domingo, 23 de maio de 2021

 

A Situação do Brasil

 

- Dr. Inácio, podemos conversar a respeito da situação atual do Brasil, país fadado a ser o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho?!...

- Se a conversa não descambar para assuntos de natureza político- partidário, podemos.

- Por que, “se não descambar para assuntos de natureza político- partidária”?!...

- Porque todos os partidos possuem erros e acertos, alguns mais erros que acertos, estando, sim, necessitados de maior dose de ideal em defesa da comunidade.

- No entanto, o senhor acredita que o país esteja melhorando?...

- Em minha concepção pessoal, sim, embora muito, e muito, esteja para ser feito, em todas as áreas: Educação, Saúde, Trabalho, Segurança...

- No que o senhor acredita que o Brasil esteja melhorando?!...

- No campo da solidariedade, por exemplo, entre os brasileiros comuns, e, ainda, pelo anseio popular de que o Brasil continue a ser um país livre, sem tantas injustiças sociais.

- Ainda há muita injustiça social no Brasil?!...

- Claro, e, infelizmente, ela começa de cima para baixo – as pessoas certas, ou mais certas, ainda não estão colocadas nos lugares que devem ocupar. Daí, para o brasileiro, a importância do voto nas próximas eleições.

- Como acabar com a criminalidade no país?!...

- Primeiro, pela educação, e, depois, pelo trabalho – necessário que se tenha escola e trabalho para todos.

- Os Espíritos Superiores têm procurado auxiliar o Brasil?!...

- Assim como a todos os demais países – neste sentido, o Brasil não é um país privilegiado. Claro que este auxilio passa pelo crivo do livre arbítrio dos encarnados, e, muitas vezes, nele esbarra.

- O Brasil está se saindo bem na condução da atual pandemia?!...

- Creio que os partidarismos, em geral, têm atrapalhado muito, pois, caso contrário, poderia, sem dúvida, estar se saindo muito melhor – é uma realidade a “politização” da pandemia do Coronavírus.

- “Politização”?!...

- Generalizada, na qual todos os partidos se encontram envolvidos, não priorizando o coletivo. Falta-nos, aos brasileiros, um pouco mais de civismo, de idealismo, enfim, de amor ao próximo.

- O senhor crê no futuro do Brasil?!...

- Claro que sim. Não teremos retrocesso, o que, convenhamos, seria contra a Lei do Progresso. Volto a repetir, no entanto, que a minha palavra é destituída de coloração política. O futuro está sempre batendo às portas, e é impossível que não caminhemos em sua direção.

- Teremos que lidar com outras pandemias?!...

- Possivelmente. Creio que, neste sentido, a pandemia atual esteja sendo um alerta para todos os países, a fim de que melhor se preparem e não venham a ser surpreendidos.

- O senhor crê numa guerra de grandes proporções?!...

- O meu otimismo me leva a responder que não.

- E sem o seu otimismo?!...

- Segundo estatísticas, somente no ano de 2020, a Terra sofre com 10 conflitos preocupantes – três deles estão acontecendo na África. Na América do Sul, outros conflitos bélicos estão em gestação. Fiquemos por aí.

- O senhor pretende reencarnar?!...

- Eu não sei porque vocês se preocupam tanto com a minha reencarnação! Estou incomodando muito?! Perguntar a um espírito se ele pretende reencarnar é o mesmo que perguntar a outro se ele pretende desencarnar.

- Se reencarnar, será no Brasil?!...

- Eu sou um mero cumpridor de ordens.

- Para encerrar, que o senhor acha do espírita na Política?!...

- Que Deus o auxilie a se manter dentro de suas convicções de fé, não consentindo que a tentação do poder desvirtue o seu ideal de servir.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 23 de Maio de 2021.

 

 

 

 

 

39 comentários:

  1. Boa tarde, Dr. Inácio! Primeiro, minha gratidão pelos seus livros por me ajudarem tanto durante a pandemia. Infelizmente, a polarização tomou conta do Brasil e chegou no meio espírita. Confesso que a defesa expressa de alguns dirigentes e oradores espíritas por uma das candidaturas na eleição presidencial passada me incomodou muito. Por isso, tentei separar a opinião desses irmãos (puramente pessoal) dos princípios da Doutrina. Não consigo atinar que o Evangelho e a fé raciocinada preconizada por Kardec caminhem de mãos dadas com o obscurantismo científico, a radicalização religiosa e o culto às armas de fogo. Tem sido difícil manter a serenidade nestes dias. Peço a Deus que não me afaste, se é que eu cheguei próximo algum dia, do Evangelho do Cristo de amor e compaixão, sentimentos mais escassos do que vacina da Covid.
    Fraterno abraço,

    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para deixar claro que esse não sou eu.
      Ando armado, porte por prerrogativa de função, há 15 anos, já salvei minha vida e a vida de terceiros, inclusive a daqueles que demonizam as armas.
      Sigamos firmes com nosso candidato não é Baccelli!?

