domingo, 12 de abril de 2020


ALGO MAIS DO QUE VÍRUS

Sim, há algo mais do que vírus
Nesta “pandemia” –
Algo mais do que o novo “corona”,
Que não será o último
Em suas mutações....
Há, sim, um vírus da maior
Virulência
No ar.
Respondo ao que me perguntaram –
Vírus (sic), vários.
Está claro quanto o dia
Menos nebuloso (existirá?)
De um país,
Do Oriente, na Ásia.
O propósito, porém,
Não é fazer escorrer
As narinas da Humanidade,
Nem esburacar pulmões –
O propósito, se possível for,
É o de obscurecer o Sol –
O Sol da Vida...
O propósito é o de subtrair
A Luz –
A Luz do Mundo!...
É o de desnortear
Deixando almas sem Caminho...
É o de mentir,
Sepultando a Verdade
Sob milhões de cadáveres...
Luta antiga,
Desde a Encarnação do Verbo...
Luta Cósmica,
Tremenda,
Que transcende os limites
Do planeta,
E se estende
Para além do Sistema...
Vírus espirituais
Parasitando mentes
Encarnadas – vampirizando-as...
Vírus que o Sulfato de Zinco
Não debela –
Não invade hepatócitos,
Nem tecidos pulmonares –
Coloniza neurônios,
Afetando a lucidez,
Transformando em zumbis,
Dezenas, centenas, milhares...
Sim, há algo mais
Do que vírus no ar
E nos corpos
Destinados ao pó –
Há um “oitavo passageiro”
Nas almas –
Um “Alien” sendo inoculado,
De Whuan,
Em Roma, em Madri,
Em Paris,
Em York,
No Brasil!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 12-4-2020





39 comentários:

  1. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. O tempo dirá, agora somente ele trará a verdade e a compreensão sobre esses fatos. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde a todos. Tudo que acontece tem a permissão de Deus e tudo é para o nosso bem. Vamos analisar uns fatos: os países mais afetados, a Itália, quem leu A CAMINHO DA LUZ, sabe qual o significado do numero 666 segundo Emmanuel, França, negaram o Espiritismo, Espanha, passado cruel de inquisição, EUA , carma do ópio contra o povo chinês, Reino Unido, vaidade, ostentação, Brasil, o país mais corrupto da América Latina e o mais atingido. Parece que esse vírus veio acertar umas contas. Não vamos esquecer que o número de curados é três vezes maior que o de mortos. ¨ Ao lado de cada lágrima Deus coloca um bálsamo¨ ESE. ¨Deus não joga dados.¨ (Einstein). Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos!!!

    Muito importante o recado. Tive de ler diversas vezes para estudar cada frase e palavra.

    Acontece que, posso estar muito errado, notei que talvez uma nova formatação do texto possa torná-lo mais facilmente compreensível. É muito complexa a transmissão de informações entre os planos e mais ainda com a humanidade encarnada "meio emburrecida"...

    Dr. Inácio e Baccelli, posso estar cometendo um "assassinato literário" sem aspas! Se assim for, perdoem minha ousadia, mas faço na intenção com que fiz para mim mesmo, para me possibilitar um melhor entendimento, pois talvez a formatação básica do blog tenha complicado um pouco. Vai lá. Perdoe-me por qualquer incorreção.
    PS. vírus vários é genial!!!

    domingo, 12 de abril de 2020

    ALGO MAIS DO QUE VÍRUS

    Sim, há algo mais do que vírus nesta “pandemia”

    – Algo mais do que o novo “corona”, que não será o último em suas mutações....

    Há, sim, um vírus da maior virulência no ar.

    Respondo ao que me perguntaram

    – Vírus (sic), vários.

    Está claro quanto o dia menos nebuloso (existirá?) de um país, do Oriente, na Ásia.

