhamos o máximo cuidado no escrever as fontes de forma correta a fim de evitarmos ruídos em nossa comunicação de qualquer tipo e evitar interpretações inadequadas. Perdoe-nos esta nossa participação incômoda, pois não somos donos da verdade! Deus, Jesus Cristo e os Bons Espíritos abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:12)!!!

      Excluir
    2. Boa tarde Cadichon pirilampo
      Suas observações são sempre bem vindas amigo..e sempre sera muito bom para o nosso esclarecimento...
      Minha biblia (sociedade bíblica do Brasil) 1969 em mateus cp 24 vers 13:
      *Mas aquele que perseverar até AO fim será salvo*
      Porém meu amigo no estudo que fiz sobre esse assunto refletindo junto com Emmanuel/Chico no livro Pão Nosso lição numero 36..nosso querido Emmanuel coloca:
      *Mas aquele que perseverar até AO FIM será salvo*
      (Mateus 24:13)..
      E o mais legal dessa lição amigo é que Emmanuel justamente se refere assim:
      *Aqui..não vemos Jesus referir-se a um fim que simbolize término..e sim..à finalidade...ao alvo..ao objetivo*...
      Complementando amigo..meu livro Pão Nosso..é de 2009..então tb não esta adulterado pela FEB...
      E justamente percebi que nessa lição..Emmanuel nos ajuda refletir..que não existe um fim..mas uma finalidade..um objetivo..
      Então meu amigo..como sempre digo aqui..fico com Emmanuel/Chico..e sugiro a todos que leiam essa liçao do livro pão nosso..rica em ensinamentos..de Jesus/Emmanuel/Chico
      Que Jesus e os bons Espíritos te abençoem tb amigo ⚘

      Excluir
    3. Como podemos perceber..a gravidade da denúncia de adulterar os livros psicografados por Chico Xavier...feita por nosso amigo Carlos Baccelli e outros..
      Percebemos que uma letra pode mudar e confundir um estudo...
      Perseverar até AO FIM DE UMA JORNADA POR EXEMPLO...a mim tem o significado de o verdadeiro sentido da palavra perseverança..
      Perseverar até O FIM DE UMA JORNADA POR EXEMPLO...poderá ter o significado do fim de tudo..de término como disse Emmanuel..tirando toda qualidade da virtude perseverança que tem estar presente em momentos muito difíceis de nossas vidas sucessivas..muitas vezes...enquanto não crescermos..nessa vida e nas infinitas que virão..
      Abraços
      Cris

      Excluir
    4. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cris mammana (26-10-2020 10:57 e 11:21). Agradecemos a bondade de suas palavras. Perdoe-nos escrever algo somente agora, pois nosso escrito matinal não foi publicado, talvez, por algum erro nosso. Ontem, estivemos em visita médica ocular rotineira. Realmente, a expressão "até o fim" e "até ao fim" podem ser empregadas naturalmente sem que constitua um erro gramatical, segundo comentários pesquisados por nós no Google. A fala de Jesus em Mateus 24:13 e transcrita em "Pão Nosso" (FEB), capítulo 36 está em sintonia com o título deste "Até ao fim". Nossa edição desse livro é a 12a, datada de 7/1986. Portanto, conclui-se que, até está edição e posterior, não ocorreu alguma mudança significativa no contexto naquele capítulo. Sobre modificações em outros livros psicografados por Chico Xavier, lembramo-nos ter lido a 1a. edição de "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho" (FEB, 1950), que encontramos numa biblioteca de um centro espírita. Pedimo-la emprestado e confrontomo-la com a 15a edição, datada de 2/1985. Certamente, encontramos diferenças em algumas expressões que, até prova em contrário, modificasse o conteúdo substancial da 1a edição. Tempos depois, soubemos por alguns autores o real problema, que está em discussão no momento. Lendo os vários autores de livros, espíritas e não espíritas, verificamos que muitos fazem citações de A, B e C que não são destes ou apenas versões do que escreveram ou não. Por causa desses problemas, todos devemos aprender e aprender a escrever corretamente as possíveis citações nos seus contextos de espaço e tempo. Isto vale para seres visíveis e invisíveis. Não descartamos a possibilidade de estar enganados! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:12)!!!

