domingo, 20 de junho de 2021

 

Sinais de Evolução

Alguns discretos sinais de que o espírito encarnado esteja despertando de seu longo estado de letargia e, afinal, tomando consciência de que é o artífice de si mesmo:
Proteger a Natureza.
Preservar as nascentes.
Não poluir córregos e rios.
Plantar árvores.
Cuidar de um jardim.
Defender os animais.
Zelar pelo bem público.
Não jogar lixo no chão.
Não provocar incêndios.
Não irar-se no trânsito.
Não incomodar vizinhos.
Vigiar-se em reações intempestivas.
Combater pensamentos ruins.
Educar a palavra.
Cerrar ouvidos à maledicência.
Respeitar o outro.
Importar-se com o próximo.
Aceitar a diversidade.
Dar-se a reflexões transcendentes.
Pensar no coletivo.
Limitar ambições.
Dispensar o supérfluo.
Cuidar da alimentação.
Melhor proveito do tempo.
Preocupar-se em orar.
Ler um bom livro.
Escutar uma boa música.
Tomar a iniciativa de servir.
Não conservar mágoa.
Viver por um ideal.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 20 de Junho de 2021.

41 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Nesta semana, estivemos lendo comunicações de Irmãos Espirituais convidando os leitores a pensar e a vivenciar esses "Sinais de Evolução" em suas vidas de relação individual e coletiva! Portanto, mais uma vez, Inácio Ferreira, neste início semanal, mostra o "Sinal Verde" (FEB), de André Luiz, para que cada um de nós supere o ser humano ancestral em direção ao ser humano espiritualizado próprio de um Mundo Regenerado! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:53)!!!

    ResponderExcluir
  2. Gratidão Dr Inácio
    Vamos tentar..
    O que não podemos é desistir
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Bela mensagem para nossa reflexão. Disse um sábio certa vez que é mais fácil conquistar uma cidade inteira que a si próprio. Esta deve ser a nossa luta. Nos incomodar menos com os defeitos do próximo e prestar atenção nos nossos, pois são estes que nos atrapalham a caminhada evolutiva.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo !
    Os itens enumerados, são mesmo os necessários para os propósitos regenerativos . Vou começar a enumerar os meus já atingidos ....

    ResponderExcluir
  5. Seria fantástico.
    Boa tarde a todos!

    ResponderExcluir
  6. Aécio Emmanuel César20 de junho de 2021 às 11:21

    Boa tarde dr. Inácio e Baccelli. O que fazer então com uma pessoa que ja despertou para a importância desses sinais de evolução estagiando praticamente sozinho nesse mundo de provas e expiações? Com certeza será crucificado.... Aguardo se possível a retirada dessa minha grande dúvida. Abraço carinhosos aos dois. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César (20-06-2021 11:21). Você questionou "... O que fazer então com uma pessoa que já despertou para a importância desses sinais de evolução estagiando praticamente sozinho nesse mundo de provas e expiações? Com certeza será crucificado...". Ontem, dia 20 de junho, à noite, folheamos a obra "O Evangelho de Chico Xavier" (Didier, 1a edição, mar 2000), a fim de encontrar uma possível indicação de uma declaração de Chico Xavier (CX) que Inácio Ferreira (IF) psicografara em "Dr. Inácio Responde" (Didier, 1a edição, mar 2020). Não encontramos ainda a citação inaciana, mas achamos o item 325 da primeira obra citada por nós. Leiamos "... Falando com humor e alegria, como aquela lembrança do Amigo Espiritual Humberto de Campos... Um aprendiz procurou um Instrutor, desejoso de reforma. Reconhecia-se orgulhoso, egoísta, possessivo, desejava a felicidade para si somente, sabia ser portador de todas as qualidades negativas e sentia-se desanimado e triste. Mas, com surpresa, para ele, disse o Instrutor: '- Você demonstra que já adquiriu um grande progresso.' '- Mas como?' - tornou o aprendiz. '- Você reconhece que é portador de algo negativo; isso já é uma grande vantagem.'". Esse diálogo foi lembrado por CX em 30-06-1984 nas célebres reuniões "À Sombra do Abacateiro" (IDEAL, 1986, página 94). Lendo-o, parece-nos que estamos ouvindo a voz do CX! Tempos depois, em 2016, IF psicografou "Sinais de progresso humano" no antigo Blog (15-02-2016 05h18. Você pode ler o texto em http://vivenciaespirita.org/sinais-de-progresso-humano-por-dr-inacio-ferreira. Meditemos... meditemos... meditemos... Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:16)!!!