    O propósito, porém, não é fazer escorrer as narinas da Humanidade, nem esburacar pulmões

    – O propósito, se possível for, é o de obscurecer o Sol

    – O Sol da Vida... o propósito é o de subtrair a Luz

    – A Luz do Mundo!...

    É o de desnortear deixando almas sem Caminho...

    É o de mentir, sepultando a Verdade sob milhões de cadáveres...

    Luta antiga, desde a Encarnação do Verbo...

    Luta Cósmica,

    Tremenda,

    Que transcende os limites do planeta,

    E se estende para além do Sistema...

    Vírus espirituais parasitando mentes encarnadas

    – vampirizando-as... vírus que o Sulfato de Zinco não debela

    – Não invade hepatócitos, nem tecidos pulmonares

    – Coloniza neurônios, afetando a lucidez, transformando em zumbis, dezenas, centenas, milhares...

    Sim, há algo mais do que vírus no ar e nos corpos destinados ao pó

    – Há um “oitavo passageiro” nas almas

    – Um “Alien” sendo inoculado,

    De Whuan,

    Em Roma,

    Em Madri,

    Em Paris,

    Em York,

    No Brasil!...

    INÁCIO FERREIRA
    Uberaba – MG, 12-4-2020

    De


    ResponderExcluir
  4. Boa tarde a todos. São duas forças querendo o dominio mundial. Quem estuda sabe do que se trata. ¨Amai-vos e instruí-vós.¨ Kardec. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!! Na paz!? Isso aí Dr. no cerne!!
    Repito, para quem tiver, olhos , ouvidos, reflexivas: " conhecereis as verdades ESPIRITUAIS - ( acrescentei ). E, as verdades vos libertará !". E..., ponto final. Ah! Pra não perder o bonde: todos os dias são Páscoa, todos os dias são de renovação ! Feliz páscoa todo dia!! Obrigado Pai!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dr. Inácio e ao Baccelli. É certo que alguma existe além do corona vírus no ar. Creio que a mão do homem mais diretamente os insanos políticos estão por trás de algo que façam suas vontade sórdidas. Como comentei no assunto da semana passada, ainda tenho minhas dúvidas a tudo que muitas autoridades estão fazendo com esse vírus e não o vírus em si. Alguém até me retrucou, mas não mudo minha opinião a respeito. Sei que está acontecendo algo que não é apenas o vírus. Tem muita gente aproveitando a situação para "se dar bem". Mas, como eu creio muito na Justiça Divina, espero, recostado numa rede de balanço ver todos eles sendo entregues à própria consciência - juiz intimorato - das ações de todos nós. Um forte abraço. Fiquem em paz. E uma felíz páscoa com Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Dr. vamos voltar aqui , a umas semanas, meses, atras.....: olha ai o tal ,DINHEIRINHO , na vedete desse capítulo da historio planetárias. Podem escrever aí. E vou parafrasear Meu mestre e irmão Jesus! " em verdade , em verdade eu vos digo": essa pandemia virotica mental , veio trazer um único recado : " vocês vejam se aprendam de uma vez por todas, está em vossas mãos ACABAR com a fome e miséria no planeta . Todo esse dinheiro gasto com o Covid-19, seria mais que o suficiente para tal". Será?? Fica difícil para nós , passarmos a atender o puxão de orelhas ? Se não dá pra ser invasivos no tentâme, vamos ao menos fazer valer essas instruções nas nossas palestras e instruções nas redes sociais. Gritar!! De pulmões cheios, a quantos nos sejam possíveis , sobre esse AVISO DOS CÉUS!!!

    ResponderExcluir
  8. Oitavo passageiro?
    Que será isso junto aos nossos 7 corpos?
    Implante, obsessão, doença de fato...?
    Intrigante.

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite, o Dragão que derruba um terço das Estrelas do Céu não seria a China? Essas estrelas não seriam os países do planeta?