      Excluir
    5. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Nestes tempos de revisões de textos e lances de futebol pelo VAR, apliquemos uma em nosso texto de 28-10-2020 12:13 (16:12): onde se lê "... Certamente, (...), modificasse o conteúdo (...). Tempos depois, ... que está em discussão no momento..."; leiamos "... Certamente, (...), não modificasse o conteúdo...". Fazemos essa correção a fim de evitar outras "interpretações" com a omissão involuntária do termo "não". Perdoem-nos a incorreção originada entre o pensar, digitar e rever o escrito! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:20)!!!

      Excluir
  3. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Sobre esse assunto digo o seguinte: Lamentável o que vem ocorrendo no movimento! Enquanto as casas espíritas estão fechadas por tempo indeterminado, proliferam se os algozes da Doutrina. Que saudade do Espiritismo de chico Xavier, da candura, da simplicidade. Um matuto, mineirinho esperto, a quem ninguém enganava, amava os pobres e desvalidos, de uma simplicidade e pureza jamais vista em um líder espírita. Pobrezinho, custando a andar, sem pompas e sem confetes ou serpentinas, cumpria sua missão. Enquanto os ¨espíritas¨ já o esqueceram, o senado aprovou essa semana a comenda Chico Xavier para premiar ações de caridade no Brasil! Te amo Chico, devo lhe minha vida, pelas suas abençoadas mãos li o livro Nosso Lar e de lá para cá me transformei! Deus te abençoe Baccelli, e parabéns por não aceitar as maracutaias do movimento, e como dizemos por aqui; ¨bota a boca no trombone¨ Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Jamais em “ CIMA DO MURO “!!!!
    Dr Inácio , há quanto tempo o senhor confronta os poderosos ???!
    Sempre incansável .
    Os poderosos tb envelhecem e as pessoas equivocadas defendem que precisam ser poupados .
    Sabem “ aprontar “ e não devem ser denunciados , melindram fácil , bom né ?
    São os velhinhos doces e desprotegidos .. aff !!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos! Já té pensei em ser espírita, mas agora desisti de vez! Como ousam desprezar o foco de luz chamado na terra de Chico Xavier? Vá de retro satanás. Os espiritas estão perdendo o foco. O diferencial de vocês é a caridade, material inclusive, pois o povo tem fome! E disso o Chico Xavier entendia bem. Arre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Conshuá (25-10-2020 07:21). Você escreveu "... Já pensei em ser espírita, mas agora desisti de vez!..." Pelos seus escritos anteriores, imaginamos que seja adepta da Umbanda, ou seja uma umbandista. Também no Movimento Umbandista ocorrem divergências quanto ao pensamento e a prática dessa interpretação das Leis Universais na vida de relação dos seus adeptos. Alguém poderá negar, mas essas divergências ainda se encontram nesse movimento religioso brasileiro. É a história da Umbanda. Sugerimos ler "A Tenda Espírita Mirim" (Editora do Conhecimento, 1ª edição, 2019), de Diamantino Fernandes Trindade, onde encontrará possíveis explicações para esses fatos! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Não desista de ser uma boa umbandista à luz do Espiritismo (ou Doutrina Espírita)! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:23)!!!

      Excluir
    2. Salve a umbanda!

      Vejamos o que declarou D. Yvonne Pereira durante entrevista em 17/07/1979, contida na obra Pelos Caminhos da Mediunidade Serena, 2 edição, página 115;

      "Meu espírito foi salvo pelo Charles, mas o Charles não podia ir lá me retirar daquele antro. Ele serviu-se da linha da Umbanda. Eu vi. Puseram uma corda por onde desciam os espíritos de Umbanda"

      "Eu respeito a Umbanda por causa disso. Há muita coisa que não está certa na Umbanda, não resta a menor dúvida; há muitas mistificações...Mas espíritos adiantados, como o próprio Dr. Bezerra, são auxiliados por esses espíritos para fazer o bem. Quantas vezes eu fui com o Dr. Bezerra fazer esses trabalhos, na Terra mesmo, ou no astral inferior.!"