      Excluir
    2. Quando Chico Xavier necessitou de um agente de segurança permanentemente dentro de sua residência, o policial tinha na cintura uma arma de fogo, não uma ramalhete de flores!

      Excluir
    3. Estou com vc André de Jaú.
      Falo por mim que afirmo nunca vou pegar em uma arma, mas sou a favor do armamento sim. Só bandido e traficante pode andar armado?

      Excluir
  2. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! A comunicação espiritual de Inácio Ferreira (IF) sinaliza muitas ideias sobre o que acontece sutilmente ou não em nosso abençoado país. Considerando essas orientações e o nosso povo escolher bem os seus dirigentes, então o Brasil alcançará o seu destino estabelecido. Cada um de nós é o construtor desse futuro. Daí a necessidade de agir educando e sendo educado! A mudança começa em nós, dentro de nós e por nós! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem as nossas escolhas, hoje e sempre! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:11)!!!

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César23 de maio de 2021 às 12:15

    Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. É... Creio que o Brasil poderia sair melhor nessa pandemia, mas enquanto muitos estao ganhando com esse vírus creio que ela ainda arrastará por alguns anos. O senhor falou no último dos seus livros que essa pandemia é uma substância química. Creio que deverá ser uma das nove pragas que faltam para que o povo e não um rei do Egito desperte para a realidade em que os homens se encontram hoje? Se possível me responder, agradeço. Um forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César (23-05-2021 12:15). Você psicografou "... O senhor falou no último de seus livros que essa pandemia é uma substância química. Creio que deverá ser uma das nove pragas que faltam para que o povo e não um rei do Egito desperte para a realidade em que os homens se encontram hoje?...". A resposta desejada está no trecho de Inácio Ferreira à pergunta "- Teremos que lidar com outras pandemias?...", acreditamos. Hoje, após nosso café matinal espiritual, digitamos pelo Google o tema "Apocalipse - nove pragas", onde encontramos as notícias "Coronavírus traz à tona praga de previsões do 'fim dos tempos'" (Internacional - John Blake, da CNN - 22-03-2020 19:57 - www.cnnbrasil.com.br) e "O apocalipse moderno são as viroses; e que está por vir" (Opinião - Eugênio Scannavino - 20-03-2020 14h32 - www1.Folha.uol.com.br). Para auxiliar sua compreensão, indicamos ler "Apocalipse: estudos e interpretação à luz da Doutrina Espírita" (Casa dos Espíritos, 1a edição, 1997), de Estêvão pelo médium Robson Pinheiro dos Santos, capítulo 34 - As sete taças da ira. As sete pragas. No livro "Um Novo Mandamento Vos Dou" (LEEPP, 1a edição, dez 2020), no prefácio "Antes da Regeneração", Inácio Ferreira sinaluza ideias de mudança na forma de pensar, sentir, agir e reagir dos terráqueos. Você poderá achar enfoques interessantes nos dois volumes sobre "Apocalipse..." (Vinha de Luz), que Marco Paulo Denucci Di Spirito escreveu. Estivemos... estudemos... estudemos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:12)!!!

      Excluir
    2. Aécio Emmanuel César25 de maio de 2021 às 11:42

      Boa tarde Cadichon. Agradeço pela resposta e orientações. Vou procurar me inteirar. Forte abraço.

      Excluir
    3. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César (23-05-2021 12:15). Aplique-se um VAR no nosso texto de 25-05-2021 07:13 (11:12): onde se lê: "... 'O apocalipse...; e que está por vir'... Inácio Ferreira sinaluza... Estivemos..."; leiamos "... 'O apocalipse...; e o pior que está por vir'... Inácio Ferreira sinaliza... Estudemos...". Desculpe-nos a digitação incorreta. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (18:17 = 04:17)!!!