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Agradecemos a bondade do nobre irmão Inácio Ferreira (IF) pelo texto desta semana convidando-nos a pensar no "Alien, o oitavo passageiro" (filme de 1979) que se expressa em cada um de nós como egoísmo e orgulho! Pode ser que nossa interpretação (ponto de vista, abordagem, etc.) esteja incorreta ou incompleta! A vacina para esse vírus? IF em estudos passados e em seus livros psicografou: amar! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (21:39)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É creio que conseguiu nós situar, na interpretação deste texto

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Leda Luiza de Abreu (13-04-2020). Agradecemos a gentileza de sua bondade ao pincelar seu comentário e somar algo mais, embora simplificado! Não nos esqueçamos de que IF é o nosso intérprete mais experiente do que cada um de nós! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:28)!!!

      Excluir
  11. Mais uma coisinha aqui: Dr. e o mais inacreditável, de toda essa pandemia espiritual , e a de que, as trevas , estão se utilizando justamente daqueles que ocupam funções públicas de instruir , conduzir , sugestionar. Pois, nosso maior atraso para termos lucidez , é justamente a de sermos totalmente sugestionáveis! E o pior , sugestionáveis para o lado mais da carne . Incrível isso , estamos vivendo uma inversão inacreditável de valores espirituais !! Pelo que sabemos , ou ao menos deveríamos saber , de cor e decorado, é que, espírito se utiliza da vestimenta carnal , e não o contrário . Ao menos , nós, "espíritas ", temos a obrigação de vivenciar isso . Pelo amor de Deus!! Parece , aliás , vou corrigir , tá óbvio , que, não entendemos nadica de nada o que os espíritos nos instruíram por intermédio do codificador . Não conseguimos interpretar , refletir com sabedoria o que lemos ! Muita leitura ( pasme! Não sabemos ler) , muitas orientações , muitíssima ferramenta nos foi trazida à tona , para entendermos as VERDADES ESPIRITUAIS!! No entanto , o que a gente conseguiu , muito mal por sinal, foi , "falar com os espíritos invisíveis", nem mesmo sabemos falar com os visíveis , os invisíveis então ....
    Ouço uma voz no íntimo : "meu filho !! Tá difícil ! ...Mais fácil um camelo passar pelo elo de uma agulha , do que o RICO entrar no reino dos céus . Mas, esse rico meu filho ! Não é o rico de recursos financeiros /materiais não ! Isso , foi só uma metáfora, o rico , é aquele a quem lhe foi oferecido uma enxurrada de bagagens instrutivas , com as verdades espirituais e várias possibilidades de encarnações educativas , que assim , arrecadou verdadeiras fortunas e as está fazendo mau uso, por preguiça , comodismos, de burilar seu íntimo espiritual . Assim, veja se consegue melhorar um cadin que seja , ir um pouco mais além , tu podes ! Esforce-se!! Caso contrário , vai ficar difícil . será que teremos de recomeçar tudo !!?. Estou contigo ! Ajuda-te! Que o céu te ajudará. Não lambuze o que já tens de história , não te menospreze, tua condição de "espírita" tem de ser vivida numa amplitude mais acentuada, ajuda , quanto puderes , a outros que ainda não acumularam as riquezas que tu já conseguistes! Ser espírita ! Não é fácil ! Se ficares enclausurado em regras impostas, mas..., garanto-lhe , se souber usar a grandeza da fé raciocinada e reflexiva , com prevalecensa do espírito sobre a carne física , será bem fácil !. Nosso Pai! Nos aguarda , a TODOS!".

    ResponderExcluir
  12. Dr Inácio , como está complicado !!!
    Situações nunca vivenciadas tão intensamente, como medo de contágio , desemprego , angústia
    Hoje ouvi uma explicação tão simples , que me fez refletir , mais ou menos assim :
    - “Que Maria intercedeu por nós , pedindo a Jesus , que nos livrasse da terceira guerra mundial , que está situação aumentaria o ódio , entre os povos
    Sendo assim esse “ vírus “ tão agressivo , seria uma forma de despertar a fraternidade , substituindo o egoísmo pelo amor “.
    O aprendizado tem que ser difícil , sob a forma de uma ameaça que paralisou grandes potências , e que ainda não levou o fim do nosso planeta .
    Jesus ... é a nossa salvação.
    Que Maria continue nos amparando .