      Excluir
    2. Prezado Aécio, pelo que já li de seus posts, você conhece essa resposta. Quem de fato se modifica interiormente, ainda que em pequeno grau, é de fato crucificado, excluído e caluniado pela sociedade. Viemos ao mundo justamente para isso: bater de frente com a sociedade materialista, hedonista e egocêntrica. Não é possível evoluir espiritualmente sem contrariar os interesses mesquinhos da grande maioria. Um abraço, muita Luz!

      Excluir
    3. Aécio Emmanuel César21 de junho de 2021 às 10:06

      Boa tarde Cadichon e Unknown pelas orientações. Agradeço aos dois pelo carinho das respostas. Sei que as sombras do mal nos envolvem diariamente, e principalmente vindas de supostos espíritas. Quero ainda ter forças para lutar contra essa sociedade espírita materialista que anda por aí destilando ódio e desavenças. Quero ser útil bem mais que um simples varredor, como Dr. Inácio sempre me orienta nas suas postagens e em seus livros. Aqui na minha cidade mineira estou sendo bombardeado por forças ocultas que sei, vindas de espíritas que não estão gostando que eu divulgue a Doutrina através das minhas matérias e agora com palavras cruzadas que incentivam um determinado público a estudar a obra luisiana para poderem resolver as palavras cruzadas. Preciso muito da força de vocês que creio são maiores que as minhas. Obrigado de coração aos dois. Forte abraço. Aécio Emmanuel César

      Excluir
    4. Amigo Aécio, eu é que admiro sua força e coragem para enfrentar o veneno de espíritas maledicentes que denigrem a imagem da DE. Lamento o que está acontecendo na sua cidade. Prossiga firme no seu ideal, divulgando Kardec, Chico Xavier e a imensa literatura espírita mediúnica e também espiritualista. O universo é infinito e o conhecimento também. Um grande abraço, muita Luz!

      Excluir
    5. Aécio Emmanuel César24 de junho de 2021 às 04:07

      Bom dia Unknown. Agradeço pela força. Forte abraço. Muita paz no coração.

      Excluir
  7. Boa tarde a todos!!!

    Check List

    Um grande abraço fraternal a todos!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Dr. Inácio e Baccelli. Tamanho é nosso atraso que existem pessoas que cumprem boa parte desse tratado e ainda assim são terrivelmente orgulhosas e egoístas. Concordo que tais atitudes já demonstram sinais de melhoria. Porém como cita o ESE, tudo isso pode ser um verniz social, algo somente de superfície. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Despertando a consciência... Muito bom sentir-se nesses conceitos de civilidade, apesar de ter consciência também que há um longo caminho a ser percorrido, o que importa e ter dado inicio na caminhada.grata pelos ensinos.

    ResponderExcluir
  10. Que didático !!!
    E Simples , todos podemos exercitar esse principais citados e dessa forma nos educar , nos tornando pessoas melhores , conscientes , mudando nossa atitude mental ..
    O senhor sabe , que hoje fui ao Supermercado e uma pessoas estacionou , na vaga reservada ao Deficientes Físico , saiu do carro , como se nada tivesse acontecido … sem noção .
    Explicar o quê , para uma pessoa que não respeita a limitação do outro , não tem palavras .
    Vamos subindo a nossa escada evolutiva , degrau por degrau .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Silvana (20-06-2021 16:12). O segundo parágrafo de seu texto, além do conteúdo da mensagem "Sinais de evolução", tem fundamento na lista que Inácio Ferreira publicou em 15-02-2016 05h18 como "Sinais de progresso humano" no antigo Blog. Digite no Google "Inácio Ferreira - Sinais de progresso humano" e leia-a! Quanto ao comportamento do/a motorista sinalizado, é uma questão de conscientização educativa. Façamos a nossa parte o melhor possível! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:26)!!!

      Excluir
  11. Bom Dia! Gratidão!
    Se, desejamos evoluir será necessário sempre analisarmo-nos diante à prática de nossa vida, e perceber quanto da roupagem velha estamos despindo. Confessar a nós mesmos nossas dificuldades já é um bom começo. Paz e luz!