      Excluir
  4. Acredito no de. Inácio Ferreira, apesar de ter ficado com um pé atrás, qdo ele falou em reencarnação no mundo espiritual, mas depois ouvindo as explicações dadas pelo médium Carlos Baticelli, entendi a reencarnação no mundo espiritual. Já li vários livros doutor Inácio Ferreira e gostei de todos. O primeiro foi Sob as cinzas do tempo, onde ele fala do Torquemada reencarnado daquela forma horripilante mas mesmo assim amado pelos seus pais.aquela senhora esposa do fazendeiro que tinha sido irmão do Torquemada lá na Espanha, já está reencarnada segundo o Dr Inácio Ferreira disse no seu blog há poucos dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Olival Machado Souza (23-05-2021 12:44). Você escreveu "... aquela senhora do... já está reencarnada segundo o Dr Inácio Ferreira disse no seu blog há poucos dias." Permita-nos auxiliá-lo! No dia 09-05-2021 01:12, o Dr Inácio Ferreira (IF) psicografou a mensagem "Olho Gordo", na qual declara que "... Dona Cherubina, com seus Santos... (Vocês se recordam dela, de 'Sob as Cinzas do Tempo?! Ela reencarnou... Pude visitá-la não faz muito, uma garota linda!...". Quanto à sua referência acima mencionada, ainda não a encontramos neste blog. Pode ser que estejamos enganados. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (21:43)!!!

      Excluir
    2. Prezados amigos me referi exatamente å dona Cherubina só que na hora não me lembrava o nome dela achei que ela é que fosse a esposa do irmão do Torquemada naquela encarnação,mas pelo que parece a dona Cherubina é outra pessoa.

      Excluir
    3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Olival Machado Souza (28-05-2021 17:56). Inácio Ferreira descreve dona Cherubina no "Sob as Cinzas do Tempo" (Didier, 1a edição, abr 2001), no capítulo 19 - D. Querubina como "... era uma senhora de mais de setenta, bebedeira, que ...". Esteja sempre participando do Blog. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (05:52)!!!

      Excluir
    4. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Olival Machado Souza (28-05-2021 17:56). Digitamos o nosso texto de 31-05-2021 05:52 (01:52) meio sonolento com incorreção: onde se lê "..., bebedeira..."; leiamos "..., benzedeira,...". Desculpe-nos! Cadichon Pirilampo (15:16 = 11:16)!!!

      Excluir
  5. Caro Dr. Inácio e equipes, boa noite. Na minha insignificante opinião , a pessoa que se auto intitula "espírita " , deve sim entrar para a política , cujo partido é " Jesus Cristo ",pois está escrito no livro do profeta Jeremias, que não devemos confiar em nenhum homem. " A política é uma hipocrisia em si mesma ( 752069). Caro Dr. Inácio, após a leitura do seu magnífico livro ( o último editado ),ele já foi enviado para outro (s) leitor (es), pois o " Talento ", não deve ser enterrado , literalmente falando, esquecido na estante. Com forte abraço espíritual, até à próxima semana, se o "" Senhor DEUS " assim permitir. Antônio C Custódio - Avaré-SP -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Dr. Bezerra de Menezes assumiu um cargo político ,não vejo problemas.