    ResponderExcluir
  13. E a voz continua: " ah! Meu filho!! Sobre o dinheirinho!! Não recuse , nem amaldiçoe ele não ! Quando ele vier bater a sua porta, o receba de bom grado, não vire as costas para ele não ! Saiba usá-lo , em auxiliando o próximo - principalmente o próximo mais próximo - menos desprovido momentaneamente dele, e gaste uma boa parte contigo também! Podes crer , se ele ainda não veio, um dia vira. Dinheirinho é de Deus!! Tanto para o bem quanto para o mau, pois tudo no universo pertence ao nosso Pai! E cada um com suas obras, portanto , não crucifique quem o tem e não humilhe aquele que não o tem , pois, ele irá passar nas mãos de todos , exatamente de todos , mais cedo ou tarde , todos terão de prova-lo ! ".

    ResponderExcluir
  14. Bom dia! Os astrólogos já previram essa crise desde 2017, quando afirmaram a rara e grave conjunção planetária em março de 2020, quem quiser pode conferir no you tube, os vídeos sobre o assunto. Acontece que os espíritas foram pegos de surpresa, o motivo é simples: em nome da ¨pureza doutrinaria¨ desprezam as outras ciências. Fica o aprendizado e cm ele a humildade em saber que precisam das outras ciências. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. E a voz continua : " como já bem disse aí o Inácio, meu filho ! Cuidado !! , pois , aí daquele que erra consciente do erro , e espíritas , esses tem conhecimento com bagagem suficiente para estarem conscientes. Pare de ficar só na rezacao aí meu filho! Reza sem ação é ineficaz . O trabalho ! Esse sim, a oração saudável. Converse ( ore) com o nosso irmão Jesus durante o trabalho , essa a oração abençoada e ouvida pelos "especialistas ". Lembra !? Evangelho de Marcos: tudo que pedires , voz será concedido, mas, cuidado ! Com o qye pedes. Eleve seu espírito , cuide do seu campo mental , de atenção às comunicações vindas sem as devidas indenizações , ou , quando muito , assinadas, por nada menos qye , Jose(s) Pereira da Silva. Você , fica aí , na empolgação de dar credibilidade às comunicações que vêm assinadas por nomes que você endeusa!, ou daqueles hoje , visíveis , intelectuais , formados em especializações atuais , e se esquece que: Voce também tem suas especializações do pretérito, busque-as , dentro do seu íntimo espiritual , lembra ?: Jesus , quando aí pisou , não tinha estudo nenhum de especializações , mas, dava aulas a doutores, cientistas , filósofos, políticos , etc..., estava tudo no seu íntimo espiritual. De menos valor a nomes de mídia , e mais, ao seu íntimo ! Tu podes meu filho !! Lembra?: tu podes fazer tudo que eu faço , e..., muito mais ....ah!! Nem !! Vamos até esquecer o, muito mais , por enquanto , mas , vamos correr atrás , convictos do , tudo que eu faço . Simples assim ! Meu filho ! Não complique !!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Dois antigos ditados para problemas atuais: ¨Quem não deve não teme.¨¨Não há bem que sempre dure e nem mal que nunca acabe.¨ Jesus vencerá, não adianta insistir. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Bom dia meus amigos !