    ResponderExcluir
  12. Sem fronteiras para começar fazendo oda sua vida o exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia. Irmao indigena fica feliz com esse texto. Somos muito evoluidos então. Protegemos a mata, caçamos apenas para matar a fome, respeitamos india que vira homem ou indio que vira mulher, protegemos as nascentes, acreditamos na volta a terra em outro corpo. Nosso problema é quando civilizado chega e mata nosso povo para roubar nossa terra e fazer maldade com nossas mulheres. Preciso saber se homem civilizado é evoluido também. Paz.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia ! Na paz! Tá tudo certo!
    Tem um item "aceitar as diversidades ". Que tá me maltratando kkkkkk.
    Nas últimas semanas , tivemos opiniões , meio que , inconformadas , sobre os temas Inácio por intermédio do Baccelli postou . Ficou um ar de decepção a meu entender . Posso estar enganado , mas....
    Pois bem , entendo eu que, nós internautas , participativas ou leitores apenas , aqui estamos por admitirmos de forma inconteste seja mesmo O médico psiquiatra Dr Inácio Ferreira quem nos dita as msg. Sendo assim , não posso crer que: Inácio , dita sua ultima obra mediúnica , relatando uma viagem ao orbe espiritual da China , envolve mais 5 viajantes , formando assim o respeitado historicamente grupo dos 6, relata toda a trama que envolveu essa ultima peste chinesa , transcreve tudo ao médium - também historicamente respeitado , com um currículo honesto - Carlos Baccelli, divulga o relatório da excursão a humanidade , colocando todos os envolvidos na "berlinda" . Dai , algumas dúvidas : O que estamos fazendo aqui no blog ? Queremos que escrevam apenas o que queremos ler ? Interagimos sempre de forma crer seja realmente Dr Inácio quem nos escreve , pelos nossas interações esse fato fica óbvio . No entanto , a publicação de " um novo mandamento vos dou ", seguida das instruções últimas semanas , parece mexeu com nossas reflexões . Assim , peço ao médium Carlos Baccelli , a caridade , e que divulgue uma nota com algumas elucidações :
    Quais as relações espirituais entre ambos ?
    Médium exerce a filtragem mediúnica das mensagens ?
    O médium é mecânico ou interage nas comunicações ?
    Na opinião do médium , qual percentual garantido seja Inácio, ele mesmo ?
    Me perdoe a ignorância , mas, entendo eu que, nas relações "psicanalíticas ", e mediúnicas então , a confiança seja fundamental . E, como "paciente ", posso até discordar , mas, duvidar jamais, pois a relação termina aí. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (21-06-2021 08:20). Sapecamos algumas respostas a dois questionamentos seus, conforme nosso texto em 21-06-2021 19:46 (15:46). Sua primeira pergunta pode ser respondida com o capítulo 7 - A profecia de Chico Xavier de "Chico Xavier: o médium dos pés descalsos" (Vinha de Luz, 1a edição, abr 2011, página 45). Quanto à questão da filtragem, Chico Xavier esclareceu "Creio que uma sensação da qual nenhum médium conseguirá se isentar, na condição de intérprete dos desencarnados, é de frustração. O processo de filtragem mediúnica retêm muito mais do que deixa passar. Ao terminar de escrever uma mensagem, o que ficava em minha alma era mais do que estava no papel..." (BACCELLI, Carlos Antônio. O Espírito de Chico Xavier. LEEPP, 1a edição, mar 2004, página 43). Não nos esqueçamos de que Allan Kardec também filtrou vários conteúdos das comunicações dos Amigos Espirituais, conforme se lê entre a primeira edição de "O Livro dos Espíritos" de 1857 e a segunda de 1860. Por esse motivo, muitos textos de encarnados ou desencarnados devem ser revisados e adequados o melhor possível pelos autores. Não descartamos a possibilidade de estar enganados. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:07 = 05:07)!!!