      Se os Espíritos da Umbanda auxiliam Dr. Bezerra e nós somos amparados por Dr. Bezerra, quem pode afirmar que os irmãos da Umbanda não estão nos socorrendo em nossas necessidades?
      Devemos a eles nossa solidariedade e respeito!

      Eu mesmo já tive a honra de colaborar com eles durante o descanso do corpo físico.
      Sempre é a mesma dinâmica:
      Na 1a noite sou levado a um centro de umbanda onde dou passividade a alguém (creio que para estabelecer uma vinculação magnética).
      Na 2a noite se dá a tentativa de resgate. Digo tentativa pois na última oportunidade retornei à superfície sem conseguir trazer comigo a pessoa que eu tentava manter junto aos meus braços.
      Chorei demais pela sensação de fracasso.
      A situação me fez crer que talvez seja um dos que possivelmente ainda estejam soterrados em Brumadinho, dado o mar de lama em que fui literalmente "baixado por uma corda presa a um poste como se fosse uma grande vara de pescar"
      Considero-me espírita mas repito:
      SALVE A UMBANDA!

      *Por isso nada do que o Dr. Inácio descreve me assusta ou espanta.

      Excluir
    3. Obrigada pela acolhida, vivemos sempre a lutar contra o preconceito. Vcs não imaginam cm trabalhamos para aliviar a onda pesada da terra. Nossos trabalhos de caridade socorreu seres em tamanho sofrimento que nem podemos relatar. E o guia de vcs, o Chico Xavier, já está caminhando a passos rápidos para a imortalidade absoluta. Que os Santos Orixás compareçam dessa instituição chamada FEB. O retorno vai ser duro. Abraços.

      Excluir
    4. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André Gustavo (26-10-2020 12:11). Permita-nos somar algo no seu relato sobre a Umbanda. Trata-se do capítulo 19 - D. Querubina do livro "Sob as Cinzas do Tempo" (Didier, 1a edição, abril 2001), no qual Inácio Ferreira (IF) relata o diálogo com o Pai Jacó (= Bezerra de Menezes). Você também poderá ler "Na Casa de Meu Pai..." (LEEPP, 1a edição, abr 2013, capítulo 15, p.126); "Um Pouco Mais Além" (Didier, 1a edição, fev 2015, capítulos 34-38), de IF. Também pode ler "Chico e Emmanuel" (Didier, 1a edição, jul 1996, páginas 115-117). Muitos deveriam ler algo sobre as atividades da Umbanda: existe literatura para esse caminho. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:06)!!!

      Excluir
  6. Carmo do Cajuru, 25 de outubro de 2020!

    Dr Inácio!!!

    Bárbaro, bárbaro, maravilhoso depoimento, escrito, texto, obra!!!
    Não à toa que Margarida e eu o amamos como também à Dama do Fogo, diretora do berçário de ovoides que tantos e tantos tem sido os trabalhos realizados em nossa Fraternidade, que nos faz dar continuidade cada vez mais asseverados da suas presença (sua, médico Inácio Ferreira nos instruindo e da Modesto Cravo) ao recolher, abrigar, agasalhar, instruir, esclarecer tantos e tantas irmãos e irmãs ovoidizados a cujos tratamentos se submetem tantas pessoas sem o mínimo conhecimento, mas que se sentem cada vez mais agradecidos a Deus.
    Pudéssemos ter mais Irmão Lopez (com Z, como ele costuma nos dizer), tratando e cuidando de ovoides, e menos palestratantes vaidosos, certamente teríamos menores dores e melhores esclarecimentos.
    A melhor palestra é aquela que é proferida ao paciente, descrente da medicina tradicional e que recorre a uma casa espírita e vê suas aflições, angústias, dores, necessidades espirituais esclarecidas e busca dentro de si mesmo o fortalecimento de seu espírito através da fé, do conhecimento e da Verdade - "Conhecereis a Verdade e ela vos libertará."
    Obrigado, Inácio, Modesto Cravo, Odilon, Eurípedes, Euclydes, Luís Carlos, Felipe, Francisco Xavier - médico, Luciano, o Zé (assistente do doutor), Guilherme, Irmã Celindra (que agora está andando por alguma outra galáxia levando amor e paz), Scheilla, e tantos e tantos outros mais, por estarem conosco, nos apoiando, nos instruindo, nos dando apoio e fortalecimento de nossos trabalhos nesta seara de amor e luz.
    Obrigado, particularmente, ao Irmão Lopez, amigo de longas datas com quem militamos nas esferas do Cristo no amor ao próximo!