    Anteriormente , neste mesmo blog , o Dr Inácio disse que a pandemia do coronavirus é só um "sinal de fumaça" do que vamos ver , enfrentar , vivenciar neste ultimo momento da transição.
    Vejo , mesmo entre os espiritas , uma preocupação excessiva com a morte. Injustificável não é.
    Vejo inúmeros Centros Espíritas que paralizaram suas atividades , inclusive assiatencias.
    Dizem que estão pensando no bem comum.
    E os que tem fome? E os obsediados? E os necessitados de atendimento fraterno , muitas vezes à beira do suicídio?
    O que é mais grave, morrer pelo vírus, ou pelo suicídio, atormentado, enlouquecido ?
    Particularmente prefiro desencarnar com insuficiência respiratória provocada pelo covid-19 do que com a consciência me acusando de covardia moral .
    E não somos os trabalhadores da ultima hora .
    Kardec/Chico não é o Lider do exercito que , sob a bandeira "FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO",estará na frente de batalha a serviço do Cristo?
    Nós espiritas,nos alistamos voluntariamente para participar dessa grande Empresa.
    E como vai ficar a nossa situação como desertores covardes.
    Mais de 160 anos de treinamento, preparação, estudos de estratégias de luta, para fugir amedrontados?
    Não temos dúvidasde que seremos testados em todos os postulados da cartilha Kardeciana.
    Precisamos nos ajudar a manter a Fé e Coragem necessárias para , no pós grerra , não sermos procurados e jogados na prisão como desertores .


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que aprendi, que cada um de nós, tem que lidar com seu espírito obsessor, pois íamos a casa espírita, e passávamos pela desobessecão, e continuavamos os mesmos,egoístas, orgulhosos maledicentes.Agora lidamos individualmente, não tem quem culpar, a não ser nós mesmos.

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Leda Luiza de Abreu (13-04-2020 15:39). Permita-nos somar "algo mais..." ao seu comentário "Sabe o que aprendi, que cada um de nós, tem que lidar com seu espírito obsessor,...". Como entender esse seu comentário? Acreditamos que Francisco Cândido Xavier, espírito, forneceu-nos algumas dicas: "Os espíritos mais sagazes são aqueles que nos incensam." (BACCELLI, Carlos Antônio/Francisco Cândido Xavier. O Espírito de Chico Xavier. LEEPP, 1ª edição, mar 2004, página 126). Mais adiante, na página 149 dessa obra, lê-se que "Os espíritos obsessores que me apareciam eram sempre precedidos por uma invigilância minha." Nesta mesma página, encontra-se mais uma dica: "Os espíritos obsessores me faziam propostas tentadoras; algumas, confesso-lhes, difíceis de recusar... Graças a Deus, porém, fui criado num ambiente de tanta pobreza, que o necessário já era muito." Bem, mais uma vez, agradecemos a gentileza de sua participação proporcionando uma piscada de luz sobre os desafios da convivência espiritual humana neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:44)!!!

      Excluir
    3. Bom dia ! Na paz!! Leda!!! É desse tamanho mesmo ! Uma das grades lições dessa pandemia mental : somos todos , Psiquiátricos, pacientes do Dr. kkkkkk, e temos aprender na marra, a andarmos por nós mesmos! Sair dessa dependência espiritual, como se fosse um psicotrópicos. Foi anunciado por intermedio de Kardec, que : " ... são eles que vos governam ...". Mas, não disse que é correto !!! Creio, se tivessem estendido a pergunta para se seria correto ? A resposta seria curta e grossa : NÃO!!!

      Excluir
  18. Doutor Inácio, sou professor e pediria com muita humildade que o senhor nos elucidasse mais a respeito do covid-19.

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Filipe Lima (13-04-2020 11:16). Permita-nos auxiliá-lo, embora não estejamos designados especificamente pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B! Você encontrará explicações interessantes do IF, neste blog, consultando o tema "Pandemia - 'coronavírus' - perguntas e respostas" 29-03-2020 03:45. Num primeiro momento, cada um de nós deve entender que a Covid-19 é a doença provocada pelo vírus Sars-CoV-2, conforme esclarecimento da Organização Mundial de Saúde e entendidos no campo da infectologia e sua aparição no campo material. Como o Mundo Invisível é conectado com o Mundo visível, então compreende-se que esses dois aspectos da realidade estão ligados por fenômenos naturais perfeitamente explicáveis pelo Espiritismo e pela Ciência numa visão aproximada. Aguardemos melhores explicações além do que sabe. Por este motivo, o título da mensagem do IF nesta semana seja "Algo mais do que vírus"! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:41)!!!