      Excluir
    2. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (21-06-2021 08:20). Sua última pergunta foi "... Na opinião do médium, qual o percentual garantido seja Inácio, ele mesmo?...". Acreditamos que a possível resposta seja "- Estão dizendo que o senhor, por meu intermédio, não é o senhor?", questionou C.A.B. IF respondeu: "- Eu seria eu por quem?" (BACCELLI, Carlos A./Inácio Ferreira. Fala, Dr.Inacio! LEEPP, 1a edição, out 2005, página 149). Para ampliar sua compreensão sobre os assuntos desejados, sugerimos ler "O Transe Mediúnico" (LEEPP, 1a jul 2009), capítulos 5 - O médium como intérprete (LM-XIX:223:6) e 6 - Sintonia e afinidade (LM-XIX:223:8); "Mediunidade Consciente" (LEEPP, 1a edição, ago 2007), capítulo 46 - Filtragem mediúnica. Esses livros são de Odilon Fernandes. Seria interessante ler outros autores também! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (18:56 = 14:56)!!!

      Excluir
    3. Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo !
      Meu jovem ! Enciclopédia fraterna!
      Muito agradecido ! Com muita propriedade respondeste-me a todas as questões . Carinhosamente lhe intitu-lo assim . Não sei como você consegue catalogar todos essas nossas dúvidas ? Só podes utilizar de algum "instrumento tecnológico " do qual ainda não dispomos por aqui !!rsrsrsrsrs. Seria a caso o "PSICOSCOPIO" ?? Qye foi apresentado por André Luiz ( salvo engano na obra obreiros da vida eterna?), e que Aulus , informou em breve estaria disponível a nós aqui ? Só pode !! Hehehe! Grande abraço meu Jovem obreiro!

      Excluir
    4. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (28-06-2021 12:57). Agradecemos a bondade seus observações! Você psicografou "... Não sei como você consegue catalogar todas as nossas dúvidas?...". Não há "mistério" algum nessa catalogação de "... nossas dúvidas...", que, em algum momento foram nossas também e ainda são! Uma boa memória e o hábito de ler os autores visíveis e invisíveis desses temas interessantes do Espiritualismo e do Espiritismo! Para despertar um pouco mais sua curiosidade, indicamos ler "Mediunidade sem Preconceito" (Editora Pensamento, 1a edição, 2021), de Ramatís/Savannah pelo médium Sávio Mendonça (residente em Brasília)! Quanto ao psicocóspio, ele está citado por Áulus em "Nos Domínios da Mediunidade" (FEB), de André Luiz, capítulo 2. Esse aparelho foi sugerido por Alfred Erny (1838-1903) no livro "O Psiquismo Experimental" (FEB), 2a Parte, capítulo I. Ver no Google "André Luiz - psicocóspio", onde encontrará menção no tema "Diário de uma médium iniciante: o psicocóspio", de Carmem Bezerra e datado de 18-08-2010 05:13. Portanto, não existe enigma algum! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (13:01 = 09:01)!!!

      Excluir
  15. Dr. Inácio, realmente acho que vou nascer no braço da macaca. Tem muito por fazer, até tem uns relacesses de algumas disso na minha vida, mas acredito que não sejá 1/10 na integralidade.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite. Vc pode me dizer o nome da obra mediúnica que conta essa viagem ao plano espiritual da china? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Pascale (21-06-2021 15-06-2021). Permita-nos auxiliá-la: o livro é "Um Novo Mandamento vos Dou" (LEEPP, 1a edição, dez 2020), de Inácio Ferreira. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (12:49 = 08:49)!!!

      Excluir
  17. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (21-06-2021 08:20). Permita-nos auxiliá-lo em algo que questionou, embora não tenhamos sido designados pelo Dr. Inácio Ferreira e/ou pelo médium C.A.B.! Você perguntou: "... Quais as relações espirituais entre ambos?...". Acreditamos que essas relações espirituais sejam origem desde à época em que IF manteve amizade com o médium, conforme revelado em várias obras de IF. Você pergunta "... O médium é mecânico ou interage nas comunicações?...". IF respondeu ao médium "- Como o senhor classificaria a minha mediunidade?" "- Consciente, tendendo à semiconsciência." (BACCELLI, Carlos Antônio/Inácio Ferreira. Fala, Dr. Inácio! LEEPP, 1a edição, out 2005, página 16). Bem, seria interessante ler o livro. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:46)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Na paz! Tá tudo certo!. Cadin Piri. Irmão de ideal, sempre atento e orientador. Gratidão!! pelo seu interesse em esclarecer-nos.
      Agora, só falta elucidar a ultima pergunta. rsrsrsrs.
      Abs mental.