      Excluir
  6. Boa noite! Na paz! Tá tudo certo!
    Política : Inácio iniciou a conversa , negando a entrar no aspecto político, mas, só falou em política rsrsrs.
    Todos nós a exercitamos , em todos os lugares. Relacionar-se, é fazer política . Não justica essa nossa aversão a política , igualmente ao dinheiro . Deus /política/dinheiro , andam de mãos dadas , afinal , é tudo de Deus , ou .., não é!?
    Os espíritas então ! Fogem dela como o diabo da cruz . Mas, só fogem na aparência , pois no pensamento, fazemos política constantemente. Como , achando ninguém tá lendo nossos pensamentos. Ledo engano não é mesmo ? Duvido! No plano espiritual não se faz ou pratica política como aqui . Pois, somos a imitação do que ocorre lá . Tudo bem , que existe uma diferença grande , entre política e politicagem. Mas, o medo de uma derrocada , impedem que muitos capacitados se adentrem no meio político . Peguemos as colônias espirituais como exemplo : quantas são bem administradas , porque ? De repente , existem "ferramentas " diferenciadas por lá , onde pôde-se "impor " a lei de amor ao próximo, e aqui não a possuímos . Se assim for ? Então , o desencarne não se faz como anunciado , ou seja , só mudamos de lado , mas, continuamos os mesmos .
    Problema que fica autêntico , é que não nos distanciamos nem um milésimo no tempo , da condição da Roma antiga, continuamos enraizado no império romano. E ainda tem uns se iludindo que a regeneração será para esse século ! Só rindo !!
    De fato , se pegarmos os anais do que sobrou do Senado Romano a 2.000 anos , encontraremos perfeita similaridade com os atuais , até mesmo os tais "bolsas preguiças ". Problema da política são 2 . Primeiro que , ela serve para acobertar crimes públicos , e quem se candidata , o fez para esse sentido , investindo altíssimos pratas pelo cargo . Segundo, os que lá chegam , em mínima parcela , com capacitação para exercê-la de forma menos para si , e mais para a humanidade , teve de usar ajuda escusas para lá chegar , fez algum "pacto " com diabo , e já chega lá devedor do mal . O voto só se consegue , com ajuda da mídia, e a mídia.....( dispensa comentários). Um outro fator que impedem os bons de lá permanecem , é que , lá o jogo é sujo . Trocas de favores . Só me interesso pelo seu projeto, se você se interessar pelo meu . Quem não entra no jogo tá fora. Lembram do índio Juruna !? Massacraram o ingênuo índio . Bom ! Agora vamos ao tal espírita, que pelo que entendi , tá querendo se aventurar por lá . Muito bem , se for pra usar do título de espírita , e chegar lá pra defender os espíritas ? Será mais um fracasso . Agora , se usar do título de espírita para angariar os votos , e chegar lá para defender Jesus - o que eu duvido - será massacrado, igual Juruna . Ah! Como eu queria queimar minha língua !! O cidadão vai se candidatar a mártir !? Entrar na arena , louvando e cantando por Jesus !?
    Na política , amador tá fora ! Só se for como boi de piranha para algum profissional.
    Pra ajeitar isso aqui, só um governador do naipe do da colônia "Nosso Lar" a 60 anos luz atras . E, olhe lá !

    ResponderExcluir
  7. Ah ! Ia me esquecendo : Moro aqui na Capital Federal a 61 anos , do ladinho dos "eleitos " pelo Brasil a fora , e que veem se juntar aos daqui . Só falo do que entendo ou vivencio.
    Político : Nada mais , nada menos que um funcionário público .
    Só no Brasil mesmo , o único funcionário que está isento a CLT , pois , dita o próprio valor do seu salário , e o patrão é obrigado a aceitar . Bandidos fazendo leis !!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia ! Na paz! Tá tudo certo !
    Inácio Ferreira , tu não vale nada , nem mesmo um centavo de real furado rsrsrsrs. Tocou no assunto , só pra cutucar kkkkkkk.
    Nem sei quem é esse "espírita " está se manifestando na intenção . Mas, já adianto que tenho dó dele .
    Esse palanque aqui, pra subir nele e ser ouvido , muito diferente de um palanque de palestrante espírita . Ah!! Como eu almejo essa possibilidade , de ver esse palanque modificado . Então minha pergunta é uma só : esse espírito , por acaso , é MOISES ????
    Sim ! Porque , se querem regeneração ? Moises tem de voltar primeiro , afirmo isso com convicção .
    Vivemos sob as luzes de Holofotes. Somos totalmente sugestionáveis a celebridades . Invejamos os "bandidos" célebres . E trucidamos os bandidos da do sistema covarde .
    Só um exemplo , bem fácim: Todos nós, todos , se chegar a nossa porta um detentor de cargo político , o tratamos com reverência de celebridade , " bem vindo ! Oh Cesar . Já se bater a porta um homem simples, inexpressivo a fama ... nem abrimos a porta . Já ao primeiro , a gente ainda oferece até a "cueca " , tem base um trem desse !??
    Repito : vivo ah 61 anos nesse meio , conheço a fundo . Tenho "amigos " , conhecidos políticos , trabalho e convivo com eles , e seus administrados . Interesse imediatista , de todos , absolutamente todos , não excluo NENHUM. Podemos até chegar por lá cheios de "boas intenções ", o salário é animador , vamos na certeza de que por ele , a gente suspenderá qualquer esforço, mas, lá chegando .... tudo muda .
    Fazem verdadeiras tramoias com o cargo e os recursos financeiros que o Estado oferece .
    Agora , sobre o atual "mandatário " ( destaco entre aspas ), porque o "pobre " não tá mandando em nada - como deveria - pelo cargo maior que exerce . Tem experiência na pratica de tudo que coloco aqui , e é essa a minha esperança nesse espírito . Que consiga utilizar da experiência de "bandido" - temente a Deus - para iniciar uma preparação a chegada de MOISES. Pelo menos esse , fala com sabedoria de vivência , política , da vida e de Deus! Leva o nome do Pai , nos discursos , sem aparentar hipocrisia ( posso estar enganado , mas...). Acompanho diariamente o movimento político , e seus administrados, os chamados funcionários públicos, vão na mesma toada , ou seja , público são eles , e não nós. Inverteram as posições . Tratam o País , como se fossem tudo deles , para deleite próprio , na similar condições dos ditos "coronéis " regionais que dominaram as terras do território brasileiro .
    Agora ! Falar que índio - ao menos na codificação , eles assim foram destinados - a serem considerados espíritos em grau baixo de perfeição , isso é no mínimo estranho . Pois , os Índios estão recheados e possuidores das maiores sabedorias divinas.
    No mais , toquemos o "barco ", na expectativa não somente de que depende de atitudes individuais de cada um nós, mas, principalmente , no aguardo de : " quem amansa os burros ", não é mesmo Inácio !? Na paz! Mesmo aparentando ser quase impossível hahahaha!!!