      Excluir
  19. Boa tarde! Irmão indígena lamenta muito, vírus alcançou a alta floresta, mas Tupã sabe o que faz. Paz!

    ResponderExcluir
  20. "Às vezes, Deus nos mostra os caminhos da forma que a gente menos espera."

    ResponderExcluir
  21. Queridos Doutores Ferreira/Baccelli e toda Equipe

    Cordiais Saudações!



    Só para dizer que adoro ler as suas poesias !!!

    Além de conter a beleza da Vida, elas são de imensa sabedoria!!!


    Um grande abraço,
    Beijos de Luz

    Cristiane Sonia Arroyo
    Ribeirão Preto - SP

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Alguém poderia perguntar: - "Dr. Inácio Ferreira (IF), poderia ampliar o conteúdo do trecho "...O propósito, se possível for, / É o de obscurecer o Sol - / O Sol da Vida... / O propósito é o de subtrair / A Luz - / A Luz do Mundo!...", na sua comunicação desta semana?" A resposta a esse questionamento pode ser encontrada na obra "Egos em Conflito" (LEEPP, 1ª edição, out 2016, capítulo 1 - Dupla Falta de Consciência, páginas 18 a 19, quando ele (IF) esclarece a observação de Domingas sobre a intervenção de Jesus Cristo junto à Humanidade. Esta parte desse capítulo dessa obra mostra-nos o grande desafio na atualidade: amar esse Sol da Vida no seu verdadeira significado espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:09)!!!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Geralmente, algumas pessoas questionam: - "Quanto a pandemia de coronavírus irá terminar?". A esta indagação, encontramos vários pontos de vista (opiniões, abordagens, modos de ver, visões, perspectivas, relatividade de conceitos e percepções, etc.) em diversos meios de comunicação. Nesta manhã, dia 15-04-2020, apareceu em nosso celular um artigo interessante. Permitam-nos divulgá-lo! Chama-se "Medidas de distanciamento social devem durar até 2022, estima pesquisa" (Ciência - Redação Galileu - 14-04-2020 17h14-17h35 - https://revistagalileu.globo.com/ciencia/noticia/2020/04/medidas-de-distanciamento-social-devem-durar-ate-2022-estima-pesquisa.html). No início desse artigo, a Redação Galileu escreveu "Um estudo publicado nesta terça-feira (14) na renomada revista científica Science prevê que, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas para a contenção da pandemia de Covid-19..." O artigo referenciado pelo artigo denomina-se "Projecting the transmission dynamics of Sars-CoV-2 though the postpandemic period" (em tradução livre: "Projetando a dinâmica de transmissão do Sars-CoV-2 para o período póspandêmico"), de Stephen M. Kissler et al e publicado em 14-04-2020 em "Science" - https://science.sciencemag.org/content/early/2020/04/14/science.abb5793). Nesse artigo e outros, percebe-se que os cientistas estão buscando soluções adequadas a fim de orientar os governos dos países A, B ou C em suas deliberações conscientes e livres. O resultado (o uso) desses governos serão avaliados por cada um de nós de acordo com o seu grau de evolução intelecto e moral conforme o Espiritismo (a Doutrina Espírita) e o Evangelho sinalizam! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:16)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Na paz!!! Cadin Piri. Permita-me então aqui, apresentar minha avaliação , e lhe afirmar : Homens "Públicos", Espiritualmente, PREPARADOS E CONSCIENTES, hoje, aqui no Brasil, até esse momento: SÓ EXISTEM UM ......, e está sendo massacrado!. No entanto, está ele mais Lucido, do que grande maioria dos "espiritas", qual a crença religiosa dele???!!!..........