    Bom domingo e boa semana de luz, paz, harmonia e FÉ!

    Cordial abraço!

    Aroldo e Margarida, de Carmo do Cajuru.

    ResponderExcluir
  7. Altayr Chaves de Rezende Junior25 de outubro de 2020 às 07:43

    Ciente do texto e já assisti o vídeo no YouTube da FEB me dá febre, frase dita pelo nosso amado Chico Xavier. Texto e vídeo necessários e esclarecedores !!! Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Muito interessante o arrazoado do além de Inácio Ferreira neste início de semana! Esse texto complementa "Plágios e outras obscenidades" (24-11-2019 09:18); "Máscaras" (17-05-2020 02:51) e "Fica assim!" (21-10-2020 04:40), publicados neste blog! Portanto, cada um de nós tem material de estudo para o conhecimento de si mesmo em frente à desafios indicados nas mensagens! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:18)!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde dtr Inácio gratidão em se tratando de Francisco Cândido Xavier. Xico nada que façam fale mudará a sua nobreza e grandes ensinamentos que p mim e fundamental desculpe a minha ignorância sou analfabeta. Figuem com Deus

    ResponderExcluir
  10. senhor carlos baccelli se continuar assim como esta a doutrina espirita a feb adulterando as obras de chico xavier vai ter que voltar jesus, kardec, bezerra de menezes, chico xavier, emmanuel , e todos aqueles que derão sua vida a doutruna espirita. Estamos com o senhor Baccelli, a doutrina não pode ser adulterada pois se assim continuar será a sua extincão. Um grande abraco a todos - paz e luz com jesus grato

    ResponderExcluir
  11. Valeu Dr. Inácio! Será que não pretendem fazer o mesmo que fizeram com A Gênese, na França, após a desencarnação de Kardec?

    ResponderExcluir
  12. A FEB perdeu seu senso há muito tempo. Se tornou uma instituição rica, que pouco faz para as pessoas e ainda deturpa as obras espíritas. O Espiritismo já não possui muitos adeptos e com essa situação, perderá muito mais. A ideia de unificação se perdeu para o egoísmo.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia. A coisa é mais preocupante do que parece ser. A intenção velada é desmoralizar a Doutrina, apagar Chico Xavier e Kardec, já sabem que Chico Xavier é Kardec. Querem apagar todos os vestígios da terceira revelação. Começam com adulterações bibliográficas e depois inventam dogmatismos ou escambam para o misticismo. A finalidade é a mesma, destruir o Espiritismo! Alerta verdadeiros espíritas, entendei bem a gravidade do momento. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Aécio Emmanuel César26 de outubro de 2020 às 06:05