    ResponderExcluir
  9. Ah! Sempre esqueço de algo , e tem mais pra falar kkkkkk.
    Não nasci aqui , sou de MG , mas, cresci e fui criado nesse antro , pra não usar outro adjetivo . Amo o DF - cuspir no prato que comi e como seria injúria - e o pior erro já cometido aqui , foi usarem a "inocência " de JK, e ter dado condição política ao DF, onde deveria ser sempre DF, com administração do Governo Federal . Mas!!......
    O que mais me intriga , é o que escreveu um "maluco " aí : " ... que antes da regenerado se consumar , haverá guerra mundial , que seria a terceira e decisiva , e que todos os sobreviventes iriam migrar para a América do Sul , e o Brasil na condição de pátria do evangelho , iria receber todos os migrantes , pois seria o Brasil um dos menos afetados .... " ( agora vem o mais estranho ) " ... Brasília , por estar no centro do país e foi escolhida propositadamente com esse objetivo , seria a única região imune às consequências da guerra ...". Ou seja , a "queridinha ". Tenho que rir muito !!!, rindo até 2.100 hahahaha!!!

    ResponderExcluir
  10. Não acabei não ! Tem mais !! Kkkkk
    Oh !! Inácio , você ainda fala em "saber votar ". Ah! Nem ! Só pode tá mangando de nós !
    Não sabemos nem mesmo orar !!
    Somos uns iludidos pelas paixões !
    Tem outro "maluco " aí, que ao recusar um cargo soberano durante uma transição , definiu bem Brasília : "... Brasília , é um filho adotivo , que custa muito caro ...". Pura verdade !
    Pegaram a profecia de Dom Bosco , juntaram com a inocência do meu conterrâneo , transferiram do RJ os bandidos da hora , o povo começou a "votar " nos bandidos de cada Estado e enviarem pra cá , soma-se a isso , deram autonomia polícia a Brasília. Resultado . Os daqui , aprenderam com os de fora , e , deu no que deu . Consertar isso ? Com nosso voto !? Hum!!????......
    Jesus !? , agora não ! Consegue ele esse "milagre" não . MOISES sim , ele primeiro . Isso aqui , só vai na chulapa! Vara de marmelo ! Chinelada ? Ineficaz! Tu mexeu em meu vespeiro ! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Nosso voto : ah! Votamos , na influência de quem está na mídia , por interesses particulares . E agora , aprendemos a votar nas celebridades , que massageamos os seus egocentrismos. Por ideologia de vida ? Tá difícil votar . Aí tem uns conhecidos que buscam me induzir a almejar cargo político. Tenho a resposta na ponta da língua : " nem pensem numa asneira dessas , pois serei mais um a decepciona-los . Vou roubar também !! Hahahahaha!! A tentação é pior que a qual Paulo , o apostolo, passou !
    Bom ! Por hoje chega !!
    Agora vou rezar ! Muito necessitado eu ando ! Na paz!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom , como eu disse , não confiem nas minhas promessas , voltei ! Kkkk
    Agora , uma coisa é certa : esses políticos na verdade , fazem jus ao voto . Ora! Votamos , pedindo para sermos enganado , então , eles estão fazendo a nossa vontade . Não temos condição de votar e sim de sermos conduzidos . Para que cada um de nós cheguemos no nível lúcido do voto , vamos precisar de no mínimo , mais 2.000 anos .
    Povo sem história , é povo sem alma . Conta-se em dedos os que conhecem nossa história . Qual é nossa história ? Um catolicismo doente , evangélicos iludidos com promessas inlucidas , e uns espíritas se achando o dono do cristianismo , se esquecendo do que fomos alertados desde o início da codificação : " A doutrina é dos ESPÍRITOS, e não dos espíritas ". Admiro o povo americano , valorizam sua história .
    Terminar por aqui , antes que eu venha ofender as mulheres de vida fácil. Aquelas , a quem Jesus , sábio e lúcido , defendeu , deixando claro o respeito que tem por elas . E eu também tenho , pois são elas , de uma franqueza ímpar . Ditam claro a Qye vieram , dão o preço e a opção , é pegar ou largar . Não iludem ninguém . Agora é sério ! Prometo . Darei um descanso a todos . Vou me confessar kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Ah sim ! Aqui não tem nada de ACHISMOS não ! Esse espírito aqui, tem história . Vim das trevas , do lodo fedido, um dragão em busca de retribuir a caridade recebida de quem de lá me retirou , e buscando , talvez , o meu primeiro desencarne lúcido . Não lúcido de estar correto , mas, lúcido de que sou espírito errante necessitado de tratamento . Aceitando minha pequenez condição , de próspero servo do bem , tentando aprender o verbo AMAR. Mas, se tiver algum achismos aqui !?. Sem problemas, pois , sem o "achismo" , a ciência não desvendaria nada !