      Excluir
    2. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Apliquemos um AAV (= árbitro assistente de vídeo = VAR, em inglês) a nossa participação de 15-04-2020 05:15 nos seguintes trechos: "Quanto a pandemia de coronavirus irá terminar?" e mais adiante "...O resultado (o uso) desses governos serão avaliados..."; leiamos "Quando a pandemia de coronavirus irá terminar?" e "...O resultado (o uso) desses governos será avaliado..."! Perdoem-nos a nossa incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:01)!!!

      Excluir
  24. E a voz calou!!! Sua ultima frase : "Cansei!! Meu filho ! , quando estiverdes convictor de desestacionar , me chame".

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! África do Sul e coronavírus. Permitam-nos divulgar o modo como a pandemia do coronavírus Sars-CoV-2 está sendo enfrentada pela África do Sul. A notícia é "Coronavírus: misteriosa queda abrupta de casos na África do Sul intriga especialistas" (14-04-2020 - Andrew Harding, correspondente da BBC - Ciência - Saúde - Internacional - Saúde - www.bbc.com/portuguese/internacional-52275321). O articulista desenvolve sua visão (ponto de vista, abordagem, perspectiva, modo de ver, ângulo, relatividade de conceitos e percepções, etc) apresentando os subtemas "...situação na África do Sul...", "rastreamento de contatos agressivo", "medos de commplacência" e "incerteza". Sob o ponto de vista espiritual, muito provavelmente, existe equipes de Amigos Espirituais atuando com especialistas invisíveis e visíveis naquela região do nosso abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Deus, Jesus Cristo e Irmãos Espirituais abençoem aqueles irmãos sul-africanos nesse momento angustioso! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:25)!!!

    ResponderExcluir
  26. O que mais me deixa , "preocupado " , nessa pandemia mental. E o fato de onde deveria justamente ser o fórum das discussões, não se pode falar no assunto , ou seja , nos grupos de "espíritas". Porque , ali tem de ser tudo "amor ", não se pode apavorar as mentes dos " desorientados ". Ora , não entendo essa forma de "amar ", que se aplica !? Até parece que no mundo espiritual do orbe , também seja assim ! Não se pode discutir assuntos , políticos , etc...., pois não é doutrinário !! Como se lá fosse tudo "santo " affe!!!
    Somos aqui a imitação tardia de lá !! Isso é incontestável!!! Será posso afirmar isso !? Aqui, descarto a possibilidade de poder estar enganado ! Kkkkkkk. Me corrijam se eu tiver enganado ! Inclusive! O "dono" do blog !! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde prezado (s) amigo (os) me permita trata-lo (s) assim, pois o médium já nos foi apresentado pessoalmente e juntos já estivemos mais de uma vez. No entanto, Dr. Inácio, somente pelos livros, quiça em espirito, quando no sono físico, ai já não me lembro. A pergunta é móvel de uma certa reflexão: Atrelado ao movimento carnal existente nos 2 lados da vida e em particular junto a Crosta, certo será pensar que o estado virótico atinge também o lado espiritual mais próximo da carne. Por consequência há quantos "desencarnados" do seu lado? Já atingiu 1 milhão de almas? Perdoe a curiosidade, no entanto o esclarecimento nos leva a melhor entender o grandioso exercício da Lei. Acompanhando todos seus livros e estudando as comparações encontradas em André Luis e Manoel Philomeno de Miranda, reconheço a grandiosidade da oportunidade do trabalho junto as Casas Espíritas, em busca do continuo aperfeiçoamento pessoal e do pequeno grupo pelo qual a espiritualidade maior nos concedeu temporal coordenação agradeço suas explicações. Do sempre admirador das primeiras horas, Francisco .... Cruz.

    ResponderExcluir
  28. Sim, tem algo de "cheiro muito ruim no ar"...

    ResponderExcluir