domingo, 16 de maio de 2021

 

Eles Estão Bem

 

Minha cara, você me escreve perguntando se o filho querido desencarnado se encontra bem no Mundo Espiritual.

Claro que ele está bem e amparado pela ação de diversos amigos e familiares que com ele se preocupam, pois, inclusive sobre a Terra, felizmente, hoje são raros os que permanecem sem assistência nas ruas.

Os desencarnados não incentivariam os encarnados a trabalhar para se conservarem de braços cruzados.

Dos Dois Lados da Vida, o problema que precisamos saber administrar é a saudade, à qual, por vezes, muito passam a prestar doentio culto.

Por mais amor que você consagre ao filho que partiu, jamais acredite que a sua dor possa ser maior que a dor de qualquer mãe que esteja passando por prova semelhante à sua.

De minha parte, digo a você que é mais fácil os encarnados não ficarem bem ante a desencarnação de um ente amado, do que ele, de certa maneira, não se sentir aliviado por ter se emancipado dos pesados grilhões da matéria.

A rigor, os vivos continuam mais necessitados de preces do que os mortos.

 

INÁCIO FERREIRA

(Página extraída do livro “Paz de Espírito” – Editora LEEPP, Uberaba – MG).

 

 

15 comentários:

  1. Bom dia drt inacio sabias palavras. Muitos dos que ficam ainda por aqui em seus poucos dias não liberta a criatura .que precisa seguir seu caminho. Acredito que amar e deixar ir. Figuem na paz do cristo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Na paz! Tá tudo certo !
    Durante uns estudos doutrinários , tive o privilégio de ouvir de uma dirigente a seguinte colocação : "... se alguma coisa no próximo lhe incomoda , pode procurar , porque aí tem ...". Nessa linha , peço permissão para parafrasear a colega dirigente . Se alguma coisa em Inácio Ferreira , lhe incomoda ? , pode procurar ..., porque aí tem ....

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César16 de maio de 2021 às 10:50

    Boa tarde Dr. Inãcio e Baccelli. Sei que os laços espirituais são mais fortes que os laços consanguineos. Sei também que essa ausência entre eu e o senhor Dr. Inácio poderá ser curta, caso um dia vier lhe conhecer pessoalmente. Estou notando que os meus escritos que coloco em um site da web estão tendo certa atividade pranormal se é que posso dizer isso. Muita coisa que o senhor pensa e escreve tem uma afinidade muito grande com que eu venho escrevendo também. Simpatia à primeira vista? Creio que sim, pois seus apontamentos coincidem com os meus. Agora, ter o merecimento de conhecê-lo, só Deus, porque ainda não acho |à altura dessa graça. Contudo, vamos escrevinhar... Se é que escrevi certo. rsrs Gosto muito do senhor e do Baccelli que tenho o privilégio de conhecê-lo e de reconhecer um trabalhador fiel ao Cristo. Não que eu queira bajular esse ou aquele médium. De forma alguma. Mas espíritas desse porte são raros de encontrar em um mundo onde existe um festival de falsos profetas.. Salve Dr. Inácio... Salve Baccelli... Jesus conosco. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! No domingo, dia 09 de maio, - Dia das Mães - dialogamos com uma pessoa amiga, espírita e idosa, que nos relatou ter saudade de sua cônjuge que partira cerca de dois anos atrás. Essa saudade surgiu quando se lembrara de que a cônjuge sempre festejava o Dia das Mães com toda a família. Naquele dia festivo, aquela pessoa resolveu beber algumas latas de cerveja como se habituara normalmente. Citamos esse papo para ilustrar o trecho "... Dos Dois Lados da Vida, o problema que precisamos saber administrar é a saudade, à qual, por vezes, muitos passam a prestar doentio culto...", da mensagem inaciana. André Luiz relata essa dificuldade como também outros irmãos invisíveis. Aceitar que continuamos a viver espiritualmente é um desafio! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:31)!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Dr. Inácio e Baccelli. Sim, nosso apego e egoísmo aliado a nossa falta de fé acabam por nos levar a ¨ prender¨ do nosso lado os seres que amamos. Ás vezes tamanho é nosso despropósito que eles voltam a terra, atordoados e infelizes. Quem ama deixa partir. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Irmãos indios não chora a morte dos seus. Fazemos rituais e despedimos, cantamos e dançamos. Sabemos que estão na tribo de cima e que depois voltam criança novamente. Paz!

    ResponderExcluir
  7. Agradecendo sempre suas lições a esses sempre aprendizes que somos . Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  8. Olá a Todos, beleza de texto simples, compartilhei em meus post, para que sirva de consolo para diversos amigos, grato.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Nosso Pai Omolú sabe o que faz. Deus uns tira e outros traz. Chorar é normal, segurar a alma dos que amamos é doença do egoísmo. Salve lá.

    ResponderExcluir
  10. Que bonita e confortadora página .
    Por esses dias , conversei com várias pessoas , diferentes faixas etárias , ocupações e o denominador comum , a angústia .
    Realmente, precisamos de preces .
    E vamos aprendendo a conviver com a saudade .

    ResponderExcluir
  11. Caro Dr. Inácio e respectivas equipes, boa noite. Está escrito nos Evangelhos, que o " Senhor Jesus ", chorou ao saber da morte de Lázaro. O significado simbólico deste ato de amor partindo do " Pastor das Almas " , nos leva a pensar na saudade, como um sentimento pessoal de cada coração angustiado pela separação momentânea dos entes queridos, próximos ou distantes. " Saudades, fagulhas das almas tristes ". Atenciosamente, Antônio C Custódio - Avaré-SP -

    ResponderExcluir
  12. dr.Inacio Ferreira tenho uma curiosidade não é leviana, quero saber se aí no MUNDO espiritual se fala em futebol? Peço desculpas não estou de brincadeiras se o Senhor achar que não mereço resposta, compreendo humildemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Olival Machado Souza (19-05-2021 19:02). Permita-nos auxiliá-lo, embora não estejamos especificamente designados pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B.! Você quer "... saber se aí no MUNDO espiritual se fala em futebol?...". Sua curiosidade é saudável como a de todos nós, visíveis e invisíveis! Respondemos que aqui no Mundo Espiritual (= Planeta Espiritual) também se fala sobre futebol como todos os outros temas do dia a dia dos seres visíveis (gentes, almas, Espíritos, inteligências, consciências, etc) vivendo no corpo físico de matéria sólida. Os Espíritos são gentes, seres humanos, em graus diferentes de evolução intelecto e moral. Neste contexto, percebe-se que o mundo visível e o invisível estão interligados, como se lê nas questões 84 a 87 de "O Livro dos Espíritos", na Segunda Parte. Nesta, no capítulo X - Ocupação e missão dos Espíritos, sabe-se como nós estamos organizados. O Mundo Espiritual é um Todo como o Universo também é! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:00)!!!

      Excluir
    2. Obrigado queridos amigos por terem respondido e antes de tudo entenderam que eu não estava com uma curiosidade leviana. Obrigado mais uma vez, pois eu sei que os espíritos teem suas atribuições de grande relevância e não iriam dar atenção a meta coisa a toa.Aproveito para reiterar os meus protestos de estima, respeito e consideração a todos os senhores nossos superiores aí do mundo espíritas. Paz e bençãos de Jesus. Respeitosamente, Ol

      Excluir
  13. Caro Dr. Inácio, penso que realmente dificuldade maior seja dos que ficam porque os que se vão depois de um tempo podem ver seus familiares. Nós, embora não estejamos desamparados, temos aqui menos recursos para matar as saudades
    😘

    ResponderExcluir