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Graças a Deus nesse sentido como em qualquer outra situação jamais fiquei, fico ouficarei e cima do muro. No caso aqui exposto, fui o primeiro a declarar meu apoio ao Baccelli quanto as adulterações da FEB. Em momento algum poderia ficar calado mesmo reconhecendo a minha pequenez diante desse universo infinito de conhecimentos ainda a ser vasculhado. Mais uma vez presto o meu carinho e o meu reconhecimento a esse médium que conheço pessoalmente o seu trabalho verdadeiro com Jesus e, por isso mesmo incomoda e muito aqueles cofrades e confreiras que ficam apenas em cima do muro impossibilitado de pensar com a própria cabeça. Valeu Dr. Inácio. Valeu muito Baccelli. Forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Espiritismo, crítico e críticos. A Doutrina Espírita (ou Espiritismos) tem um norte indicador quanto ao entendimento do que seja um crítico ou críticos? Sim, se cada um de nós lermos "O Livro dos Espíritos", Conclusão I: "... Apelo para todos os adversários de boa-fé e os adjuro a que digam se deram ao trabalho de estudar o que criticam. Porque, em boa lógica, a crítica só tem valor quando o crítico é conhecedor daquilo que fala..." Em "O Livro dos Médiuns", 1ª Parte, capítulo II, item 12, lê-se "Em lógica elementar, para se discutir uma coisa, preciso se faz conhecê-la, porquanto a opinião de um crítico só tem valor quando ele tem perfeito conhecimento de causa. Então, somente, sua opinião, embora errônea, poderá ser tomada em consideração. Que peso, porém, terá quando ele trata do que não conhece? A legítima crítica deve demonstrar não só erudição, mas também profundo conhecimento do objeto que versa, juízo reto e imparcialidade a toda prova, sem o que, qualquer menestel poderá arrogar-se o direito de julgar e um pinta-monos o de censurar Rafael." (OLM-1ª Parte:12). Rafael é Rafael Sanzio, que foi mestre da Pintura e da Arquitetura que viveu entre 1483 a 1520. Considerando esse contexto doutrinário, é válido o ensinamento que se encontra em "O Livro dos Espíritos", pergunta 717 nota de Allan Kardec: "... Tudo é relativo, cabendo a razão regrar as coisas...". Emmanuel, Irmão José, Odilon Fernandes e Inácio Ferreira indicam também essa questão na relatividade do que se sabe. Perdoem-nos, pois também podemos não estar na condição de conhecimento de causa disto ou daquilo. Deus, Jesus Cristo e os Bons Espíritos abençoem a cada um de nós e a todos aqueles que estiverem em nosso campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:09)!!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Quanta coragem fui adquirindo depois que conheci o Baccelli e o Dr. Inácio. Às vezes fico preocupada com a segurança física do Baccelli. Tenho receio que atentem contra ele. Parabéns, Baccelli esse cuide bem.

    ResponderExcluir
  17. Será que pretendem "revisar" as obras Espíritas, a exemplo do que ocorreu com A Gênese, na França, após a desencarnação de Kardec?

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Carlos Baccelli e Dr Inácio Ferreira, parabéns pela postura contra as adulterações das Obras de Francisco Candido Xavier, recebi primeiro do Luiz, acessor do Baccelli que tenho no meu WhatsApp. E
    também deixei minha assinatura na petição pública contra as assinaturas e encaminhei para os amigos(admiradores) de Carlos Baccelli. Referente aos oradores e palestrantes famosos em cima do muro, notei a falta de famoso irmão de Araxá que tem uma obra de caridade magnífica e de famoso escritor e juiz de direito da capital de São Paulo, que conheceu Francisco Candido Xavier. Um grande e fraternal abraço.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! "A Vida viaja na Luz" é um dos livros psicografados por Inácio Ferreira e publicado pela LEEPP, em jan 2011. Mencionamos esta obra para mostrar que, enquanto se discute alterações nos livros psicofrados por Chico Xavier, hoje, a imprensa divulgou as notícias "NASA anuncia descoberta de água em abundância na Lua" (Astronomia - Giorgia Caviccioli - 26-10-2020 - Nature Astronomy - Revista Planeta - www.revistaplaneta.com.br). A autora indica que "... A informação poderia fazer com que a exploração do satélite natural fosse muito mais fácil no futuro. Dois estudos publicados nesta segunda (26) na revista Nature Astronomy revelam as importantes descobertas...". Realmente, essa notícia sinalizam que "A Vida viaja na Luz"! Pensemos...pensemos... pensemos... Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (18:02)!!!

    ResponderExcluir
  20. Sensacional sua mensagem, Dr. Inácio Ferreira, pena que esses equivocados "irmãos de fé", com certeza, não entenderam muito bem. Graças à Deus temos Inácio Ferreira/Baccelli, dupla imbatível atualmente, para nos esclarecer e enaltecer o nosso Grande Chico Xavier !!! Deus os abençoe e proteja !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia. Aqui gente respeita cacique e também pajé. Civilizado precisa aprender com indígena. PAZ A TODOS.