    ResponderExcluir
  14. Bingo Dr Inácio! Está acontecendo em Mali na África, um golpe de estado. Situação crítica por lá.

    ResponderExcluir
  15. Muita gratidão por trazer para nós estas palavras, tão esclarecedora que traz uma reflexão do momento em que vivemos, onde devemos ficar atentos, a todas as mudanças em nosso comportamento psíquico ,muitas das vezes o desequilíbrio emocional fala mais auto eai, já sabemos no que si da.
    Luz ao coração de nosso irmão, que esta sempre nos presenteando com suas palavras. Ao Bacelle por fazer parte deste trabalho gratidão.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado Dr. Inácio Ferreira e ao Baccelli pelas reflexões e informações!!

    Abraço, Leonardo Pires (Sete Lagoas)

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. A natureza não dá saltos. Claro que estamos evoluindo. Claro que o Brasil está melhorando. Mas também temos muito que melhorar. Antes que o Dr. Inácio reencarne quero dizer o quanto eu o amo e respeito e muito lhe sou grata pela humanizaçao do mundo espiritual. Também quero agradecer ao Baccelli, homem integro e incorruptível dentro do movimento, médium de grande coragem. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia ! Na paz! Tá tudo certo !
    Pronto ! Confessado , padre tava de bom humor , penitenciou : 500 ave maria e 50 pai nosso kkkkkk. E, voltei :
    Aliás, por falar nisso , alguém tem a explicação do porquê , um terço temos 10 vezes mais ave marias qye pai nosso ?
    Bom , vamos concluir .
    Todas minhas convicções, estão pautadas em duas bases certeiras . Primeira : que aqui, somos uma espécie de "quintal " do orbe , e tudo que acontece aqui, acontece primeiro aí, com uma certa distância mais além em anos luz dai . Segunda : As narrativas de André Luiz , na obra "Nosso Lar ". Aí , talvez seja essa a razão pela qual os que se consideram os donos do espiritismo , estejam tentanto descaracterizar André Luiz , ou seja, estão BORRANDO DE MEDO! Hahahaha!!!
    Pois bem , nessa linha de lucidez , estamos literalmente , no tempo certo . Vem corretivo por aí , isso aqui tá uma "baderna ".
    O Governador Máximo , não manda mais , todos querem mandar na "casa da mãe Joana " : Legislativo , executivo de 2 , 3 e 4...escalão , a mídia , as celebridades , até o judiciário - ah ! Nem - estão fazendo política , ou seja , estão esquecendo suas funções , e partindo para o comando . " todo poder emana do povo , e em seu nome deva ser exercido ", já ficou pra trás faz tempo . O sistema tá as avessas. Repito - com permissão do Dr - " quem vai amansar os burros ? ". O povo !? , ou , um Governador eleito por ele ? Sonho de todos nós , é chegar a condição na época ditada por André Luiz . No entanto , terá os custos relatados e necessários: muros altos, declaração de independência , armamentos fortíssimos , leis existentes a serem cumpridas a risca, e...., muito trabalho .....ou seja , ordem e progresso. O povo ordeiro , recebeu seu green card , os revoltos , que resistiram as mudanças , foram expulsos , e a ordem se estabeleceu . E nós não estamos preparados não , aqui todos somos " socialistas " , até a hora que mexem no "queijo " da gente ( me incluo ) . A partir daí , começaram em "nosso lar " , a ter condições de exercitar a imigração , por intermédio das caravanas socorristas. Não se tem mais notícias atualizadas de "nosso lar ", porque será ?