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (22-06-2021). Sua última pergunta foi esclarecida em 26-06-2021 18:57, na sua participação de 21-06-2021 08:20. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (06:49 = 02:49)!!!

      Excluir
    3. Já vi meu jovem !! Já lhe respondi lá . Muito agradecido!! Obreiro da paz! Rsrsrs.

      Excluir
  18. Caro Dr. Inácio,saudações. Com relação aos tópicos acima, destaco o " Defender os animais " a melhor proteção aos nossoa irmãos menores da escala evolutiva, " É Não SE ALIMENTAR DELES ". Li um romance " TECLA ", o autor espíritual da obra, narra a conduta do " Apóstolo Paulo de Tarso, em que o mesmo recusa de se alimentar de peixes. Informo que sou vegetariano e não inserido no cap. 23 de São Mateus. E por tabela, não fumo e não tomo bebidas que contém alcool e não faço uso de entorpecentes.Como dizem os antigos " Falar é prata, mas calar é ouro ". Ao término, um abraço ao Senhor, Dr. Inácio e equipes. Antônio C Custódio - Avaré-SP.

    ResponderExcluir
  19. Lourdes Diniz
    Que seus trabalhos sejam sempre abençoados ... esta relação acima me veio dar novo ânimo na luta contínua para o despertar!
    Obrigada de coração, ao médium e ao Dr. Inácio, por compartilhar seus conhecimentos! Isso nos fortalece, Jesus os abençoe

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela reflexão acima, isso me deu novo ânimo, na busca incessante da evolução. Parecem ser itens fáceis, mais na maioria das vezes escorregamos. Que Jesus abençoe esse trabalho que leva conhecimento e força aos que buscam a evolução. Meu muito obrigada ao médium e ao Dr. Inácio.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde a todos. Salve lá! Sabemos em nossa religião que as forças da natureza são essenciais a nossa evolução. Oxóssi Rei das matas, Mamãe Oxum nas águas doces, Yemanjá nas águas do mar. Nos reverenciamos e amamos a natureza, conhecemos e respeitamos os elementais. A evolução humana não se fará apartada dos demais seres em evolução. Precisamos do cão, do gato, dos pássaros, da chuva e da relva. Aceitar esse fato é prova inconteste de sinal de evolução. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra meu amigo, Doutor Inácio lhe respondeu! Forte abraço 😃

      Excluir
    2. Salve lá. Nem acreditei que era comigo. Viva Zambi.

      Excluir
  22. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Na sua orientação semanal, Inácio Ferreira (IF) psicografou "... Proteger a Natureza. Não poluir córregos e rios. Plantar árvores. Cuidar de um jardim. Defender os animais..." e outras indicações. Esses sinais evolutivos nos seres humanos deste Planeta Espiritual chamado Terra podem ser encontrados em várias obras de IF e de outros escritores encarnados e desencarnados. Em sua obra "Viver é para sempre" (LEEPP, 1a edição, jun 2009), capítulo 17 - A parábola da Figueira -, Paulino Garcia alinhou considerações de Odilon Fernandes sobre o aquecimento global e seus efeitos no ecossistema terrestre, bem como nossa responsabilidade nesses assuntos. Hoje, poucos minutos atrás, lemos a notícia "Mudança climática: veja em 7 pontos como será a vida na Terra nos próximos 30 anos, segundo a ONU" (NATUREZA - Aquecimento Global - G1 - France Press - 23-06-2021 13h41 - https://g1.Globo.com/....). Os sete (7) pontos assinalados são 1. Colapso de ecossistemas; 2. Extinção das espécies; 3 aumento do nível e aquecimento dos oceanos; 4. Seca; 5. Fome; 6. Doenças; 7. Calor extremo. Desde 2007, o mundo tem sido alertado por esse tipo de relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC, em inglês), mas a mudança real ainda não aconteceu na alma (Espírito, mente, etc) de cada um de nós. Meditemos...meditemos... meditemos... Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:28)!!!

    ResponderExcluir
  23. DEUSDETE DE OLIVEIRA SANTOS29 de junho de 2021 às 20:15

    Óia só, fiquei feliz... Já tô dando mostra de evolução, pelo Menos em uns três destes quesitos eu passei, tô no caminho!!!
    ����

    ResponderExcluir