      Excluir
    2. Irmão Pena Dourada pede desculpa, escreveu comentário na resposta, atrapalha na escrita de aparelho. aprendendo a mexer ainda.

      Excluir
  21. Gratidão pelas palavras sempre. O diálogo dessa semana é muito importante. Ficamos em cima do muro, por medo de perder reconhecimento, nào por ignorância, porque sabedoria não requer diplomas. Fico pensando qual o tamanho da coragem em servir. Se Cristo retornasse hoje como seria? O vómito daquilo que nos faz mal é um grande alívio. Há problemas gástricos infindos. Assisti uma palestra do Bacelli dia 21/10 e, claro, amei como sempre, mas o que vem corroborar com essa chamada semanal é que Chico Xavier foi sim um dos maiores Espíritos do nosso século. A caridade e o amor, estão distantes da prática de adoração. Chico não precisava que nele acreditassem. Queria que as pessoas aprendessem amar a Jesus, e, sinceramente hoje com tantas coisas em Casas Espíritas sendo prioridades o Mestre está esquecido. Abençoada seja sempre a herança deixada por Chico, e se um dia for o cisco do cisco estarei feliz. Paz e luz a todos sem ficar em cima do muro.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia!! Na paz!! Tá tudo certo!! O que, está mais agoniante nesse contexto todo . É o fato de quanto somos "baba ovo " de espírito desencarnado , ou de oradores sugestionáveis, " famosos ". Inclusive , Inácio , começa o texto nessa linha de raciocínio , e nós, " caímos feito patinhos ". Ou seja : Andre Gustavo , postou o comentário , ninguém pitacou naquele comentário , como está sendo pitacado agora , sendo o comentário partido de Inácio !! Lamentável!!! Essas nossas insuficiências a sugestões dos "famosos ". Imagina!! Se esse comentário viesse de Divaldo Franco ! ? Como veio de um "ze ninguém " chamado Andre.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito agradecido pelo predicativo "Zé ninguém"
      Assim vou sobrevivendo aos Polifemos da vida.
      Apenas gostaria de entender seu texto..confesso que não entendi.

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André Gustavo (28-10-2020 13:58). Muito interessante sua frase "... Assim vou sobrevivendo aos Polifemos da vida...). Lendo-a proporcionou uma busca sobre o termo "Polifemo", personagem mitológico das narrações gregas! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:13)!!!

      Excluir
    3. Exato.

      Ulisses, ao cegar o gigante, identificou-se como "ninguem".
      Foi humilde? Foi inteligente?
      Foi ambos?
      Fato é que os deuses, querendo saber quem havia cegado Polifemo, ouviram como resposta:
      Ninguém me feriu!
      Ser um Zé Ninguém é elogio.

      Excluir
    4. Boa Tarde!! Na paz!! Tá tudo certo!!! André, meu jovem!!. Vou tentar mais explicito : Todos aqui, recebemos um puxão de orelha de Inácio no assunto desta semana, que, voltou a tona, por conta de sua participação. Quando você levantou, semana passada, a questão do "erro" . Ninguém, se manisfestou aqui, Ficando todos nós em cima do muro. Inacio, então, veio a ser solidario contigo em relação a sua observação dos fatos, e..., todos nós aqui, descemos do muro!!!. Bom!!, eu, entendi assim!, posso estar enganado. Ocorre que na verdade, essa é uma situação a qual está levando a doutrina a erros, se é que seja "erro". Ou seja, todos - ou quase - os "espiritas", cometem o "erro" de servir de holofotes aos ditos espiritos famosos, chegamos ao ponto de sermos facilmente subjulgados, feitos mesmo de fantoches, por espíritos mais espertos. Tudo por conta dessa questão, de sermos "baba-ovo" de "nomes" famosos, e ignorarmos os "nomes" simplórios. Na verdade, aproveitei aqui o ocorrido, para fomentar esse assunto que acredito seja de suma importância a todos nós. André pronunciou, todos ignoraram; Inacio pronunciou, todos se mexeram. João, Pedro, Maria, Jose...., enviam mensagens, todos ignoram; Alguém, se dizendo ser Bezerra, todos suspiram......, isso fora o fato estarrecedor, de que, se a mensagem vem do além, recebe um frenesi; já se vem de um espirito "vestido", é ignorada. Ninguém merece viu!!!. Tá todo mundo querendo falar só com os "mortos", affe!!!, fui mais claro agora!? Abs.