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde! Na paz! Tá tudo Certo!
    Pois então!. Para não falarem que eu estou fugindo do assunto da semana, vamos refletir sobre o tema, sugerido pelos anfitriões: “A SITUAÇÃO DO BRASIL”
    No Brasil, acontece os efeitos da politicagem Planetária. A China – como já corajosamente e de forma camicases a dupla Inacio/Baccelli, já anunciaram na sua ultima obra – Tem pretensões claras, objetivas, estratégicas, etc..., etc..., de dominar o Planeta Azul. E seu objetivo principal, deixou de ser os EUA, e passou a ser o Brasil. Querem de todos os meios ilícitos, fazer do Brasil o seu quintal. Brasil é extrategíssimo para os planos Comunistas. E quer ,por intermédio do BRICs, assumirem o controle do Brasil. Só falta o Brasil, Rússia, Índia, já estão no “papo”. Imagina só: Os 4 Países mais extensivos territorialmente do Planeta, no entanto, o Brasil é o ÚNICO com riquezas naturais e econômicas que pode sustentar toda a população dos Brics de alimentos e riquezas exploráveis. Agricultura possível em quase 80% do território – único nesse quesito - , com clima dos melhores para a agricultura do Planeta, e que, em sendo o Brasil o seu quintal, virá por glebas de incorporação, todo o resta da América do Sul, que somados, serão uma POTÊNCIA globalizada, e ai sim, com todo o poderio dos Brics, fica muito fácil, dominar os EUA e associados.
    Prestemos muita atenção na HISTORIA: Qual a historia da China ? ora!, não vou me estender muito nesse tema, pois, ela é facilmente encontrada na internet. Pois bem, diante da sua Historia, a China, não é um Pais confiável. Seus escrúpulos são nulos, e sua importância com seu povo é menor ainda, fazem o que for preciso para manter a ditadura. Agora prestem atenção na atual posição da Coreia do Norte no Planeta ( são os maiores ladrões cibernéticos do planeta , escancarados ), não possuem produção nenhuma, vivem as custas de aparentar força e terror por meio da propaganda e mídia mundial, e uma ditadura comunista nas mãos da família Kem, que roubam os bancos, e eles ficam calados, ninguém põe a boca no trombone, com medo das reações da Coreia do Norte, Pois, até mesmo a China – sua vizinha de fronteira – e a Rússia, respeitam a são roubados por eles. E a Correia do Norte, vem melhorando a vida – que já foi devastadora – de seu povo , tudo com dinheiro roubado, e tem a tal ARMA NUCLEAR, que está apontada diretamente aos EUA, e tem justamente o potencial de alcançar exatamente esse Pais. E com isso, os EUA também morrem de medo da Coreia do Norte, a ponto de chegarem quase a “baixar as calças” para eles, no tal encontro Trump/Kem – Essas informações estão todas no documentário feito pela TV National Geografic e Discover . E o Kem , da vez no momento, não é muito bom do juízo não. Se algo der errado para ele – como aconteceu no assassinato de seu Tio que o ameaçara , e foi eliminado pelo Kem – ele detona o míssil em direção aos EUA. E não existe defesa , é só o que precisa para a Terceira Guerra ( única ) NUCLEAR. Que tanto se tem pavor atualmente. ( Comunismo é assim, mata a mãe sem dó nem piedade ) .