      Excluir
    5. André Gustavo!, por favor, me perdoe se eu lhe ofendi. Jamis tive essa intenção, muito pelo contrario, pode acreditar!. Quando me referi a " zê ninguém", observe que coloquei entre aspas!. O qual, somos todos nós!, que não temos o nome no hool da fama da FEB. hahahahahah!!!!!!! OU SEJA: Não somos palestrantes, não publicamos livros, não incorporamos espíritos famosos, e por ai vai. Eu, por exemplo, sou o cocô do cavalo do bandido do " zé ninguém " hahahahaha!!!!!

      Excluir
  23. Humm!!!!, creio seja necessário eu fazer um adendo aqui: Na verdade, temos 2 comentários, referente duas atuações de espíritos diferentes, mas, no mesmo objetivo. Primeira, a do Baccelli, no Youtube " A FEB me da Febre" ( essa, sou surdo, então não consigo ouvi-la, mas, tudo indica seja no mesmo sentido da que levantou o André Gustavo, sobre a segunda: Que foi Outra palestra , desta feita opor Haroldo Dutra, o qual, inverteu a narrativa do próprio Andre Luiz na Obra " Nossa Lar" ( essa eu entendi, porque, o Andre Gustavo aqui explicou. Pois bem!!, faço um adendo então, ao qual eu entendi que o tema " em cima muro" referido por Inácio essa semana, possa ser dilatado aos 2. Tanto a Baccelli, como a Andre Gustavo. Perdoem-me!, se eu estiver enganado!. O TEMA, cutucou outro. Abs.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia a todos!!!

    Fico feliz, muito feliz, com a leitura dos comentaristas do blog! Ao terminar de ler os comentários de 29 de outubro disse para mim mesmo: que bom!!! Uffa, alívio! "Tamu si intendendo!"

    Aí vem uma historinha:

    Alguém disse: essa é uma faca de dois gumes!!! Acertou! Mas só disse isso.

    Alguém disse: essa é uma faca de dois legumes!!! Errou! Mas disse um monte de coisas...

    Não só de dois legumes mas de quantos legumes houver para serem cortados! E não só legumes!!!

    Pois bem: a Internet é uma faca de vários legumes!!!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia ! Na paz ! Tá tudo certo ! Relendo aqui as minhas participações, vejo, teria aplicar vários VAR - utilizados por Cadin Piri -, mas, o objetivo ficou claro. Então, vou gastar meus carácteres, para explicar o que pode não ser justificável hehe! Ocorre que, quando eu penso , automaticamente, já "falei " para 75% dos espíritos ( estão invisíveis ), dai, não adianta tentar esconder dos outros 25% ( visíveis), assim , escrevo o que penso . Já me alertaram juridicamente sobre esse "defeito ", e tenho minhas contro-versas. Por vezes, fica uma impressão de arrogância, ofensas, etc. mas não é , são algumas situações lógicas , oriundas de observações e práticas diárias .
    Assim , diante da explicação , que pode não justificar , peço que me perdoem se me fiz ofensor com minhas escritas pensantes ! Na paz!! Abs!

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Dr Inácio e Bacceli! As palavras do Dr Inácio estão sempre a nos alertarpara qye nos posicionemos perante a vida e as situações que se nos apresentam e ele fala com franqueza, sem meios termos para que tenhamos a certeza de que só avança na jornada os que seguembo ensinos de Jesus qdo disse: que seu falar seja si sim e não não, o que passa disso é dissimulação.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Dr Inácio e Bacceli! O dr Inácio com dua franqueza está sempre a nos alertar sobre o nosso viver, de nada adanta nossa dissimulação no tocante o viver, Jesus disse: "que seu falar seja sim sim e não não".

    ResponderExcluir