    ResponderExcluir
  20. Pois bem, Voltemos a China/Brasil. O que falta à China para seus propósitos ? O Brasil. Simples assim, por isso querem substituir quem está atrapalhando seu projeto. Porque, o “ cara” , já avisou. “ queremos a parceria , mas, tem de ser do nosso jeito e não o de vocês”. E o jeito do “ cara” é restritamente com base na SOBERANIA NACIONAL.
    Agora , vamos juntar as peças : Sabemos a historia da China, sabemos a historia da Coreia do Norte, sabemos a Historia da Rússia, sabemos a historia da Índia ( que de santos Hindus não tem nada). Então!, fica meio que fácil, algumas reflexões “logicas” ( Um Novo mandamento vos dou ) - eita coragem arretada! .
    Criaram o vírus em laboratório – por meio de mutações - , inventaram uma Estoria de que o vírus se esparramou por acidente, trataram de infectar o Planeta ( isso foi fácil, em qualquer boteco do planeta tem alguns itens que veem da China ), por meio de suas exportações de “mercadorias”. Infectaram a si mesmos ( isso também é fácil, a vida humana para eles tem pouco valor , historicamente, alguém se arrisca a pensar que mudou ? ), recuperaram-se rapidamente, e de imediato em 12 meses, enquanto o Planeta se destroçava, tiveram o primeiro trimestre de 2021 como o mais forte economicamente de sua historia. E, vamos vender o tal “INSUMO”. Que diabos de insumo é esse que, todo planeta para fabricar a tal VACHINA precisa desse insumo ? O que tem nesse insumo ? Sinceramente, rogo a Deus, que seja apenas o tal PLACEBO, com finalidade de apenas arrecadar dinheiro , bem menos traumático do que seja um insumo da BESTA! .
    LIGA AI : CHINA/VIRUS/VACHINA/INSUMO/GANÂNCIA/APOCALIPCE/COMUNISMO/INTERNET/CIBERNETICO/FIQUE EM CASA/PREGUIÇA..., e agora , endossa com Brasil. A cereja do bolo. O medo, é que venhamos invés de sermos O CORAÇÃO DO MUNDO E PATRIA DO EVANGELHO, a sermos , O CORAÇÃO DO COMUNISMO E PATRIA DA BESTA. Bom, teoria da conspiração?! Sugiro, a quem ainda não leu – reflexivamente – que leia UM NOVO MANDAMENTO VOS DOU. Concluirá que: duas a uma, ou Inacio/Baccelli estão difundindo a teoria da conspiração ? ou, tá se desenhando a conspiração.
    Eu, particularmente, rejeito que os 2 iriam colocar em xeque toda a reputação que essa dupla adquiriu com muitíssimos esforços, perseverança e fidelidade ao próximo. Se alguém, pensa diferente ? respeito. Mudei a nomenclatura do vírus: DE COVID 19 PARA PREGUIÇA.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde a todos. Não é por acaso que nascemos no Brasil. Pequeno não deve ser nosso débito diante das contas divinas. Porém aqui existe grandes medicações educativas como o Espiritismo. Aproveitemos. ¨ A quem muito for dado, muito será pedido.¨ Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde! Na paz! Tá tudo certo!.
    Amigos, mudando de assunto: NECESSITO DE UM FAVOR.
    Salvo engano, tem um(a) internauta aqui, que reside em PORTUGAL. ( se for um Lisboa, melhor ainda). Necessito de REFERENCIA DE UM CENTRO ESPIRITA EM LISBOA. Uma amiga me solicita essa informação. Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (26-05-2021 08:32). Sugerimos digitar pelo Google - Lisboa - centro espírita -, onde encontrará o tema "Distrito de Lisboa - Federação Espírita Portuguesa". Neste site tem uma lista de centros espíritas. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:48)!!!

      Excluir
    2. Pois, é Cadin Piri. Foi sugerido essa possibilidade a ela. Mas, ela quer uma indicação de quem já frequenta. Rsrsrsrs!. Um direcionamento!. fica um pouco mais difícil né!. Gradecido! pela dica. A gente ajuda como pode!. O que é satisfatório pra uns, pode não ser para outros. A gente se apega a zona de conforto de uma casa espirita, e quando quer , ou precisa mudar, a tendencia é achar uma outra "igual" kkkkkkkkk Valeu!!!

      Excluir
  23. Boa noite. Salve os terreiros brasileiros. Xango ainda vai passar por muito tempo nessas terras. Que Zambi tenha misericórdia de nós. Quem planta colhe. Voltaremos nessa pátria até aprender a respeitar os desígnios daquele que a dirige, Jesus de Nazaré. Abraços.

    ResponderExcluir
  24. adorei conhecer esse blog! Obrigada Dr. Inácio

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Dr Inácio Ferreira.O Sr é muito gente fina.Quem dera todos os médicos espíritas da Humanidade fossem assim como vc,humildes.Obrigada Dr Inácio por ñ s iludir com as aparências,principalmente dentro do Movimento Espírita.Continuarei voltando aqui no seu Blog

    ResponderExcluir